1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless [URGENTE]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sousadesousa, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 936)

1. Boa noite!

O meu router+modem avariou. Preciso com urgência de um novo router. Estou a pensar comprar apenas router, pois tenho o modem da Sapo.

Estava decidida a comprar o ASUS 500 Gp mas esgotou na FNAC e o que me disseram lá é que este modelo já está um pouco desactualizado e o print server não é fácil de configurar. Aconselharam-me os seguintes: ASUS 600g mas este é Router ADSL; Linksys wrt110; SMC wbr14s-n2. Possibilidades muito distintas que me deixaram completamente na dúvida.

Aconselhem-me dentro destes ou outras possibilidades

Qual é o orçamento disponível?
    Até 100 euros se valer a pena até pode ser um pouco mais.

Qual o teu ISP?
    Sapo ADSL

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Marca de confiança e estável.

Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    Trabalho, jogos, cerca de 3 portáteis ligados por wireless,

O aspecto do router é importante para ti?
    Nada.

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    NTech que avariou. Não manter...

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    preferência pela partilha de impressora e um disco casualmente, por porta USB

Protocolo: B, G, N?
    Não sei! Não estou dentro do assunto. Apenas não queria ter problemas com a ligação de vários portáteis.

Distância entre equipamentos
    Uso computadores no R/Chão e o Router no primeiro andar, com paredes e portas. Com o outro NTech AWR54A a wireless chegava ao R/chão, ainda que com sinal um pouco fraco.

Espero que me possam ajudar com alguma urgência.

Muito obrigada!

2. heeven

heeven Power Member

tens os routers da linksys e da belkin..asus...à volta disso são bons. Mas os que te aconselho são Linksys. em relação às paredes tentar comprar, norma G, ainda não compensa muito a norma N. Está só atento em relação à entrada para a impressora...já que a queres. E que suporte a a encriptação em WPA. WEP está ultrapassada.

cumprimentos

3. Alguma sugestão concreta dentro dessas marcas? Algum modelo em concreto?

Obrigada!

4. haktek

haktek Power Member

Tens o Asus WL-520GC. Já tive um desses e funcionava bem, sem problemas...

Edit: esquece, não li as tuas preferencias da impressora e do disco

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  5. Eu aconselho-te o WL-600g. Tenho esse modem router e é bastante bom. Está sempre a bombar, a antena wireless é optima e o melhor...é facilimo de configurar. Mesmo que não consigo há tutorials na net a ajudar!

Há uma loja que se chama GLOBAL DATA em lisboa que o tem e é muita barato.

Este link é da global data http://www.globaldata.pt/index.aspx?searchToken=WL-600g&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=21462

Este é um comparativo de lojas em portugal com esse router e a sua disponibilidade http://www.*****.pt/Comunicacao-Rede-sem-Fios-Asus-WL-600G.php

Abraço

6. Muito obrigada! Acho que vou considerar essa opção!

7. MANAGER

MANAGER Banido

Tens os Netgear baratinhos e muito bons , os menus super faceis para configurar o p2p e actualizações automáticas do firmware.

8. coelho18

coelho18 Power Member

Boas!
    aconcelho vivamente o Asus WL-600.. tenho um e funciona 5***** e em relaçao á wireless boa cobertura..
    em relaçao em ligares um impressora, nao da para todas... foi a unica coisa que me desiludiu..

9. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

ve o guia de compras aqui

tem la algumas opçoes que ja foram sugeridos aqui!

Partilhar esta Página