1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless SMC Banda larga móvel - M.Bom

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jackmortis, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 15667)

1. Boas,

Para quem procura uma solução wireless para banda larga móvel, tem agora uma excelente opção, sem precisar de firmwares manhosos.

O novíssimo SMC Barricade N Wbr14-3gn, é muitíssimo bom, e foi a melhor solução que encontrei. Tenho Banda larga móvel da Tmn, e tenho fianalmente uma rede wireless cá em casa, que tanta falta ia fazendo (isto dos iphones, e portáteis sem acesso a uma rede por cabo..arHgHH!!!!).

Posso assegurar- vos que a instalação é bastante fácil e impressionou a sua capacidade de alcance (3 antenas /drft N 2.0 / 300 mbs).

TEm extras interessantes como a possibilidade de controlo de tráfego, com a opção de optar por bloqueio por horas, ou por tráfego consumido. Botão Wlan on/off, 3g on/off etc...

Recomendo vivamente para quem precisa de uma solução do género. Claro q é também um excelente router wireless para cabo.

A parte negativa claro é o preço, mas que ainda assim foi das opções preço /qualidade mais agradáveis face a escassez de opções neste campo. Pouco mais de 100€ , e à venda na FNAC que foi onde comprei o meu.

Fica a sugestão,

e o link para mais info oficial: http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=1&scid=119&pid=1684

2. obrigado pela informação

3. obrigado: precisava mesmo de uma dica de alguém com modem TMN

4. eu comprei esse mesmo router, mas estou com dificuldades a configura-lo nunca consigo meter a net a funcionar :( alguem me ajuda a configura-lo por favor?

abraço

5. ancinic

ancinic Banido

Estive para comprar esse, mas se não usava isso da pen 3G comprei um que custa metade e que só não faz isso.

6. como configuras-te posso saber? brr tou com duvidas nao consigo configurar esta treta :(

7. cent

cent Power Member

e não ha mais nenhum router para banda larga movel?

esse router ficou por que preço?

8. ja decidi, vou devolver o meu, comprei apenas para wireless para 3G tmn mas como esta treta nao funciona, la terei eu ke mandar fora, levar devolta a *****, alguem aconselha um router com serteza que funciona? routeres de inserir cartao SIM aconselham algo?'

abraço

9. joselord

joselord Power Member

Pk vais devolver o teu??
    Firmware?? Hard??

10. porque nao o consigo configurar, alias ja dei milhares de voltas a isto e nao funca brrrr ganda xunga :S

11. joselord

joselord Power Member

O pessoal aqui que tem este modelo que te dê umas dicas, pk pode ser alguma pequena coisa que te esteja a passar ao lado.

12. Viva a Todos!!

Após ter consultado o forum e não conseguir obter resposta, fui à aventura!
    Aventura essa que deu bons frutos!!

A confuguração é para a placa TMN, pois é a que tenho.

Basta iniciar o "Setup Wizard" e seguir os passos normais.
    Na secção da configuração "WAN Settings" está da seguinte forma;
    WAN Connection: 3G
    Dual WAN: None
    3G:
    Start mode: Automatically
    Pin Code Protect: Visto no "Enable" e o respectivo PIN que vem no cartão.
    Dial Code: *99#
    APN Service: internet
    3G Username: TMN
    3G Password: "deixar em branco"
    Connect Type: Auto Connect
    3G Max Idle: 300
    Budget Control: sem visto
    Common Settings:
    WAN Ethernet MAC: Original MAC
    Ping from WAN: sem visto
    Set DNS Server: Automatically

De resto é configurar normalmente.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Última edição: 14 de Outubro de 2009
  13. qual a marca da tua placa ?
    a minha é ZTE 363 e nao consegui e tambem efectuei esses passos :S

alguma dica?

14. archer_54

archer_54 Power Member

Boas pesoal!
    Eu tenho uma placa zte mf636 da kanguru e queria comprar um router, a minha duvida é se apenas este é compativel com esta pen?

15. wviegas

wviegas Power Member

alguem testou com o modem E169 da kanguru?

edit: fui hoje comprar (99.90€) na ***** e funciona as mil maravilhas com a minha E169 da kanguru (com MicroSD)!

config que meti:

e deram certo!!! :D ja nao preciso de alterar mais nada quanto ao acesso 3G... so pequenos detalhes a meu gosto :)

Última edição: 16 de Outubro de 2009
  16. archer_54

archer_54 Power Member

Entrei em contacto com o suporte técnico da kanguru e disseram-me que este router não era compativel com a minha pen e que o unico que eles tinham conhecimento que era compativel era este:

http://www.media-tech.pl/page.php?do=details&lang=uk&pid=1662&kid=16

Mas não encontro a venda em lado nenhum, alguem tem alguma informação sobre este router?

17. ancinic

ancinic Banido

Só as Huawei são compatíveis. Vejam os novos firmwares.

18. wviegas

wviegas Power Member

nao te ficaram mais barato comprares um modem novo?

19. alternativa

http://www.linksysbycisco.com/ANZ/en/support/WRT54G3GV2-VF/download

em alternativa, acho que este faz serve para o mesmo, e que dá na maioria dos computadores, pois o router que referiram trabalha na norma 811.2N, o que a maioria dos computadores é incompatível ( a maioria é norma 811.2 b/g), não tem 300mb , mas acho que 54mb servem bem, afinal o máximo que há em redes moveis é 21mb,~o que na minha maneira de ver chega bem! corrijam-me se estou enganado.

20. peymai

peymai Power Member

pois eu já estou desesperado com isto.
    tenho um router destes, e uma pen da TMN Huawei E180. Coloquei-lhe o fw mais recente (1.9)
    Quando ligo a pen no portátil, fico com speeds decentes. Quando a ligo no router, consigo aceder, mas a velocidade desaparece. Às vezes começa a abrir uma página e depois bloqueia e por ali fica. Se faço um download raramente consegue passar dos 30k de volume (não de speed...) Com a pen no portátil tenho speed de 2,6 mbits no speedtest.net. Com ela no router nem a página consigo abrir.
    Já dei voltas e voltas à configuração, e não vejo mesmo o que se passa.
    Não voltarei com certeza a comprar nada da SMC. Tem sido barrete atrás de barrete.

Partilhar esta Página