Router Xavi Clix

Aricanduva

Power Member
Boas pessoal,

Tenho o serviço ADSL da Clix, com o router Xavi. Vou agora mudar para Vodafone Duplex ADSL, e gostaria de saber se posso usar este mesmo router ou se terei de adquirir um! Alguem sabe se o router XAVI está bloqueado ao ISP clix?

cumprimentos,
 
Muito boa tarde,

Como modem/router não vai funcionar, a Clix utiliza PPPoE, a Vodafone utiliza outro tipo de ligação, agora não tenho a certeza se é ETHoA ou IPoA.

Podes contudo utilizar o router para partilhar wireless.

Cumprimentos
 
apenas para completar o raciocinio do amj

http://www.vodafone.pt/dsl/suporte/faqs.html

Como sei se o meu equipamento é compatível/como o configuro?
Apesar de não ser totalmente possível aferir da compatibilidade de todos os equipamentos só com base nas suas características, os requisitos básicos para compatibilidade com o serviço Duplex ADSL são os seguintes:
Ser compatível com a tecnologia ADSL2+
Não se encontrar bloqueado a qualquer outro ISP.
Suportar a configuração dos seguintes parâmetros e valores:
VPI/VCI: 0.35
Tipo de Ligação: IPoATM (ocasionalmente referido como RFC 2684 ou RFC 1483) em bridged mode. A terminologia utilizada por cada equipamento para descrever este tipo de ligação pode variar de fabricante para fabricante.
Permitir a obtenção de endereço IP via DHCP (não usar PPPoE), sem inserir qualquer username ou password para acesso à WAN
 
Desde já obrigado a quem respondeu :)

Mas não dá para mudar o protocolo no menu do router de forma a obter o endereço ip via DHCP? Caso não dê...como poderei aproveitar o router para partilhar o wireless sem usar o modem do mesmo? Tendo um modem à parte? Neste caso, terá de ser um disponibilizado pela Vodafone, ou há alguma coisa barata no mercado?

Cumprimentos,
 
Desde já obrigado a quem respondeu :)

Mas não dá para mudar o protocolo no menu do router de forma a obter o endereço ip via DHCP? Caso não dê...como poderei aproveitar o router para partilhar o wireless sem usar o modem do mesmo? Tendo um modem à parte? Neste caso, terá de ser um disponibilizado pela Vodafone, ou há alguma coisa barata no mercado?

Cumprimentos,

É disponibilizado pela Vodafone, anteriormente era gratuitamente agora não sei, é questão de te informares. Ligas o modem da Vodafone ao router wireless e está a andar ;)

Alguma duvida, dispõe.

Cumprimentos
 
Boas amjpereira! Desde já obrigado pela disponibilidade!

Estive a analisar melhor e no caso de efectuar a compra online consigo o Router Alcatel ST585 ADSL 2+ (4 portas Ethernet, Wi-Fi 802.11g) por 9,91€ ... acho que vou optar por isto em vez de andar com ligações, parece-te uma boa opção? É que entretanto eles não disponibilizam nenhum modem sozinho, apenas um Router Alcatel ST516 ADSL 2+ (1 porta Ethernet). Como nem sei se posso ligar este Router ao meu Wireless, parece-me melhor largar os 10€ e comprar neles, que te parece?

Abraço e muito obrigado mais uma vez!
 
Back
Topo