1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wirless com alguns "obstáculos" pela frente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por T-Sport, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 782)

1. T-Sport

T-Sport Power Member

1. Qual é o orçamento disponível? Até 70 eur
    2. Qual o teu ISP? Cabovisão (net via cabo) 3mb
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Qualquer uma serve
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Uso particular com 2 portáteis (sem jogos)
    5. O aspecto do router é importante para ti? Não
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Asus WL-530g. Depende da resolução da situação.
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    8. Protocolo: B, G, N? Preferência, "N"
    9. Distância entre equipamentos No máximo, 20 metros, com várias paredes pelo meio
    Ainda não há muito tempo atrás andava a gabar o meu WL-530g da Asus e agora...já me lixou :mad:

Com a mudança de casa, acabei de ter um ligeiro problema. Este pequeno router não me serve. Antigamente tinha rede no máximo em toda a casa. Agora, nem em metade consigo ter rede no mínimo...

Possível motivo: o router encontra-se "atrás" de 6 paredes e o sinal está sempre a perder-se.

Solução que recomendam?

Será que um access point, instalado a meio da casa irá chegar?
    Trocar de router wirless é uma opção, mas qual? Há tanta coisa disponivel...um gajo baralha-se todo...
    Um amigo que possue uma loja de info garante que um DI-524 da D-Link deve chegar.
    Eu ando mais inclinado para o WNR2000 da NetGear. Desconheço por completo os produtos deste fabricante...Que me dizem?

Última edição: 12 de Junho de 2009
  2. Stlkr

Stlkr Power Member

boas ... bem recentemente andei num dilema parecido...tenho uma casa com 3 pisos... res do chão, primeiro e segundo andar...o router ficaria no ultimo andar, ou seja, o 2do. precisava de um bom router e barato que me desse sinal pela casa toda de preferencia com porta usb tambem... bem encontrei o asus wl-560gU por 57€. tenho alcance da minha rede no res do chao com sinal bom... tenho no jardim tenho do outro lado da rua, atras da casa no resto do jardim e até já no terreno dos meus avós que fica ao lado tenho wireless...meus vizinhos devem de ter sinal ao maximo também :D bem estou satisfeito com o bichinho... interessava-me um com porta USB mas também existe um asus que não tem porta USB mas que tem mais força de sinal, pelo mesmo preço.

este é o meu com porta usb link

estou bastante contente com ele visto ter uma casa razoavelmente grande e ainda ter o router no ultimo piso e apanhar wireless por toda a casa incluido todo o terreno que tenho e ainda do outro lado da estrada...bem tens também a soluçao de usar um AP pra o teu router.

EDIT: também tenho net da cabovisão mas serviço 10 megas...

cumps

Última edição: 13 de Junho de 2009
  3. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

isso depende de muitas coisas... vigas, grossura das paredes, material de como sao feita as paredes...

por 70€.. nao sei de nada... mas por 100€ recomendo este. ficas com um router para a vida!

4. T-Sport

T-Sport Power Member

Depois de muito procurar e testar algumas soluções, acabei por ficar com um D-Link DIR-635.

O router chega com sinal quase ao máximo na ponta oposta da casa, conseguindo "opor-se" ás 6 paredes que ficam pelo meio [:cool:]

:009:

5. Busenitz

Busenitz To fold or to FOLD?

Por cerca de 60 compras um ASUS RT-N11, que tem uma cobertura absolutamente espantosa.

Sobe-me um andar, com imensas paredes pelo caminho, e o meu sótão, fica bastante afastado do quarto onde está o router.
    Tendo o router numa das extremidades da minha casa, consigo, com bastantes paredes pelo meio tambem ter sempre o sinal no máximo.

Emite ainda para um apartamento de um colega meu que fica a 50 metros da minha casa. Sendo o sinal muito fraco, mas o link não costuma cair.

Eu considero-o uma boa opção.

Edit: Já vi que cheguei tarde para o aconselhamento. Fica a nota para os próximos que vierem.

Última edição: 26 de Junho de 2009

Partilhar esta Página