Router Wireless para jogar e acesso web.

Rehael

Power Member
Boa tarde,

Tenho uma rede wired montada no sitio onde tenho o pc que me tem servido muito bem para ligar o PC, a PS3 e ocasionalmente o portatil.
O que se passa é o seguinte, ultimamente tenho jogado mais no portatil, e como tá frio e eu gosto do quentinho da cama lol não consigo ter internet.
Já pensei em comprar um Access Point para amplicar a minha rede mas o mais barato que vi foi 50 euros da conceptronic o que por esse preço já consigo arranjar um router wireless decente, nas estou preocupado com a recepção.

O sitio onde quero apanhar wi-fi decentemente para conseguir jogar WoW é o meu quarto que fica mais ou menos à distancia de duas divisões e meia, num andar abaixo onde tenho o modem, e como não consigo lá chegar com cabos, vou ter mesmo que comprar um router.

O esquema é mais ou menos o seguinte,

REDE <- Piso 1
Divisao1/Divisao2/WC/Quarto <- Piso 2

Agora as respostas às perguntas,

  1. Qual é o orçamento disponível?
+- 100€ (mas mais para o menos :P)

  1. Qual o teu ISP?
CaboVisão

  1. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

  1. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Jogar, navegar na web e se puder ter porta usb para partilhar impressora/disco é um bonus

  1. O aspecto do router é importante para ti?
Desde que não seja um caixote de meio metro :P

  1. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Tenho um router da SMC que me custou 13 euros e que se pudesse mantinha-o na rede, mas posso coloca-lo em segundo plano.

  1. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Porta USB para impressoras e discos

  1. Protocolo: B, G, N?
Tanto faz

  1. Distância entre equipamentos
Nunca fui bem em medições mas talvez no máximo 20 metros, com uma placa, 4 ou 5 paredes na diagonal. Este é o aspecto mais importante, pois não tou com esperanças que a rede lá consiga chegar :S

Agradecia ajuda para resolver esta situação, já tive a ver uns na ***** e com distancias bem generosas, mas o que diz na embalagem às vezes (muitas) não corresponde bem bem a realidade...
 
Back
Topo