Router Wireless

Claudio

Membro
Boas!!!
Eu estou com ideias de comprar um router porque tenho um pc de secretária no rés do chão onde tem a ligação à net e tenho o meu quarto no primeiro(com portátil)! Para nao estar a gastar dinheiro num router/Modem preferia comprar apenas um router, mas o problema é que o meu modem é USB(DSL) e não dá para ligar directamente o router ao modem. A questão é esta: será que posso ligar o router à placa de rede do pc do rés do chão(que tem net) para partilhar a ligação!!!! Acho que expliquei bem! Agradecia um pequena ajuda!
Obrigado :009:
 
Se quiseres ter um PC sempre ligado para o/os outros terem net, podes fazer o seguinte:

Modem->PC->placa de rede->router wireless

Das duas uma, ou achas um modem/router/wireless para não teres o PC ligado ou então fazes como te disse atrás!
 
Tambem queria saber uma coisa do género..

vou ter 2 pc's de mesa agora mas um no sotão e outro no res do chão. Com o router dá para ter net nos 2? ( posso ligar o modem a um deles por cabo ethernet ou lá o que é :P )

sou um nabo :(

p.s . Não queria que um pc dependesse doutro como disseram em cima
 
obrigado SwimmerBoy pela dica! vou pensar em relação ao modem/router mas o que queria saber era mesmo se podia ligar através da placa de rede do pc.
 
Claudio, penso que sim, mas terás de ter sempre o PC ligado para distribuir a net para o outro PC, é o downside disso!

Psico_Mind, a função dum router é mesmo essa... Fazer a distribuição sem que haja necessidade de um computador anfitrião pelo meio... Ex: eu tenho pc ligado por cabo e 2 ligados via wireless
 
e nao é só isso... por vezes modems usb so trazem problemas... o meu teve bom remédio... ta arrumadinho! (só provocava instabilidade no sistema, comia-me todo o power da porta USB... e nem era reconhecido em linux :P)

agora um switch + wireless hot-spot + router/modem ADSL é ke bomba!

tenham em atenção ke as casas por vezes têm materiais que isolam as ondas a 2.4 Ghz e provocam montes d interferências... eu tenho um portátil no andar d cima quase por cima do router e o sinal é médio/ fraco... entao no andar seguinte... :P
 
existe uma solução para ligar modems USB para ADSL a um router:

Draytek Vigor 2200USB. Permite ligar determinados modems usb a este. Os Alcatel/Thomson Speedtouch USB e 330 são compatíveis. Mas nem tudo são flores: Está descontinuado, não se vende em Portugal (tive que mandar vir o meu da Grã-Bretanha usado), não é compatível com os últimos drivers, e tem um limite de banda de 1Mbps entre o modem e o router. Enquanto switch são os normais 100Mbps. Mesmo o preço em novo era à volta dos €200 o que não compensava o investimento. Mas já o adquiri à um par de anos, não me saiu nada caro, aliás abaixo de um router/modem, mesmo os mais baratinhos, e estamos a falar da qualidade draytek

O ideal seria talvez adquirires um modem/router. Por exemplo, os da dlink, são bastante bons e valem bem o investimento
 
bsod de que tipo de materiais falas?

depois de ter um router wireless os pc's que não tem ligação nenhuma como se faz para terem net?
tenho um amigo que bastou ligar o pc e teve logo mas não sei se era do pc ou algo do genero.. 8o
 
Back
Topo