Router wireless para Netcabo

raoc

Power Member
Pessoal não sei que router comprar tendo netcabo! Não quero nada muito caro e que seja fácil trabalhar pois é para um familiar que quer ter liberdade dentro de casa!

obrigado
 
Boas.

Aproveito este tópico para perguntar se qualquer router wireless é compatível com netcabo? É que a minha namorada colocou Meo e o router anterior que tinha ficou encostado (é um D-Link DSL-G624T), o que me leva a ponderar usá-lo em minha casa. Outra questão é que ele tinha password associada e eu não a gostaria de mudar. Será possível?

Cumps
 
Depende o que queres fazer com o router.

Se é wireless e quiseres usar para partilhar o acesso então sim.

Se queres usar como modem/router não consegues pois o router não é compativel com DOCSIS e não se encontra activo no sistema da netcabo.

Contudo se te referes a mandar os dados de autenticação sapo isso é impossivel, porque para funcionar tens que alterar o tipo de ligação de PPPoA para DHCP.

Melhores Cumprimentos
 
O objectivo é ter ligação sem fios para ter internet na PS3, que se encontra na mesma divisão, mas longe do computador. Tenho o modem multimédia da netcabo ligado por ethernet ao computador, querendo portanto ligar o router a esse modem para a PS3 ter acesso à net wireless.

Cumprimentos
 
Na config do SMC altera de PPPoA para Bridge ou DHCP (se não estou em erro tem que ser Bridge) depois ligas o modem da netcabo a uma das portas do SMC, e ele "distribui" o wireless

Cumprimentos
 
Resumindo, para quem não percebe muito de redes: Ligo o cabo ethernet do modem ao router wireless. Deste faço uma ligação por ethernet de novo ao computador e a PS3 acede por via wireless. Sem esquecer que tenho que mudar o protocolo do router segundo as indicações que me deste, certo?
Já agora, SMC é o acrónimo de que expressão?
Obrigado.

Cumprimentos
 
Tentei aceder ao menu do router mas ele não aceita o username e password admin. Já fiz reset e continua a não deixar aceder... assim não consigo mudar o protocolo... Que stress...

Edit: Já aceitou =)

Mudei o protocolo do router para bridge, liguei o modem multimédia ao router e este ao computador. Tentei ir à net e consegui. Depois, tentei de novo aceder ao menu de definições do router mas não consegui, o que me levou a fazer reset de novo. Coloquei a ligação em bridge de novo mas agora já não consigo aceder à internet através do router. Sinceramente, não sei o que falhou. De todo modo, para além de mudar o tipo de ligação, não tenho que configurar ip's e coisas do género? Se bem que consegui da primeira vez aceder à net sem mudar nada disso.

Ajudas aceitam-se.

Cumps
 
Última edição:
Pessoal, preciso mesmo de ajuda por favor. Digam-me o que tenho que mudar, se tenho que desactivar o DHCP no Router ou não, se tenho que por endereços de IP e derivados no Router...

Mais uma vez relembro a maneira pela qual liguei os componentes. Liguei o cabo de rede do modem multimédia netcabo à porta ethernet 1 do Router e depois outro cabo ethernet da porta 2 do Router ao PC. Cheguei a conseguir aceder à net através deste método, mas quando tentava aceder à página de configuração do Router não conseguia, o que me levou a fazer reset no Router. Desde então não consegui através do mesmo método aceder à net.

Ajudem, vocês percebem disto...

obrigado
 
Wireless-Router wireless para Netacabo

Eu tenho o Asus - WL-520GC

e estou muioto satisfeito com ele

Já tive um smc e com um acesso point para wireless e só posso dizer bem( Mas eram dois equipamentos)

Com o actual está tudo integrado e tenho dois computadores de mesa e um portátil a trabalhar, além duma impressora
 
Back
Topo