Router Wireless

morgoph

Power Member
Adquiri um router wireless para passar a ter sapo adsl por wireless (pc portátil), antes usava net por um speedtouch, mas agora não sei configurar nada disto. E o manual do router não explica nada.
O router é um Longshine LCS-WRM-3214 ADSL Wireless Router.

Sabem como configuro isto com sapo adsl?

Obrigado
 
bem, tens de activar a rede wireless, atribuir um SSID, oculta o SSID por razoes de segurança, escolhe um canal ou poe em automatico se o teu router permitir, activa a encriptaçao WPA2 de preferencia com uma chave forte, filtra o mac address para so o teu PC poder aceder ao router por wireless com o mac address da placa de rede.

No lado do PC tens de ir ah configuraçao de rede wireless e colocar o mesmo SSID, escolher a encriptaçao WPA2 e colocar la a chave que introduziste no router e ver o mac address da placa de rede para colocares no router. Assim ficas bem protegido durantes uns 500 anos ;)
 
bem, tens de activar a rede wireless, atribuir um SSID, oculta o SSID por razoes de segurança, escolhe um canal ou poe em automatico se o teu router permitir, activa a encriptaçao WPA2 de preferencia com uma chave forte, filtra o mac address para so o teu PC poder aceder ao router por wireless com o mac address da placa de rede.

No lado do PC tens de ir ah configuraçao de rede wireless e colocar o mesmo SSID, escolher a encriptaçao WPA2 e colocar la a chave que introduziste no router e ver o mac address da placa de rede para colocares no router. Assim ficas bem protegido durantes uns 500 anos ;)

pois, mas não percebi nada do que disseste :(
eu ligo o wireless do meu pc e detecta o router e liga-se a ele, mas a net não funciona
Ao router liguei o cabo telefónico ( o speedtouch agora fica sem efeito certo?)

Aqui no quick instalation que o router trazia diz para eu configurar o router indo ao http://22.... eu entro ai, ponho pw admin user admin e depois aparece me umas páginas para eu configurar. mas aquilo está cheio de espaços em banco com siglas que eu desconheço , tudo para ser configurado.
A unica coisa que eu percebo é onde me pede o username e pass do serviço adsl.

Alguem tem um routelr wireless igual a este? Sabem alguma página que explique como o configurar passo por passo?

obrigado
 
Tens de correr o wizard de configuração e Seleccionar PPOE, colocas o teu user name xxxxx@sapo; password de acesso ADSL; VPI 0; VCI 35; LLC.

eu quando abro o ip que me permite configurar o router tenho uma opção onde posso selecionar uma operadora e aquilo configurar td automaticamente. mas como a sapo não está lá tenho de passar para o passo seguinte SETUP onde introduzi os dados que me disseste, no resto não mexi e mesmo assim não dá nada.

O pc conecta-se ao router (aparece ligação a 52MB acho eu) mas a net não funciona.
Nas luzes do router wireless só funciona a PWR e WLAN, as luzes do Lan 1 Lan 2... e ADSL estão apagadas, isto é normal?

obrig
 
Se não tiveres nenhum computador ligado ás lan não acende, é normal.
Supostamente devia aceder a luz de ADSL, recomendo a verificares as configurações.
 
Back
Topo