1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless para sapo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kaiser, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2836)

1. kaiser

kaiser Power Member

boas pessoal

tenho um router sapo speedtouch516v6 que ate agora só tenho a dizer bem dele, mas neste natal surgiu mais um pc em casa, e como a casa é de 2 andares e um dos pcs ficará em cima e outro em baixo, irei necessitar de um router wireless...

sendo assim já andei a fazer uma pesquisa por este fórum e outros, e fiz aqui um apanhado de alguns dos routers que ouvi falar bem, tendo também em conta relação qualidade preço...

então são:

LINKSYS WIRELESS-G ADSL WAG200G - 70€
    SMCWBR14-N2 Barricade™ N Pro - (usado num à venda num forum)
    60€
    Router US Robotics 9111 ADSL 2 4PRT 10/100 + 54G + Gateway- 68€

tendo em conta que é para ADSL sapo 8Megas, e o uso principal é sacar via torrents e p2p, qual destes aconselham?

Obrigado!
    cumpts

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nao sei muito do modem/router em questao nomeadamente o Speedtouch mas acho que ele nao tem opção Bridge.

Desta forma será mais "dificil" configurar uma rede Wireless, pois teras que colocar o router com IP estatico.

P.s.: Estive a ver melhor e todos esses router's que sugeriste tambem têm modem, logo o Speedtouch nao está ai a fazer nada.

Dentro dessas opções sem duvida nenhuma o Linksys.

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  3. kaiser

kaiser Power Member

muito obrigado Fou-lu...

também me parece que no geral o pessoal pelos fóruns que vi aprecia bastante o linksys... assim sendo acho que esta escolhido...

muito obrigado, cumpts! ;)

4. miguel!

miguel! [email protected] Member

Fou-Lu, estas enganado... o speedtouch tem opçao de bridge.
    eu mesmo, hoje, configurei este modem a um router linksys :)

5. rastilho

rastilho Power Member

ya tem. eu tenho um speedtouch 580 e 5 estrelas

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Só se for devido a versão de firmware diferente porque dos mais de duas centenas de Speedtouch versão 516v6, 546v6 580 e 585, todos eles que funcionam por PPPoE
    nao tinham a opção de Bridge.

Mas como é obvio posso estar completamente errado.

De qualquer das formas uma vez que vais adquirir um modem/router isso nao interessa pois nao vais utilizar o Speedtouch

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  7. fliu

fliu Power Member

Eu tenho o WAG200G ele não se porta muito bem para o p2p, mas de resto é muito bom.
    Se conseguires controlar bem o nr de ligações penso que também se aguenta em P2P, eu ainda não tive foi paciencia para me por de volta disso

8. .: John :.

.: John :. Power Member

Kaiser, onde encontras esse router Linksys à venda?

Cumps

9. Eu tenho um linksys wag200g e portasse lindamente em p2p tem um bom alcance wireless com 4 portas ethernet acho que e bem bom para p2p tenho o pc que deixo a sacar ta ligado a uma das portas ehternet e saca muito bem a wireless nao tenho queixa com o meu portatil com umas 3 divisoes do router da sinal exelente...Comigo porta-se lindamente so tenho a dizer bem do router

10. fliu

fliu Power Member

KiCk1 podias-me dizer que firmware tens, em que zona abres as portas no router, que programa p2p usas, e qual o limite de ligações que fazes nesse mesmo programa?

Obrigado

11. tfc_888

tfc_888 Power Member

boas

experimenta usar o pfconfig esse programa costuma ser bom para abrir portas a routers;

O que é que tem de mal esse router em p2p; Tenho um amigo que tem um e atinge os 2mb que ele tem contratados a sacar .... deixa o pc dias a sacar sem qualquer problema...Talvez o problema esteja na tua linha... que mal e que tem o router para nao ser bom em p2p...se disseres pode ser que te possa ajudar

12. Derf_15

Derf_15 Power Member

Boas, tambem tenho sapo 8megas e comprei á pouco tempo o router asus wl-500gp tenho me dado bastante bem com ele.
    O speedtouch516 v6 está em modo bridge com o Asus e tem-se portado bem.

13. fliu

fliu Power Member

O que acontece é que quando tenho o emule ou utorrent ligados de vez em quando (as vezes aguenta-se horas, outras vezes poucos minutos) o router "morre", isto é a net cai, ele volta a ligar mas não deixar passar net para nenhum pc, a rede matem-se, mas a net não passa para lado nenhum, tenho que fazer reboot para voltar a ter net.
    Disseram-me que era do numero de ligações mas eu limitei em muito as ligações e o problema continuou, além disso não era nos picos de mais ligações que aquilo acontecia

14. Boas

entao o problema so pode estar do teu lado relativamente ao assunto que apresentasteme parece ser problema da tua linha; eu tive com o meu pc (ligado a porta ethernet) aproximadamente 2 dias a sacar e não caiu a net continuou sempre a sacar... Como ja disse nao tenho queixas do router relativamente ao p2p. Experimenta fazer um update ao firm do router no meu tenho o firmware de fabrica e rula bem mas nao sei... tbm nao sei qual e o teu isp mas deves ter uma má linha e a explicacao que eu encontro

Cumps

KiCK1

15. fliu

fliu Power Member

A linha não é de facto das melhores, mas sem router sacava muito e rapidamente, com router, o router simplesmente "desliga" a internet da rede...

16. Boas

Experimenta meter lhe firm de fabrica não sei bem o que tens fala com o teu isp, pois deste lado corre bem...
    O router também pode ter chegado em más condicões nao sei mas em minha casa nunca vai abaixo...

17. NVRSystem

NVRSystem Power Member

fazes uma reclamação ao teu ISP, a dizer que tens falhas de serviço, muitas quedas, não consegues estar a usufruir do que estás a pagar, eles deverão enviar 1 técnico para averiguar.

o router é um aparelho muito bom até apanhar o sincronismo de rede, assim k uma ligação cai, o sincronismo perde-se alguns routers só por si não conseguem voltar a apanhar o sincronismo, pelo que tens de o desligar e voltar a ligar, os linksys, são muito bons ai, tenho 1 router do meu ISP que também é muito bom nesse aspecto nunca tive quedas em 4 meses d serviço, e mesmo com as linhas de há 20 anos.

18. Joaoraf

Joaoraf Power Member

tenho um speedtouch 516v6 e tem modo bridge, pois tambem o liguei a um linksys.
    mas com o emule tenho um problema, ele fica em low id, alguem tem ideia como resolver o problema?

19. NVRSystem

NVRSystem Power Member

abre as portas da mula no router,onde diz portforwarding(penso k é aki se nao m falha a memoria)

Partilhar esta Página