1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless thomson MEO + Dsl-g604t como repeater?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neo4, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 7068)

1. Neo4

Neo4 Banido

Boas eu tenho estes 2 routers.
    instalei o ultimo firmware no d-link e ele agora tem um menu WDS.

eu queria usar este router como repeater do sinal do thomson mas ate agora sem sucesso.

no router thomson activo o WDS ele procura por dispositivos, seleciono o d-link e salvo.
    vou ao D-link escolho o modo repeater e ponho uplink o mac adress do thomson.

isto foi o que pensava que funcionava mas nao deu resultado.

Alguem me pode ajudar?

thanks

2. Gostava de fazer exactamente a mesma coisa... mas estou um passo atrás, ainda não comprei o router que vai funcionar como repeater?
    Será que existe algum da thomson? Qual é que recomendam?
    Alguém já fez algo identico que possa ajudar?

Thks

3. Tenho andado às voltas com esse "WDS". Tb tenho o router Thomson da MEO e comprei um SMC Barricade (desses baratinhos à venda na *****) que após alguma pesquisa descobri ter disponível a tecnologia WDS. O problema é que (tb após alguma "luta" com isto) após configurar isto correctamente o WDS funciona na perfeição (acesso à internet) mas as boxes do Meo deixam de funcionar (a imagem de TV paralisa) após alguns segundos da ligação ter sido realizada entre os dois routers. Penso que deve de ser incompatibilidade entre os dois routers e agora estou aqui com o problema que é arranjar um outro router que tenha WDS e que seja tão barato (ou pouco mais caro) que o SMC (que me custou menos de 30€)! Alguém conhece routers que disponibilizem o WDS (wireless distribution system)??

4. Kord@

Kord@ Power Member

Mesma duvida aqui, alguem conseguiu transformar o G604T num repeater do Thomson ?

Por ethernet ou wifi (wireless bridge)?

Abraço

5. mcpinto

mcpinto Power Member

Peço ajuda para o seguinte: gostaria de partilhar os ficheiros do meu computador e assim vê-los através da rede no Asus. Só que infelizmente, o modem/router do MEO está longe e o único cabo de rede nas proximidades do Asus é o que vai para a MEOBOX. Sei que utilizando um switch poderei fazer a distribuição da rede pelos dois aparelhos (Meobox e Asus). Mas não queria gastar dinheiro, uma vez que ainda possuo o D-Link g604 do sapo adsl que tive antes de aderir ao MEO. Como fazer para o utilizar como switch? Falaram-me em desactivar o HDCP mas, além de não saber o que isso é, não sei como proceder. Vai uma ajudita?

6. jts

jts Power Member

DHCP é, trocado por miúdos, algo que quando activado, dá aos equipamentos de rede capacidade/autoridade de atribuir IP's aos equipamentos a ele ligados. Ora, quando numa rede existem 2 equipamentos com DHCP activo vai dar uma salganhada.

Para desactivares o DHCP no D-Link, bem, não conheço esse equipamento, mas consegues aceder à sua página? Algures deves encontrar algo parecido com DHCP e terás que o desactivar. Algo do género enable/disable (terá que estar em disable).

7. jfsfm

jfsfm Power Member

boas eu tenho 2 routers de internet um smk e um d-link o modelo do d link é dsl g604t e eu queria por este d link como um repetidor do sinal do smk a razão é que eu vivo numa vivenda e o sinal quase não chega ao meu quarto por isso gostava de saber como por iso a funcionar desta maneira já agora se me poderem explicar o que é brigdemode agradecia

8. trinco_

trinco_ Power Member

Alguem sabe como se activa o WDS no Thomson TG78, andei a procura e não encontrei... :(

Partilhar esta Página