1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ( wirrless ) .. Desactivar o Utilizador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Snoop, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 961)

1. Snoop

Snoop Power Member

Boas PEssoal.. tenho uma rede Wirrless plantada em casa, so utilizo a net no portatil, queria saber se existe forma de tirar a internet do Pc fixo, sem Ser " tirar " o Cabo Rj45 .. sfv... help me ... Atravez das definições da Rede nao dá para blokiar o utilizador ?? .. tenho um router SMC ADSL BARRICADE G ..

Cumprimentos :002:

2. Code_Red

Code_Red Banido

Não sei se esse router permite configurar permissões por mac adress. Ou simplesmente podes desactivar o DHCP client nos serviços do windows e colocar modo de arranque manual, o computador não consegue adquirir IP e não tem acesso.

3. Snoop

Snoop Power Member

Simplesmente seguir aqueles passos ?

Cumprimentos :002:

4. fliu

fliu Power Member

Mas assim o computador não fica na rede, penso que a tua ideia era desligar apenas a net não?

5. Snoop

Snoop Power Member

Desligar a net, no computador principal.. ( fixo ) .. pois e do meu irmao pequeno e a internet pa ele ainda não dá, porque nao destingue o bom do mal, tem apenas 4 anos, entao precisava de desligar a internet, mas sem desligar o cabo Rj45 que está ligado ao pc do pequeno..

6. fliu

fliu Power Member

Lol, com 4 anos já sabe ler? tens razão mas ele com essa idade sabe ir à internet? De qualquer maneira Vi agora uma solução em outro tópico, (aqui em wireless mas nao me lembro o nome do topico) mete ip manual, e não ponhas nada no DNS assim já não para ver páginas.

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

ou entao nas definições do IE, cria um proxy inexistente que nao te abre nada, penso que tambem dê

8. nickie

nickie Power Member

No meu wl500gp tenho uma opção "Internet Firewall - MAC Filter": "MAC filter allows you to block packets from devices with specified mac address in your LAN". Esta descrição é um bocado críptica, mas parece que consigo definir quais is macs aos quais dou acesso à Net, mas não dou a certeza. Vê se tens algo parecido. julgo que o firmware dd-wrt permite criar este tipo de restrições mas não tenho a certeza se é compatível com o teu router.

9. Snoop

Snoop Power Member

Lool ler nao sabe, mas decora tudo, jogos, onde ir e assim e prontos, a net é mais Noddy e assim .. e é mau .. obrigado na msm :D

10. Snoop

Snoop Power Member

Ahhhh, vou dizer o que fiz e deu resoltado... Fui no " WAN " .. e dentro do WAN fui ao Clone MAC Address Havia :

WAN Interface MAC Address:

Use the Gateway's default MAC address .....

Use this PC's MAC address ......

Enter a new MAC address manually

No primeiro era o do Pc do pequeno e o 2º é do meu pc .. pelo menos tinha os Mac Address referidos e foi assim que resolvi o meu problema .. :D OBRIgaDO pessoal

Cumprimentos :009:

11. Code_Red

Code_Red Banido

Aquilo não era para ele seguir era apenas para ter uma referencia como se acede ao DHCP client, lá é ao contrario é para activar para resolver o problema de IP 0.0.0.0.

12. Snoop

Snoop Power Member

Ahh Obrigado Code_red .. ;)

Cumprimentos

Partilhar esta Página