1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JCRS, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 730)

1. JCRS

JCRS Power Member

boas pessoal,
    venho pedir uma opiniao a pessoal mais experiente que eu nesta materia, o que n e dificil...

o que se passa e que tenho o router wireless asus wl-600g - http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=43&l3=0&model=1173&modelmenu=1

teho a CLIX, a que estou satifeito, e cada vez mais na relaçao qualidade - preço :P

como provavelmente muitos sabem este router tem uns valores de SNR reduzidos, pelo que a net constante a grande pressao( downloads p2p ou nao) tem tendencia a cair :( - sou noob pelo que n tenho a certeza do que dixe, baseado em informaçao do google e da ZWAME...

Por este problema ser incontornavel :(, gostaria de saber que outros routers me aconselhavam

1. Qual é o orçamento disponível?o mais barato possivel:P desde que o preço/qualidade compensem
    2. Qual o teu ISP? Clix como disse
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? nao
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? uso para downloads e uploads, jogos como cs e cod, e claro para escola/trabalho
    5. O aspecto do router é importante para ti? nop
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? ---acima---
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? nada em especial, apenas que tenha wireless :D
    8. Protocolo: B, G, N? Que e isso? lol
    9. Distância entre equipamentos n tenho a certeza da resposta se e esta :p mas 4 metros para 2 dispositivos portateis(pc portatil e secretaria com receptor)
    obrigado, e se dixe alguma coisa mal ( bastante provavel:005:), apenas digam e n gozem mt se fazem favor

cumps, noob

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Se a ligação é instável devias reclamar com o ISP. Indica os valores de SNR e atenuação que tens actualmente (consultar outras threads para mais informação), para termos uma ideia da linha.

Também podes fazer o seguinte, colocar o router em modo ADSL1, em vez de ADSL2 ou ADSL2+. Para tal acede à página http://192.168.1.1/adslcfg.html e na secção "Select the modulation below", desmarca todas excepto a primeira "G.Dmt Enabled".

3. JCRS

JCRS Power Member

Downstream Upstream SNR Margin (dB): 9.4 12.0 Attenuation (dB): 42.5 19.7

o problema e meu n do isp, com o modem huawei, que vinha como serviço adquirido n tinha problemas;)

e outra coisa: podes dizerme a desvantagem de n ter o adsl2+activado?

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Tens valores idênticos ao meus. Como te disse, configura o router para ADSL1 em principio deverás ter melhorias na ligação.

5. JCRS

JCRS Power Member

mas qual a diferença ? des estar em 2 mais ou n?

cumps, e desde ja obrigado ;)

e tb tens este router com a clix?

6. bruncamps

bruncamps Power Member

No teu caso a norma ADSL pode ter vantagens sobre ADSL2+ porque suporta maiores distâncias, podendo continuar à mesma velocidade.

Tenho este router mas com Sapo.

7. JCRS

JCRS Power Member

ok feito, agr por favor confirmame as configs de adsl :)

* de acordo com o sumario o up subiume cerca de 200 valores

Última edição: 2 de Maio de 2009
  8. bruncamps

bruncamps Power Member

A linha está mesmo no limite, deverias ter 8128/1024 mas o router não consegue sincronizar a essa velocidade. Mesmo com outro equipamento que aguente menor valor de SNR, as quedas deverão continuar. O melhor é pedir ao ISP para baixar as velocidades.

9. JCRS

JCRS Power Member

obrigado, mas esta na mesma, ou inda pior :( e n estou pa perder uma hora do meu tempo pa telefonar pa clix...aquele atendimento omg!!

por ixo por favor indiquem-me um router barato que seja BOM PARA USAR COM A CLIX!! sff

cumps,

Partilhar esta Página