Router Wireless

Daniel_mb1

Power Member
Preciso de um router wireless, é para instalar num quarto onde tenho uma box da Vodafone ligada por cabo diretamente ao router da Vodafone.
o router é para partilhar essa ligação (box) com um pc desktop que uso para multimédia e jogos (não costumo jogar em rede, mas faço downloads atualizações etc..) e depois também para ter uma boa ligação wireless nessa divisão para um portátil e smartphone.
a preferência seria um router com wireless 5g e que não cause problemas à box da Vodafone.
Estava a pensar num xiaomi visto que são baratos, mas não sei se será o ideal.
 
Prefiro a solução router, é menos um aparelho ao pé da tv! Estava a pensar no Asus RT-AC51u, mas parece que é 10/100mbs isso significa que por cabo não vou tirar partido dos 500mbs contratados, certo?
 
Prefiro a solução router, é menos um aparelho ao pé da tv! Estava a pensar no Asus RT-AC51u, mas parece que é 10/100mbs isso significa que por cabo não vou tirar partido dos 500mbs contratados, certo?

Nem por cabo nem por Wi-Fi. Vais criar um bottleneck na rede com esse router. Para teres partido da largura de banda contratada, terás que ir para um router com 1000 Mbps (ou 1 Gbps).

Cumps
 
Acabei por comprar um tp-link Archer C6. Já está ligado e aparentemente tudo a funcionar bem. Curiosamente a box ficou a funcionar sem activar o IGMP V3, mas activei na mesma.
Estou é com um problema, tenho uma impressora de rede ligada ao router da Vodafone e não está a ser detectada com este router.
 
Acabei por comprar um tp-link Archer C6. Já está ligado e aparentemente tudo a funcionar bem. Curiosamente a box ficou a funcionar sem activar o IGMP V3, mas activei na mesma.
Estou é com um problema, tenho uma impressora de rede ligada ao router da Vodafone e não está a ser detectada com este router.

Possivelmente porque está configurado em router mode e, ligaste o cabo de rede à interface WAN. Dessa forma, ficas com 2 redes.
Configura-o em bridge mode ou, liga o cabo de rede numa interface LAN / switch do router e desativa o DHCP Server.

Cumps
 
Bom dia,

Tenho uma situação muito idêntica.
MEO com velocidade de 500MB com SSID separados (SSID 2,4Ghz e SSID 5Ghz) e vivo num apartamento com 2 andares.
No andar de baixo tenho o router da MEO e tenho-o ligado por cabo cat-6 a um switch que partilha a net para cada uma das divisões da casa por cabo.
Pretendia ter um router no piso de cima porque o sinal wireless não é o melhor, apenas apanho em 2,4Ghz, 5Ghz nem vê-lo.
Dúvidas que tenho de quem não percebe do assunto:
  1. Vou conseguir aceder às duas redes (2,4 Ghz e 5 Ghz)?
  2. Para que funcione como uma "extensão do sinal", devo ligar em bridge mode?
  3. Se ligar em bridge mode ligo o cabo que vem do router da MEO a uma das portas do LAN?
  4. Também vou precisar de desligar o DHCP Server?
  5. Preciso de mais alguma config?
  6. O que é o IGMP v3? Preciso de ter alguma atenção a esta funcionalidade?

@Daniel_mb1 o router "tp-link Archer C6" é uma boa opção?

Obrigado
 
Última edição:
Para já nada a apontar, está tudo a funcionar bem. 550mbs no desktop e no portátil, por wireless anda perto disso.
Quanto à box do operador que no meu caso é Vodafone, ficou a funcionar sem configurar nada. No entanto activei depois o tal IGMP v3, mas sobre isso e outras questões não sou de todo a pessoa indicada para te responder.
 
Para já nada a apontar, está tudo a funcionar bem. 550mbs no desktop e no portátil, por wireless anda perto disso.
Quanto à box do operador que no meu caso é Vodafone, ficou a funcionar sem configurar nada. No entanto activei depois o tal IGMP v3, mas sobre isso e outras questões não sou de todo a pessoa indicada para te responder.
E conseguiste resolver o problema da impressora em rede?
Tiveste que configurar o router de algum modo diferente?
 
Back
Topo