Router wireless para sapo ADSL

A melhor combinação até hoje para um uso generalisado e para aguentar com uma forte carga na rede sem instabilidade.

Speedtouch 516v6 em modo bridge e Linksys WRT54Gl com firmware TOMATO (base dd-wrt com algumas melhorias)
 
Boas! :)

Eu queria comprar um router wireless para a minha casa, mas é o seguinte, eu também queria que valesse de modem, isto é, que não precisa-se do meu modem antigo, que é um Ice data 500,que é uma sucata..

O router é para funcionar sem tar ligado a nenhum pc,isto é, para ficar ligado apenas á tomada do telefone, isso será possivel??

e já agora se nao fosse pedir muito, que me indicassem alguns router bons, e não muito caros xD

Aguardo resposta!
 
O modem+router mais barato que vi no mercado é o Belkin 54g. Tenho um que comprei na Worten e paguei por ele cerca de 70 euros, também comprei uma pen Belkin por 15 euros (agora estão a 20 euros).
Tenho 2 desktops e um portatil ligados e até agora não tive problemas.
 
Só se for devido a versão de firmware diferente porque dos mais de duas centenas de Speedtouch versão 516v6, 546v6 580 e 585, todos eles que funcionam por PPPoE
nao tinham a opção de Bridge.

Estás mesmo enganado, todos esses equipamentos têm bridge, podes fazer uma de duas coisas, ou corres o easy setup para bridge, ou fazer reset que fica logo em bridge, só tens que criar a ligação manualmente ;P
 
Eu tenho o WAG200G ele não se porta muito bem para o p2p, mas de resto é muito bom.
Se conseguires controlar bem o nr de ligações penso que também se aguenta em P2P, eu ainda não tive foi paciencia para me por de volta disso

Actualizas-te a firmware?

Saiu uma actualização em Dezembro que corrige alguns bugs do P2P (nomeadamente degradação da velocidade com o tempo)
 
O modem+router mais barato que vi no mercado é o Belkin 54g. Tenho um que comprei na Worten e paguei por ele cerca de 70 euros, também comprei uma pen Belkin por 15 euros (agora estão a 20 euros).
Tenho 2 desktops e um portatil ligados e até agora não tive problemas.

Tive esse router... Não funciona com os clientes msn do linux... Bug conhecido e a belkin não faz nada, mas sim, em termos de hardware e tal era bom, mas o linksys é melhor no software.
 
Boas,

Tenho Sapo ADSL, brevemente (espero) vou ter um novo modem fornecido pelo sapo e vou ter net a 16mb, e queria ter net wireless em casa.


Queria comprar um bom router adsl, só que eu não consigo perceber as especificações que vêm nos routers, nao sei dizer se aquela caracteristica é boa ou má.

O que eu pretendo é um router que me dê garantias de futuro, por exemplo, digamos que a velocidade da net passava para 100mb, um router medio de hoje em dia "aguentava" com tanta velocidade? ( provavelmente tou a dizer alguma asneira) ou a velocidade até podia ser 1000mb que era indiferente o router que fosse?

De qualquer das formas gostaria que me dessem umas dicas de qual o router a comprar.....


O que acham destes, escolhidos quase aleatoriamente ?


http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03902078&oid=10|59|225|&c=


http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877417&oid=10|59|225|&c=

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=15530



P.S. nos posts anteriores tenho visto uma discussão se os modems do sapo têm a opçao de bridge... desculpem a minha ignorancia mas, o que é que isso significa e qual a sua relevância num sistema wireless ?

Desde já obrigado e cumps.


.
 
Última edição:
alguem que me possa ajudar na escolha de router para net sapo adsl, que tenha boa qualidade/preço e seja facil de encontar nas grandes superficies, como worten ou ***** ?
 
Back
Topo