Router wireless para Duplex?

Boa noite! Gostaria apenas de tirar uma pequena dúvida:
Vivo numa casa com dois andares e ando à procura dum router wireless com eficiencia suficiente para fornecer internet a dois portateis, que iram estar localizados em andares diferentes. o modem e o router iram estar no andar de cima.
Como cliente da Tv cabo tenho direito a um desconto no equipamento wireless que eles fornecem e por isso gostava de saber se vale a pena ficar me por esse ou gastar mais um pouco (no maximo 70 euros) num mais adequado. O router que a Tv cabo esta actualmente a comercializar é o "Router Wireless Linksys - WRT54GC". È uma compra adequada ou nem por isso? existem outros que dentro do meu "budget" se revelem mais eficientes?
Muito obrigado pela atenção e agradeço uma resposta.
 
Sim este router é bom, desde que tenhas condições para garantires o que pretendes, se localizares o router numa posição +/- central na casa de modo a poderes ter cobertura em todos os locais, se não tiveres muitas paredes, não sei o valor do desconte que tens mas esse router anda na casa do 70a 80€ nas casas mais baratas se podes ter mais barato aproveita, pois é um router muito bom e fica-te mais barato.
 
Tenho o mesmo router por acaso, e é bastante bom.

Não tenho dois andares, mas no apartamento onde vivo com ele no quarto tenho sinal(excelente)em todos os quartos e até na cozinha (fica passado três paredes e não sei quantos aparelhos electricos que emitem um campo electromagnetico, que em regra geral tambem afecta as comunicações wireless).

Agora tendo em conta que estão em pisos diferentes é mesmo só caso de ver se a "placa" que separa os pisos é de betão ou uma "placa" normal.


Off-topic: por acaso ja pensei fazer negocio á conta da tvcabo, esses Linksys WRT54GC estão á volta dos 90€ em lojas de informatica e para clientes tvcabo fica a 45€. :007:
 
Back
Topo