Router Wireless: qual comprar?

Obrigado pelas respostas.

FELiYCORA, pretendo ligar o router por cabo, por isso já vi que vou precisar de uma placa de rede.

Evangelion-01, esse para mim não serve, pois não tem modem incorporado.

Estive a ver uns modelos, mas não faço a mínima ideia de qual escolher, os preços são tão diferentes... O que recomendam?

Já agora, convém que seja Wi-Fi, ou isso não faz muita diferença?

Obrigado.
 
Não tendo modem incorporado é mais flexível. Falando por mim prefiro ter modem separado de router. Quando uso ADSL ligo-lhe o modem ADSL, quando uso cabo ligo-lhe o modem por cabo. Há também a vantagem de não comprometer a funcionalidade de nenhum dos dispositivos, isto é, em caso de avaria perde-se apenas um dispositivo. A grande vantagem por fim encontra-se nas mudanças de tecnologia, seja qual for a tecnologia que se utiliza, desde que o modem tenha uma saída ethernet basta ligá-lo ao router e pronto, problema resolvido.
 
Se o preço/desempenho compensar/não alterar, não tenho problemas em tê-los em separado.

Mas que router recomendas? Disseram-me que os Linksys vão muito abaixo...

Obrigado :)
 
Já disse antes, gosto deste:

http://catalog.belkin.com/IWCatProdu...duct_Id=136493

Não estrela ovos nem tira cafés mas funciona bem, é bem pequeno e tem o essencial. Tenho-o ligado a um modem da Cabovisão. O melhor é o preço: 40 euros.

Em modems ADSL estou completamente satisfeito com o Huaweii MT882 que vem nos kits do Clix e custa 25 euros. Ora ficas com a solução completa por 65 euros.

Se vale a pena ou não, não sei confesso. Não ando dentro desses preços.
 
o que acham deste Dlink G624T ? (e router/modem)

ja agora uma curiusidade

esse router por ex, tem so uma antena e da para tudo
os que trazem duas antenas tipo este aqui as antenas têm funcoes difrentes ou as duas fazem emitem/recebem o mesmo sinal?
 
viskonde, parece-me bom, especialmente a parte do QoS, que é tipo um CfosSpeed dentro do router...

Neste momento estou em dúvida entre esses dois: DLink DSL-G624T e Linksys WAG200G.

EDIT: é impressão minha ou esse router não tem WEP nem WPA?
 
Última edição:
bem, espero nao ser offtopic mas keria alertar o pessoal k alguns modelos da Linksys (e o meu é exemplo disso - WRT54GC) não permitem a troca de antena, ou seja, não têm um conector sma q permite o pessoal sacar a antena de 2 ou 3 db e por la uma de maior alcance.
 
peco desculpa pela minha ignorancia. Mas só descobri agora que grande parte das firmwares dos routers da linksys são linux. Só queria reforcar a ideia que eles são bons :p
 
Compra um wl-500g delux (+/-90€), com firmwares modificados tipo openwrt ou dd-wrt ficas com funcionalidades q nem te passa pela cabeça, alem do mais q tens 2 portas usb, para ligares discos (e deixar a sacar pra eles) ou impressoras. Depois o modem arranjas um daqueles mais baratos com ligaçao ethernet(+/-25€).

cumps
 
o wl-500g premium é melhor que o delux?
Eu no local onde vou ter o router, o sinal vai ter de passar por 3 paredes (4 no maximo) para chegar aos locais onde costumo usar mais o computador, acham que com um router sem MIMO me safo?

aconselham o wl-500g premium?
 
O Premium é melhor do que o Deluxe.
Acho que por mais algum compras o Asus WL500W e ficas melhor servido.... Quatro paredes ainda é alguma coisa....
Eu tenho um WL500gP e estou satisfeito com ele. A nível de potência wireless não sou a melhor pessoa para falar, não tenho portátil... Mas tenho outro pc fixo a quatro paredes e fica com 60%, não é mau...

Cumpz jpsfs
 
Vou aproveitar este tópico para não abrir um novo. Queria comprar um router wireless para poder transmitir conteúdos HD do meu PC para o Leitor Multimédia Xtreamer e para a miúda ter net no BlackBerry e num possível portátil em que irei investir futuramente. Tenho um Modem Thomson da Zon e quero ligar ao PC por cabo de rede. Nunca comprei um router/modem por isso nem sequer sei o que procurar nas specs do aparelho.

Como já disse acima, a função principal é usar com conteúdos HD. Podem aconselhar-me um, que não seja muito caro? thx
 
Back
Topo