Router wireless sem net

Stawl

Membro
Boas pessoal, primeiro tópico por cá, espero que esteja a postar-lo no local certo.
Tenho 1 pc fixo e um portatil, comprei um router wireless cá para casa e fiz a ligação de acordo com o manual, tudo ficou ok. Tenho internet no potatil mas nó pc fixo não tenho. Ao primeiro pensei que fosse o cabo RJ-45 mas depois de ter comprado um novo confirmei que não era. Além do mais o pc fixo concegue aceder ao router e a luz de LAN fica acessa, o unico problema é que a internet não passa para o pc fixo.

Não sei muito bem que informações é que poderei dar mais. Mas deixo aqui algumas:

- Router SMC wireless com 4 portas LAN.
- Antes de ter o router wireless tinha ligação do modem ao pc e tudo funcionava direito (internet neste caso).

Cumprimentos,

Stawl
 
ADSL ou Cabo?
Se for cabo tens de ligar o modem ao WAN e o PC a LAN


Router ADSL ou Cabo?
WAN RJ11 ou RJ45?

Modelos dos equipamentos de rede.
 
NetCabo Rj45 e sim, já estava ligado a WAN e o pc ao LAN, por isso me concigo conectar ao router. Mas os ping's a sites não dão.
 
Nenhuma das alternativas que aqui me deram funcionou. O ip estava dentro da gama do router. Aconcelharam-me a fazer um reset, fiz-lo mas mesmo assim não da o fixo.:005:
 
E o resto está tudo bem? Máscara, servidor DNS, default gateway,..
Sim esta, fasso um ipconfig e tudo esta como devia de estar. Ip dentro da gama, mascara correcta, dns correcto, só a parte de ver se o dhcp esta activado para aquele IP é que não sei como fazer, sei que tem lá umas opcoes para isso, mas voltarei a postar aqui assim que chegar a casa.
 
Back
Topo