1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por llclg3, 14 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 678)

1. llclg3

llclg3 Power Member

Muito boa tarde alguem me podera esclarecer umas duvidas que eu tenho em relação aos routers wireless ??? As perguntas são as seguintes:
    1º_Eu posso ligar um cabo de rede normal ao router wireless?
    O caso e o seguinte, eu tenho a XBOX 360 ligada por cabo e nao me estava a apetecer gastar 100 euros num receptor wirless (acho que é assim que se chama), por isso queria deixar ligado por fio a um router wireless, e a potencialidade sem fios era utilizada apenas para o mac...

2º_Eu posso por do género de um «aditivo» ao router actual de maneira a que ele ficasse sem fios??

3º_ Quais me aconselham? ( a minha casa tem 260 m2)

2. Meje

Meje Power Member

1º Podes ligar tudo aquilo que o router suporte, quando compras ves as entradas e saídas que ele tem. Julgo que todos dão para funcionar como router "não wireless" também.

2º Sim, eu fiz isso ao meu. Podia comprar um acess point wireless, mas optei por um router de 40€ (mais barato que o access point) que liguei ao meu antigo router. até agora tudo bem.

PS: Isso não tem nada a ver com dúvidas Mac, apenas escreveste Mac na thread para ver se não te fechavam logo, mas acho que vai ser fechada na mesma, tem uma secção exclusivamente dedicada a esses assuntos. Só te respondi aqui porque também eu tive essa duvida e quase ninguém me ajudou lá.

3. llclg3

llclg3 Power Member

Nao pois e para um mac e nao sei se os routers dao todos para mac....
    Se o meu portatil e mac acho que faz sentido por aqui, pois e uma duvida...
    Se eu puser na parte do forum o mais certoe ser de alguma forma discriminado por ser utilizador MAC...

4. Meje

Meje Power Member

Não és descriminado, isso é um disparate.

Não haverá lá muitas pessoas que utilizam Macs e haverá ainda menos pessoas, que como eu, tiveram o mesmo problema, mas que o resolveram e deixaram de frequentar essa secção.

No entanto se pesquisasses lá, há uma thread onde coloquei essa questão, que acabei por resolver sozinho e onde coloquei a solução que encontrei e que já postei em cima.

Boa sorte!

5. alter_mann

alter_mann Power Member

Qualquer router pa ter em casa da pa ligar dispositivos por cabo. O Mac é igual a um PC nesse ponto. Tens que ver é os protocols de segurança suportados pelo router (WEP e se possivel WPA).

páh eu tenho asus á uns bons anos e tou satisfeitissimo. Linksys é os routers caseiros da Cisco Systems por isso tb n devem ser maus...

6. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

llclg3,

Em que medida é que o teu problema está relacionado com a Apple?

Partilhar esta Página