Router ZonHub + Huawei HG8247Q

jelg

Membro
Boa tarde a todos,

Tenho contrato com a NOS com o router ZonHub que, a meu ver, já está a ficar um pouco descontinuado. Recentemente comprei um repetidor para que pudesse ter melhor performance via wi-fi visto que este router parece não suportar muitas ligações em simultâneo. Todavia, após cancelamento de um contrato empresarial com a Vodafone, os mesmos não vieram levantar os equipamentos e fiquei com o novo router Huawei HG8247Q que se encontra aqui encostado. A minha ideia era ligar este router ao ZonHub e o Huawei funcionar como repetidor de sinal wifi. Será possível fazê-lo? Já tentei ligar via cabo LAN o ZonHub e o Huawei mas sem exito. Alguma configuração em concreto?
Obrigado.
 
Boa tarde a todos,

Tenho contrato com a NOS com o router ZonHub que, a meu ver, já está a ficar um pouco descontinuado. Recentemente comprei um repetidor para que pudesse ter melhor performance via wi-fi visto que este router parece não suportar muitas ligações em simultâneo. Todavia, após cancelamento de um contrato empresarial com a Vodafone, os mesmos não vieram levantar os equipamentos e fiquei com o novo router Huawei HG8247Q que se encontra aqui encostado. A minha ideia era ligar este router ao ZonHub e o Huawei funcionar como repetidor de sinal wifi. Será possível fazê-lo? Já tentei ligar via cabo LAN o ZonHub e o Huawei mas sem exito. Alguma configuração em concreto?
Obrigado.
Se o conseguires colocar como access point nas configurações (ou como router se usares o bridge do zonhub) ficavas com uma boa peça para o wifi.
haverá quem te possa elucidar melhor mas o que me parece é que sendo um integrado (AIO) logo dependente da entrada de fibra incluida não tendo porta wan para funcionar em bridge e se calhar não tendo possibilidade de configuração como access point.
 
Boas, foi o que pensei. É um desperdício ter esse equipamento encostado. Nas configurações não tem nada. Eu consegui a dar por alguns momentos mas com velocidades mínimas mas depois nunca mais funcionou. Vamos ver se alguém responde mais ao tópico. Obrigado pela resposta
 
Back
Topo