1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wl 500 g ASUS - FTP server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por river1, 10 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1329)

1. Olá PPL,

Antes de mais, obrigado por lerem este Post.

Descrição do problema :

Comprei um router à relativamente pouco tempo. O objectivo do router wireless, foi para além de não ter fios em casa, ficar também com um site de FTP disponivel, sem a necessidade de ter o Pc ligado.

Adquiri também um disco externo USB.

O disco externo é de 250 GB da marca WD

quando tento ligar o disco ao router, depois, através da pagina do router (http://192.168.1.1) configurar o armazenamento, não me aparecem as pastas que lá tenho criadas, nem mesmo me deixa criar pastas novas.

Utilizo a funcionalidade que se encontra dentro das USB applications, na página do router, que se chama shares nodes, depois de ligar o disco USB, mas pura e simplesmente, não consigo criar pastas no disco nem partilhar pastas existentes.

Quando estou a tentar criar uma pasta, por exemplo, dá sempre a mensagem a dizer que não pode criar pasta na raiz.

O meu disco está formatado em FAT32, agora até tem apenas uma partição com 29,2 GB, mas já teve uma unica partição com 250 GB em FAT 32 também e, nada.

Já tentei inclusivamente fazer o despiste de outra forma. Coloquei uma caneta USB, das normais de 1GB, também esta formata em fat 32 e nada. Também não me reconhece a coneta. Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado pela ajuda,

Pedro

2. Kain

Kain Power Member

Boas,

A versão de firmware é a mais recente?

Ligando a pen e fazendo um restar ao router quando ele liga já a reconhece?

3. Olha ainda não experimentei nem uma coisa nem outra. Vou experimentar hoje de noite as duas situações e amanhã de manha informo-te.

Diz-me só uma coisa, onde posso ir buscar o ultimo firmware do router?
    Sabes o link?
    Se eu aplicar o ultimo firmware ao aparelho, não perco a garantia dele , por causa disso?

Obrigado pela ajuda,

Pedro

4. lucky_smile

lucky_smile Banido

EDIT: Sorry, tenho o wl 600g, mas penso que seja basicamente o mesmo.

Eu tenho o mesmo router e não precisei fazer upgrade ao firmware para isso.

Estás a ligar-te bem? ou seja estas a ir a pagina ftp correcta, na porta correcta e com o user e pass correcta?

não te esqueças que tens de configurar o user e pass no router, e depois de configurares tens de gravar as configs.

Última edição: 14 de Março de 2009
  5. FernandoL

FernandoL Power Member

Como resolveste este problema?

Tenho exactamente o mesmo problema com o Asus wl-500w e um WD 320 Gb...

Partilhar esta Página