Dúvidas Router Wireless & Modem & VOIP

kasaroff

Power Member
Boas,
acredito que a minha questão já tenha sido cá esclarecida, mas como não encontrei nada aqui vai.

Pretendo comprar um router wireless que tenha modem integrado assim como porta VOIP. Reparei que a maioria dos routers não tem porta voip rj11 mas por sua vez, já encontrei muitos que suportam a configuração de uma porta lan para voip.
A minha dúvida é como funciona isto de VOIP pela porta lan? Basta ligar lá o telefone com uma ficha rj45 com as devidas ligações?

E já agora, que router aconselham com estas features até aos 60aérios? Pode esticar até ao 80 se valer a pena.

Cumprimentos e obrigado desde já.
 
Obrigado desde já pela resposta e pela sugestão!

E quanto à minha questão de como funcionam os routers que dizem suportar VOIP tendo apenas portas LAN? Alguém me consegue esclarecer?

Em ultimo caso vou por a tosta do Thomson a trabalhar com o VOIP e um router para gerir a net...
 
Olá,

Por exemplo com a minha sugestão ligas a gateway ao router e por sua vez os equipamentos VoIP ao gateway.

Quanto aos routers que suportam VoIP tendo apenas portas LAN os equipamentos são geridos por IP.
 
Quer dizer então que só com um telefone que tenha placa de rede...
Estava aqui a pesquisar e encontrei este adaptador, Grandstream HT286 (segue foto abaixo), que por sua vez deve suportar qualquer router com portas lan.
A questão aqui é que pretendo trocar de router porque já estou farto do meu e ao comprar e comprar estava a ver se havia alguma solução com voip.

Desta forma, supondo que opto por esta solução com adaptador, que router me aconselhas? Estava a pensar em algo que suporte dd-wrt...

Desde já muito obrigado pela ajuda!
grandstream_ht286-3_2.png
 
Por acaso estive hoje com ele na mão :).
Não tem é modem interno.....

EDIT: Já percebi que dd-wrt só sem modem interno...
 
Última edição:
Back
Topo