1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router wl-500w como ver >SNR e Attenuation

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por carlluchi, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 871)

1. carlluchi

carlluchi Power Member

Boas

depois de muito pesquisar adquiri um router asus wl-500w, para já 5 estrelas, no entanto tenho um mode speesdtouch 516v6 do kit sapo ligado ao asus em modo bridge.

Ligando o modem516v6 em modo modem e ligado ao pc consigo ver os valores de linha SNR attenuação e os outros parametros.

Ligado ao router, nao encontro em nenhum lado essa informação, e deixo de ter acesso ao ip do modem, apenas acedo ao ip do router.

Vi um programa na net DMT, mas nao sei se é comaptivel, sempre que uso, dá erro na porta telnet. Nao sei qual usar.

Obrigado

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Pelo que sei, se queres ver isso tens que ligar o modem directamente ao PC ou em vez de o ligares na porta WAN ligas noutra. Mas claro, para ter internet tens que voltar a por o modem na porta WAN.

Cumpz jpsfs

3. carlluchi

carlluchi Power Member

sim, eu sei que é possivel.

No entanto a minha ideia era ver os valores de ligação nomeadamente o SNR e atenuação sofriam alguma alteração quando passavam pelo router.

Tive um router c/modem alds2+ conceptronic que baixava o snr em 10 valores. O que me fez que me baixassem a velocidade do sapo, quando a razao do baixo snr era o router, ligando outro fica tudo bem.

Por isso como comprei agora o asus wl-500w com o modem 516v6 speedtouch queria testar.

Só com o speedtouch ligado os valores estão bons.

Partilhar esta Página