Router Wireless

Pinhocas

Power Member
Boas, como leigo nesta materia necessito da vossa ajuda
Então é assim.

Actualmente tenho a internet a partilhar com outro computador por ligação wireless Ad-HOC, onde o meu PC recebe a net e envia para o PC do meu irmão, estando o meu PC constantemente ligado.

Agora queria acrescentar um terceiro PC a rede, o que sem router não creio ser possivel.

Tenho um router em casa um linksys que veio com um pacote da netcabo, quando o tentei montar na altura deu muitos erros e a net estava sempre a cair, fiquei um pouco pé atrás com Linksys.

Resumindo:
-3 PC's
-1 que vai ligar ao Router por RJ-45 (O meu)
-2 com ligação Wireless
-3 a 4 paredes pelo meio :)
-Linksys estou com pé atrás
-€'s não abundam, mas é preferivel pagar um pouco mais por um bom router.

Podem dar uma ajuda a escolher um router?

P.S.- Já vi aqui no forum algumas sugestões, mas sinceramente andava tudo à volta de Linksys :( , blekin e asus (Estas duas não conheco como routers)
Já me falaram bem de D-Link..

Agradecido por qualquer ajuda
Paulo
 
Última edição:
esse router da net cabo linksys tinha antena?
linksys é marca muito boa! não ponhas o pé atráz!

Boas

Se não estou enganado o router é o WRK54G (não estou em casa , não posso confirmar :) ) e tem uma antena.

Na altura corri foruns à procura de soluções para o facto de a net estar sempre a falhar (MSN dificilmente se ligava e quando ligava estava sempre a cair, o emule nem funcionava, torrents lentinho e parado) adcionei portos nas configurações do router e nada.

Nos foruns vi mais pessoal com a mesma questão.

Admito que a Linksys é uma marca conceituada, posso ter escolhido um modelo menos bom ;), mas como diz o ditado "Gato escaldado, de agua fria tem medo" :)
 
Não será o WRT54GC? Pelo que li esse router não tem um alcance muito grande. E se tens 3 a 4 paredes pelo meio é normal que a velocidade da net desça.
 
esse router da net cabo linksys tinha antena?
linksys é marca muito boa! não ponhas o pé atráz!

É boa, mas em routers de gama baixa é comprar quase gato por lebre. Basta percorrer os vários fóruns para perceber isso. O modelo que a Netcabo comercializa é um bom exemplo disso mesmo. Na minha opinião é muito fraquito.
 
podes sempre experimentar adicionar uma antena exterior :)

Já desisti desse router, prefiro comprar um novo (pode sair mais caro mas estou queimado com aquele e não quero ter mais dores de cabeça :) ).

É isso que procuro, um bom router, que me premita partilhar a net via wireless para 2 pc's e um 3 pc via RJ-45.
 
Back
Topo