1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por s e 7 e n, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 972)

1. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

O meu router Wireless esta a dar as ultimas a já uns meses... brevemente deve de vir um brinquedo novo ca para casa.

Pelas pesquisas que tenho andado a fazer os candidatos são:
    - Linksys WRT 610N
    - D-Link DIR-655
    - D-Link DIR-825
    - Apple Airport Extreme

Como ainda não sei o que escolher... queria saber que routers é que usam com os vossos Mac's???
    Quero uma coisa que me aguente com uma carrada de ligações (Torrents com fartura), stream conteúdos HD, etc...

2. fEiO

fEiO Banido

Não sei qual o teu significado de fartura, mas se for o mesmo que o meu, para uso doméstico, draytek.

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Por acaso ja tinha estado a ver outro dia os DrayTek. Mas não têm uma coisa que estava a pensar em começar a usar.. Gigabit LAN.
    Mas já agora qual é o modelo do teu???

4. fEiO

fEiO Banido

Aqui por casa não tenho nenhum neste momento, o que aconselho é o 2820. Este tem uma GE, mas se quiseres abrir cordões à bolsa encontras soluções com todas GE, é só veres os modelos no site da draytek, para encomendar tens a intermedia.

5. imm22

imm22 Power Member

So por curiosidade.
    Tenho aqui um DIR-655 na caixa, foi usado 2 ou 3 vezes tem factura.
    preço mínimo de venda 60€ os portes devem andar por 5€ (à volta disso).
    Posso desde já dizer-te que é um grande router. Razão da troca, no momento da compra do meu MBP decidi comprar uma TimeMachine.

Caso estejas interessado manda-me uma PM

6. MPMachado

MPMachado Power Member

Eu tinha um Linksys WRT 54 GS e gostei bastante, mas gosto bem mais do Airport Extreme que tenho desde o ano passado. Pelo que vi na altura em termos de preço, estava bastante interessante, já que tem gigabit, N, entrada USB e se tiveres mac, já sabes que esta como peixe na agua.

Neste momento uso ligação N a 130mb/s, a 2.4ghz, já que a 5ghz que funciona a 300mb/s, para além de ter pouco alcance, não funciona com placas 54, como é o caso do iPhone

7. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Devo de ir mesmo para um DrayTek, não para o 2820 que já fica um bocado fora de contas e o que vem trazer para mim já não me vai dizer muito por serem serem coisas que não vou usar.
    Ando a ver entre o 2710Vn/n ou o 2110Vn/n.

Possivelmente vai ser mesmo a serie 2710 por ter VPN, IPTV, etc... só não gosto muito é de ter que levar com modem ADSL2+... preferia que fosse ou dispositivo a fazer de modem...

E mais tarde espeto um switch gigabit a seguir ao router, e fico com o problema da rede gigabit resolvido...

8. Fcirne

Fcirne Power Member

As novas airpot extreme já permitem estar a funcionar as 2 frequências ao mesmo tempo!!

9. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

E como é que isso funciona? Tipo, como faço para usar as duas frequencias e em que medida é que isso pode ser util?

10. MPMachado

MPMachado Power Member

O meu é dos últimos e realmente dá para funcionar a N, compatível com G e B, mas a 5ghz, não vejo como seja possível...

11. pox

pox Power Member

Emite o sinal em duas frequências 2.4GHz e 5GHz, os B/G ligam-se a 2.4GHz e os N a 5GHz.
    O anterior só consegue emitir uma frequência, para compatibilidade com B/G/N tem que ser a 2.4GHz.

Estou super satisfeito com ele, tive um Asus WL500W (norma N, 2 USB, 3 antenas externas), as velocidades de acesso a um disco ligado via USB eram de rir e o alcance consegue ser pior que o airport extreme sem antenas externas.

Aqui fica um exemplo de um teste de velocidade de transferência (filme 700MB) do disco airport (Lacie 1TB via USB) para um portátil N com o router a 2.4GHz (4 m distância do router):

Demora cerca de 1 minuto e 30 segundos a copiar 700MB (disco airport -> portátil N).
    Em "upload" (portátil N -> disco airport) a taxa de transferência anda à volta dos 6.5MB/s.

Para streaming de filmes (já testei um mkv e um divx normal em simultâneo e não há "soluços") e timemachine é uma beleza, também testei com 5GHz mas não notei grandes diferenças.

A máquina do teste é um MBP 15" unibody, para o streaming em simultâneo utilizei também um toshiba com 4 anos.

Última edição: 17 de Junho de 2009
  12. MPMachado

MPMachado Power Member

Já vi que sim.Eu tenho a versão anterior...

Partilhar esta Página