Router wireless, qual escolher?

SuBzEr0

Portugal@Home Member
Boas. Estou a precisar de um router wireless rapidamente. Como ando mal de finanças pensei no router da netcabo, apesar de aquilo ser uma versão capada e tal. Mas a incompetência da netrabo em todos os factores esta me a fazer desistir da ideia e a pensar em dar mais uns trocos mas não me sugeitar às trapalhadas dos gajos.

Por isso a questão é um router na casa dos 70/80 euros. Não preciso de nada muito xpto, pretendo ter net e transferir ficheiros dentro de casa. Principalmente quero algo estável.

Sugestões? E já agora onde comprar, vobis,worten ou lojas mais pequenas mas de melhores preços.

Da pesquisa que fiz, estes modelos são os que melhor se enquadram no que quero:
Linksys -WRT54G 90€
USrobotis-USR808054 80€

Estou mais inclinado para o último porque pertence à linha de preço que defini. Mas se existir uma boa razão para escolher linksys sem ser pela "marca"...

[]´s e desde já obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
 
Eu tenho o asus WL-500g e estou bastante contente com ele.
Tem 4 ligações wired, mais uma porta paralela para uma impressora e uma porta usb para um disco ou uma webcam.
Funciona muito bem.
 
Eu tenho o BEFW11S4 (wireless-B) da linksys e estou bastante satisfeito, por acaso comprei ha uns tempos atraves da netcabo :D juntamente com uma placa PCMCIA po portatil ficou tudo por 80€ se bem me lembro... Claro que agora rende mais o wireless-G, mas vai pa linksys que nao te arrependes :) .
 
Na gama 90€-100€ o ASUS WL-500g tem umas funcionalidades engraçadas:
- printserver (porta paralela)
- Porta USB que pode ser utilizado para ligar : Internet,Printer,Disk,WebCAM,Speaker
- Bandwidth Management (por porto,IP)
- WPA
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&model=61&modelmenu=1

O firmware é GPL e as sources estão disponíveis para serem customizadas:
http://www.asus.com/support/download/item.aspx?ModelName=WL-500g&Type=All
Existem alguns desenvolvimentos interessantes aqui :
ASUS WL-500g/WL-500gx/WL-300g/WL-500b/WL-500bv2/WL-HDD custom firmware page
Welcome to the Asus WL500g - Chupa Forum
 
Última edição:
malta entao que opção escolher para all in one adsl?.. (tb com modem adsl) o meu smc foi para rma e pelos vistos vao-me dar os €€€ em vez do router/modem/ap

nao fiquei muito contente com aquilo... tou a pensar pra linksys... mas que modelo all on one adsl?
 
Bem...comprei o wl500g mas a funcionalidade de bloqueio de tráfego de upload, que era a que mais me intressava aparentemente não funciona.
Devido à minha netcabo ser uma trampa em termos de upstream precisava de bloquear o trafego para poder sacar alguma coisa de geito mas escolhendo as portas do amule e a velocidade pretendida não faz rigorosamente nada e os uploads continuam normais.
Já tentei o firmware proprietário da asuss e o hackado e infelizmente nada...
Alguém teve problemas semelhantes?
O controlo de trafego do linksys funciona realmente?


[]´s
 
o meu WRT54G te QoS neste novo firmware e dá para bloquear tráfego em funcao de portas

nunca testei no entanto lol

talvez um dia destes experiemnte o QoS :D
 
banid0 disse:
o meu WRT54G te QoS neste novo firmware e dá para bloquear tráfego em funcao de portas

nunca testei no entanto lol

talvez um dia destes experiemnte o QoS :D


Se não custasse muito poderias testar bloquear no router o trafego de upload do emule sff? É que quero saber se vale a pena trocar isto ou não...

Se alguém souber de algo...

[]´s
 
_Não_ comprar o All-in-one da Linksys.. o WAG54G (ADSL). A não ser que seja só para usar com 1 PC... se for esse o caso, eu vendo o meu :joker: . Os outros da Linksys são bons.
 
Última edição:
Eu aderi à promoção da netcabo (router + terminal USB) WRK54G e acredita, superou todas as minhas melhores espectativas. Acho é que a campanha já acabou...
 
Back
Topo