Router ( wirrless ) .. Desactivar o Utilizador

Snoop

Power Member
Boas PEssoal.. tenho uma rede Wirrless plantada em casa, so utilizo a net no portatil, queria saber se existe forma de tirar a internet do Pc fixo, sem Ser " tirar " o Cabo Rj45 .. sfv... help me ... Atravez das definições da Rede nao dá para blokiar o utilizador ?? .. tenho um router SMC ADSL BARRICADE G ..

Cumprimentos :002:
 
Não sei se esse router permite configurar permissões por mac adress. Ou simplesmente podes desactivar o DHCP client nos serviços do windows e colocar modo de arranque manual, o computador não consegue adquirir IP e não tem acesso.
 
Mas assim o computador não fica na rede, penso que a tua ideia era desligar apenas a net não?

Desligar a net, no computador principal.. ( fixo ) .. pois e do meu irmao pequeno e a internet pa ele ainda não dá, porque nao destingue o bom do mal, tem apenas 4 anos, entao precisava de desligar a internet, mas sem desligar o cabo Rj45 que está ligado ao pc do pequeno..
 
Lol, com 4 anos já sabe ler? tens razão mas ele com essa idade sabe ir à internet? De qualquer maneira Vi agora uma solução em outro tópico, (aqui em wireless mas nao me lembro o nome do topico) mete ip manual, e não ponhas nada no DNS assim já não para ver páginas.
 
No meu wl500gp tenho uma opção "Internet Firewall - MAC Filter": "MAC filter allows you to block packets from devices with specified mac address in your LAN". Esta descrição é um bocado críptica, mas parece que consigo definir quais is macs aos quais dou acesso à Net, mas não dou a certeza. Vê se tens algo parecido. julgo que o firmware dd-wrt permite criar este tipo de restrições mas não tenho a certeza se é compatível com o teu router.
 
Lol, com 4 anos já sabe ler? tens razão mas ele com essa idade sabe ir à internet? De qualquer maneira Vi agora uma solução em outro tópico, (aqui em wireless mas nao me lembro o nome do topico) mete ip manual, e não ponhas nada no DNS assim já não para ver páginas.

Lool ler nao sabe, mas decora tudo, jogos, onde ir e assim e prontos, a net é mais Noddy e assim .. e é mau .. obrigado na msm :D
 
Ahhhh, vou dizer o que fiz e deu resoltado... Fui no " WAN " .. e dentro do WAN fui ao Clone MAC Address Havia :

WAN Interface MAC Address:

Use the Gateway's default MAC address .....

Use this PC's MAC address ......

Enter a new MAC address manually

No primeiro era o do Pc do pequeno e o 2º é do meu pc .. pelo menos tinha os Mac Address referidos e foi assim que resolvi o meu problema .. :D OBRIgaDO pessoal

Cumprimentos :009:
 
Back
Topo