1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless, qual escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SuBzEr0, 6 de Abril de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1441)

1. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Boas. Estou a precisar de um router wireless rapidamente. Como ando mal de finanças pensei no router da netcabo, apesar de aquilo ser uma versão capada e tal. Mas a incompetência da netrabo em todos os factores esta me a fazer desistir da ideia e a pensar em dar mais uns trocos mas não me sugeitar às trapalhadas dos gajos.

Por isso a questão é um router na casa dos 70/80 euros. Não preciso de nada muito xpto, pretendo ter net e transferir ficheiros dentro de casa. Principalmente quero algo estável.

Sugestões? E já agora onde comprar, vobis,***** ou lojas mais pequenas mas de melhores preços.

Da pesquisa que fiz, estes modelos são os que melhor se enquadram no que quero:
    Linksys -WRT54G 90€
    USrobotis-USR808054 80€

Estou mais inclinado para o último porque pertence à linha de preço que defini. Mas se existir uma boa razão para escolher linksys sem ser pela "marca"...

[]´s e desde já obrigado por qualquer ajuda que possam dar.

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

3. PSH

PSH Power Member

Eu tenho o asus WL-500g e estou bastante contente com ele.
    Tem 4 ligações wired, mais uma porta paralela para uma impressora e uma porta usb para um disco ou uma webcam.
    Funciona muito bem.

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

WRT54G sem sombra de dúvidas.. tem firmware alternativo (nao-Linksys) que tem muitas opções.

5. kazuza

kazuza Power Member

Mais um voto para WRT54G ( > v2.0) :)

6. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Eu tenho o BEFW11S4 (wireless-B) da linksys e estou bastante satisfeito, por acaso comprei ha uns tempos atraves da netcabo :D juntamente com uma placa PCMCIA po portatil ficou tudo por 80€ se bem me lembro... Claro que agora rende mais o wireless-G, mas vai pa linksys que nao te arrependes :) .

7. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Na gama 90€-100€ o ASUS WL-500g tem umas funcionalidades engraçadas:
    - printserver (porta paralela)
    - Porta USB que pode ser utilizado para ligar : Internet,Printer,Disk,WebCAM,Speaker
    - Bandwidth Management (por porto,IP)
    - WPA
    http://www.asus.com/products4.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&model=61&modelmenu=1

O firmware é GPL e as sources estão disponíveis para serem customizadas:
    http://www.asus.com/support/download/item.aspx?ModelName=WL-500g&Type=All
    Existem alguns desenvolvimentos interessantes aqui :
    ASUS WL-500g/WL-500gx/WL-300g/WL-500b/WL-500bv2/WL-HDD custom firmware page
    Welcome to the Asus WL500g - Chupa Forum

Última edição: 7 de Abril de 2005
  8. IceGum

IceGum Power Member

Linksys WRT54G 70€

ou

D-link DI-624+ 75€

ou

Asus Wl-500g 100€ (com firmware hackado faz maravilhas)

9. Conspiracy

Conspiracy Power Member

eu tenho um di-624+ e estou contente, não posso dizer mal dele...

10. dt3ft

dt3ft Power Member

malta entao que opção escolher para all in one adsl?.. (tb com modem adsl) o meu smc foi para rma e pelos vistos vao-me dar os €€€ em vez do router/modem/ap

nao fiquei muito contente com aquilo... tou a pensar pra linksys... mas que modelo all on one adsl?

11. rml

rml Power Member

O lynksys tb tem firmware hackado que permite até fazer gestão de tráfego em p2p!!

12. SuBzEr0

Bem...comprei o wl500g mas a funcionalidade de bloqueio de tráfego de upload, que era a que mais me intressava aparentemente não funciona.
    Devido à minha netcabo ser uma trampa em termos de upstream precisava de bloquear o trafego para poder sacar alguma coisa de geito mas escolhendo as portas do amule e a velocidade pretendida não faz rigorosamente nada e os uploads continuam normais.
    Já tentei o firmware proprietário da asuss e o hackado e infelizmente nada...
    Alguém teve problemas semelhantes?
    O controlo de trafego do linksys funciona realmente?

[]´s

13. banid0

banid0 Power Member

o meu WRT54G te QoS neste novo firmware e dá para bloquear tráfego em funcao de portas

nunca testei no entanto lol

talvez um dia destes experiemnte o QoS :D

14. SuBzEr0

Se não custasse muito poderias testar bloquear no router o trafego de upload do emule sff? É que quero saber se vale a pena trocar isto ou não...

Se alguém souber de algo...

[]´s

15. HadHoc

HadHoc Power Member

isso em que lojas?

16. Tiago Gomes

Tiago Gomes Power Member

epá onde é que encontro o firmware hackado para o lynksys?

17. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

_Não_ comprar o All-in-one da Linksys.. o WAG54G (ADSL). A não ser que seja só para usar com 1 PC... se for esse o caso, eu vendo o meu :joker: . Os outros da Linksys são bons.

Última edição: 15 de Abril de 2005
  18. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Eu aderi à promoção da netcabo (router + terminal USB) WRK54G e acredita, superou todas as minhas melhores espectativas. Acho é que a campanha já acabou...

Partilhar esta Página