Router Wireless: qual comprar?

milastrix

Power Member
Venho por este meio pedir mais uma vez os vossos conselhos...

Estou a pensar adquirir um ROUTER WIRELESS devido os aparelhos q tenho com wireless,

Tenho,

  1. PC no escritorio com modem ADSL tradicional da sapo, mas o PC tem uma motherbord da ASUS com wireless
  2. tenho portatil com uma pen wireless
  3. tenho um DVD KISS com PCI wireless
  4. Qtek 9100 com wireless (este n preciso muito da net lol...)
Será melhor para mim Router com modem icluido??
ja me aconselharam um que seja 108G e q tenha a tecnologia MIMO


obrigado a todos..
 
Quanto á questão de comprar router c/ modem, ou em separado, eu aconselho a compra dos dispositivos em separado. Isto porque o preço acaba por ser +/- equivalente, e se por alguma razão for necessário mudar de tipo de ligação, p. ex. de ADSL para Cabo ou vice-versa, é um Modem-Router que fica encostado e toca a comprar um router novo. Assim, é so mudar de modem, e hoje em dia os ISPs cada vez mais usam modems ethernet nos seu kits.

Quanto ao router a escolher, a maioria das marcas já tem produtos com tecnologia MIMO, por isso acaba por ser +/- uma questão de gostos. Se os dispositivos que vão ligar ao router tivessem tecnologia MIMO, poderias aproveitar todas as vantagens desta tecnologia, mas neste caso apenas vais usufrir da elevada cobertura.

Tens por exemplo o Asus WL-566gM MIMO 240 que encontras por pouco mais de 100€, ou o D-Link DI-634M MIMO por cerca de 140€.

Mas se calhar a minha escolha recaía para o Linksys WRT300N, que também se encontra por cerca de 140€, que para além da tecnolocia MIMO, já é compativel com a nova norma 802.11n, continuando a ser compativel com as anteriores 802.11b e 802.11g.


Abraço.
 
Quanto á questão de comprar router c/ modem, ou em separado, eu aconselho a compra dos dispositivos em separado. Isto porque o preço acaba por ser +/- equivalente, e se por alguma razão for necessário mudar de tipo de ligação, p. ex. de ADSL para Cabo ou vice-versa, é um Modem-Router que fica encostado e toca a comprar um router novo. Assim, é so mudar de modem, e hoje em dia os ISPs cada vez mais usam modems ethernet nos seu kits.

Quanto ao router a escolher, a maioria das marcas já tem produtos com tecnologia MIMO, por isso acaba por ser +/- uma questão de gostos. Se os dispositivos que vão ligar ao router tivessem tecnologia MIMO, poderias aproveitar todas as vantagens desta tecnologia, mas neste caso apenas vais usufrir da elevada cobertura.

Tens por exemplo o Asus WL-566gM MIMO 240 que encontras por pouco mais de 100€, ou o D-Link DI-634M MIMO por cerca de 140€.

Mas se calhar a minha escolha recaía para o Linksys WRT300N, que também se encontra por cerca de 140€, que para além da tecnolocia MIMO, já é compativel com a nova norma 802.11n, continuando a ser compativel com as anteriores 802.11b e 802.11g.


Abraço.



Obrigado por a tua ajuda q me foi muito util, mas ainda n decidi por qual vou ficar, mas depois vou postar qual foi a minha escolha
 
Já aproveito para perguntar se a opção de fazer downloads (BT/Emule)com o computador desligado só existe com o ASUS WL500gP (será que o 566 tb dá?) e ainda se só funciona com o firmware original ou se o Firm do Oleg também permite as mesmas funcionalidades?
 
Já aproveito para perguntar se a opção de fazer downloads (BT/Emule)com o computador desligado só existe com o ASUS WL500gP (será que o 566 tb dá?) e ainda se só funciona com o firmware original ou se o Firm do Oleg também permite as mesmas funcionalidades?


Nas especificações do router, não faz qualquer referencia a isso. Não tem portas USB, logo não dá para fazer downloads para discos externos.

Com capacidade de ligação USB para download sem necessidade de PC ligado, so mesmo o WL-500gP ou então o WL-500W, que já tem tecnologia MIMO e norma 802.11n, mas ainda não é comercializado cá em PT.

Abraço.
 
Quanto á questão de comprar router c/ modem, ou em separado, eu aconselho a compra dos dispositivos em separado. Isto porque o preço acaba por ser +/- equivalente, e se por alguma razão for necessário mudar de tipo de ligação, p. ex. de ADSL para Cabo ou vice-versa, é um Modem-Router que fica encostado e toca a comprar um router novo. Assim, é so mudar de modem, e hoje em dia os ISPs cada vez mais usam modems ethernet nos seu kits.

Quanto ao router a escolher, a maioria das marcas já tem produtos com tecnologia MIMO, por isso acaba por ser +/- uma questão de gostos. Se os dispositivos que vão ligar ao router tivessem tecnologia MIMO, poderias aproveitar todas as vantagens desta tecnologia, mas neste caso apenas vais usufrir da elevada cobertura.

Tens por exemplo o Asus WL-566gM MIMO 240 que encontras por pouco mais de 100€, ou o D-Link DI-634M MIMO por cerca de 140€.

Mas se calhar a minha escolha recaía para o Linksys WRT300N, que também se encontra por cerca de 140€, que para além da tecnolocia MIMO, já é compativel com a nova norma 802.11n, continuando a ser compativel com as anteriores 802.11b e 802.11g.


Abraço.




Só mais uma questão o meu modem é de USB como ligo???
ou é melhor arranjar um com outra ligação??
 
Eu tenho o D-LINK 604GT e é muito fixe não tenho tido problemas nenhuns esta preparado ate aos 8 megas de download se quiserem preparar para ADSL/2+ é só fazer upgrade do firmware.
 
só pa dizer que ontem estive na ***** e vi la um wl-500w, nao tinha o preço mas no site têm la 199,99€. Parece um router mt robusto, e pro futuro, mas como o meu portatil tem so 54mbit, comprei um wl-500gP que custa menos 80€ e dá conta do recado.
 
só pa dizer que ontem estive na ***** e vi la um wl-500w, nao tinha o preço mas no site têm la 199,99€. Parece um router mt robusto, e pro futuro, mas como o meu portatil tem so 54mbit, comprei um wl-500gP que custa menos 80€ e dá conta do recado.


Onde arrasjaste o WL-500gP? Ando à procura mas já é raro encontrar esse router
 
Estou indeciso!!! qual será a melhor opção???

WL-500gP ou WL-500W

ambas da para funcionar com o emule e ter o PC desligado?? alguem tem isso a funcionar assim?
ou só dá com bitorrent FTP ?

quais as principais diferenças??


obrigado por toda a vossa ajuda... :victory:
 
Bom dia.

Também estou interessado em comprar um router wirelees, mas gostaria que já viesse com modem ADSL2+, por falta de espaço.

Gostaria que não desse problemas com o emule e que fosse relativamente barato (abaixo de 100€, de preferência).

Tenho também uma questão: o meu PC não tem placa de rede. Não é possível ligar o router através de USB? Ou se é possível perde desempenho? Se não for possível, a quanto ficaria uma placa de rede?

Muito obrigado.
 
Back
Topo