1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wireless???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por muralha, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 898)

1. muralha

muralha Power Member

BOAS!!

Recentemente mudei de casa e pensei meter net wireless. optamos pela tv cabo.

o local da tomada de antena encontra-se a sensivelmente 10m do escritório onde tenho o pc que não possui nenhuma placa wireless.

gostava de saber qual seria a melhor escolha ao nivel de router wireless e placa ou outro dispositivo que me possibilitasse ter net com um bom sinal, sem quebras.

obrigado pela vossa atenção

2. kamaleon

kamaleon Power Member

Linksys WRT54-GL (ou primeiras versões dos WRT54G ou GS) ou asus WL-500G ;)

3. muralha

muralha Power Member

1. Qual é o orçamento disponível? 150€
    2. Qual o teu ISP? netcabo
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? nenhuma
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? para trabalho
    5. O aspecto do router é importante para ti? nop
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? modem da net cabo
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? é só para net mm
    8. Protocolo: B, G, N? n percebo muito disso mas julgo k tem a ver com a area de cobertura, sendo assim qt mais melhor
    9. Distância entre equipamentos sensivelmente 10m

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

5. muralha

muralha Power Member

tenho uma duvida. qual o protocolo que devo escolher e qual a diferença entre eles??

obg

6. muralha

muralha Power Member

ok portanto a diferença ta nos niveis de frequencia e de cobertura chegando a N a cobrir 400m indoor.

visto que o aparelho será colocado no sotão e optando por um de protocolo N, acham que no andar de baixo receberia um bom sinal de net??

e se sim qual seria o aparelho mais indicado (dinheiro não é problema).

obg pela atenção

7. muralha

muralha Power Member

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Eu comprei um Linksys WRT160N, protocolo N, mas a verdade é que ainda não consegui testá-lo a nível de wireless (não tenho aqui um portátil para testar), apesar de a rede estar a funcionar...Consegues encontrar soluções um pouco mais baratas, mas como eu tava interessado no design, e como este linksys era um dos mais bonitos e com uma boa relação preço/qualidade, gastei então os 89€ para o comprar...

Cumps

Partilhar esta Página