1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless. Qual Comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por uterrorista, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 7156)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

Estou interessado em comprar um modem+router wireless para ligar ao meu portátil por wireless e ao desktop pelo cabo de rede.. O meu ISP é a Oni(512kbps). e um dos grandes destinos da Internet é o emule..

Que características devo eu procurar num bom Router(-75€)??

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  2. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Linksys WRT54G

• [*]
      LAN: 4 portas RJ45 10/100 *****/s / WAN: 1 porta RJ45 10 *****/s
      [*]
      Velocidade : Até 54 *****/s
      [*]
      Frequência : 2,4 GHz
      [*]
      Características de segurança : Encriptação WAP 128 bits
      [*]
      Características de gestão: Política de acesso à internet em relação aos horários de trabalho, bloqueio de acesso à web sites, filtragem de endereços IP e MAC, filtragem das portas
      [*]
      Antena : 2
      [*]
      Padrões : IEEE 802.11g/802.11b/802.3/802.3u
      [*]
      Dimensões : 186 x 48 x 200 mm
      [*]
      Peso : 480 g
      [*]
      Configuração mínima : PC com processador 200 MHz, 64 Mb de RAM, IE 4.0, CD-ROM, placa sem fio G ou 802.11b integrando o protocolo TCP/IP
    Conteúdo :
    A embalagem contém:
    - Roteador
    - CD-ROM e Adaptador Elétrico

- Cabo de rede Ethernet, guia de instalação.
    Compartilhamento de Banda Larga :
    Aceita serviços Speedy ADSL, Virtua, Ajato, Turbo, Velox, TVs a cabo, etc. Roteador / switch com função de Gateway para compartilhar uma única conexão Internet entre vários usuários sem pagar conexões simultaneas à provedora. Dispensa o uso de um microcomputador dedicado ligado ao serviço de banda larga. Recursos de configuração de DHCP e NAT via browser.

Esse seria o ideal mas o único problema é...................... o preço: 185€ no máximo (segundo o site) mas eu comprei na fnac por 105€

Última edição: 12 de Novembro de 2006
  3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

4. uterrorista

uterrorista Suspenso

foi lapso meu. Eu quero um Modem+Router.
    Eu tenho um Modem D-Link e quero livrar-me daquilo.>(

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Este router era bom, se escolheres em comprar umas versões antigas... versão 1.0 até a 3.0.

Todas as outras versões são instáveis, principalmente porque a linksys capou os routers em ram e na flash para 50%.

Se encontrares uma versão antiga é uma boa escolha, caso contrario vais te arrepender.

Mesmo assim a esse preço é uma roubalheira do car*lho. Pois com esse preço compras um router de ultima geração.

-------------------

Eu criei um tópico com sugestões que eu dou a vários routers, se quiseres ver basta dar uma olhadela.

Mas já agora para routers caseiros e principalmente o uso via wireless, não é aconselhado. Principalmente pelo facto do router perder bastante performance quando usas muitas ligação via Wireless.....
    Basta veres testes, e verás que o mesmo router aguenta-se bem mais via wired do que wireless. Por isso se queres ser uma "farm" mais vale teres ligado via ethernet.
    Mas cada um escolhe o que quer.

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu tenho um D-Link G604T (kit wireless da sapo) e estou bastante satisfeito!

Modem+routers são mais caros... Com 75€ duvido que compres algo de jeito!

7. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Se o preço aumentar tão significativamente em relação o router com modem. Mais vale comprares um modem à parte por 25€ num pacote da clix.

Alem do mais é preferível ter o modem em separado.
    Mas como eu disse cada um tentar arranjar o melhor que se adequa.

8. uterrorista

uterrorista Suspenso

tenho lido que os modem da clix, particularmente Aolink dr814q. ainda existe kits da clix com este modem? é assim tão bom(melhor que o D-Link DSL-302T)??

9. zzz

zzz Power Member

Então na vobis por 69€ existem estes:

[​IMG][​IMG] NTECH Router Broadband Wireless 108Mbps
    Router Banda Larga sem fios 108Mbps - Partilha de Internet Cabo / ADSL
    €69,90 14.014$ Disponibilidade A confirmar
    [​IMG] [​IMG] [​IMG][​IMG] NETGEAR Cable/DSL Wireless Router 54Mbps/2.4GHz
    Router Wireless 54Mbps - Partilha de Internet Cabo/ADSL
    €69,90 14.014$ Disponibilidade A confirmar
    [​IMG] [​IMG] [​IMG][​IMG] SMC 108Mbps Wireless Router
    Router sem fios 108 Mbps
    €69,90 14.014$ Disponibilidade Imediata

Qual o melhor ?

PS: postei aqui pk amanhã queria comprar :(

10. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

O primeiro e o ultimo devem usar chipset da atheros. E entre esses dois e um da d-link eu preferia um da D-link.

O modelo do meio da NetGear desconheço.

11. ReDs

ReDs Banido

Um ano depois...qual compraste?

12. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

Passado todo este tempo eu estou com a mesma dúvida, tenho um modem USB ST330, tenho clix 12 Mb mas nunca me consigo ligar a mais de 2.3 Mb.
    Suponho que o factor mais determinante para a lentidão seja o mau estado da linha pois n estou a mais de 5km da central.

Queria meter wireless em casa mas n sei se valerá a pena comprar modem+router. tinha pensado no Asus WL600G (menos de 70€) o modem é ADSL2+. Será que melhora alguma coisa?

Alguma sugestão era bem vinda uma vez que n tenho grande experiência. :)

Abraços

13. ZePestao

ZePestao Power Member

14. macxado

macxado Power Member

eu uso o speedtouch 585 e estou mto satisfeito kom ele!!

15. Capt_Malagueta

Mas esse é só router certo?

Os que são router+modem são fiáveis ou costumam bater mal?

Abraço

16. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Aquele é router e modem. Há pessoal que dizem bem... outras que dizem mal... Eu mandei vir um desses (Alcatel ST585) e depois tiro as dúvidas! :D Também por 20€ não espero grande bomba...

Cumps

17. Purex

Purex Power Member

18. Capt_Malagueta

Então entre estes o Linksys WAG200G-EU e o Asus WL600G[/g] qual escolheriam? São os dois aproximadamente o mesmo preço.

Abraço e obrigado a quem der a opinião ;)

Partilhar esta Página