Router

Pioneer

Membro
O que é um router? para que serve?

sei que tem a ver com a internet mas...

sou muito n00b :freak3:

Alguem responda sff
 
Última edição:
O router é uma caixa vermelha ou de outra cor.. aonde ligas cabos de rede e depois ele indica o caminho dos pacotes de rede para os outros dispositivos que estão ligados. No geral um router é teu amigo e evita muitas dores de cabeça.
 
Hackaroxp disse:
No geral um router é teu amigo e evita muitas dores de cabeça.

De certeza que não te referes à configuração do bicho para o emule...:-D

Instalei um hoje e deu-me bem que fazer!!

...ufa! Pelo menos já está a funcionar!:)

Mas sim, uma vez tudo montadinho e configurado, é sempre a andar de mota!

Hasta
 
vlad disse:
De certeza que não te referes à configuração do bicho para o emule...:-D

Instalei um hoje e deu-me bem que fazer!!

...ufa! Pelo menos já está a funcionar!:)

Mas sim, uma vez tudo montadinho e configurado, é sempre a andar de mota!

Hasta

Basta abrir duas portitas, penso eu de que. :)
 
vlad disse:
Pois é! Até parece fácil... :)

Mas para quem nunca tinha feito nada disto antes é um puzzle do caraças!:-D

Hasta!

Get used to it... um dia os routers serão os teus melhores amigos. No inicio também me custou.. :D
 
Hackaroxp disse:
O router é uma caixa vermelha ou de outra cor.. aonde ligas cabos de rede e depois ele indica o caminho dos pacotes de rede para os outros dispositivos que estão ligados. No geral um router é teu amigo e evita muitas dores de cabeça.



amigo.....AMIGO!?!?!?!? O meu daqui a nada vai pla janela fora..é um SMC 7904BRA e abri 1001 portas para dar o IRC, Steam, Msn, etc....até funciona mais ou menos...mas volta e meia ou me disconecta do msn, ou então estou a falar, a enviar texto...e ele não chega lá..ou vice-versa..o pessoal escreve-me e eu não vejo nada...depois perguntam-me do estilo "então? n dizes nd?" e eu "ké k eu hei d dizer? n me xegou ca nd" lolol..enfim..

Morte ao meu router x_x
 
NetEnforcer disse:
amigo.....AMIGO!?!?!?!? O meu daqui a nada vai pla janela fora..é um SMC 7904BRA e abri 1001 portas para dar o IRC, Steam, Msn, etc....até funciona mais ou menos...mas volta e meia ou me disconecta do msn, ou então estou a falar, a enviar texto...e ele não chega lá..ou vice-versa..o pessoal escreve-me e eu não vejo nada...depois perguntam-me do estilo "então? n dizes nd?" e eu "ké k eu hei d dizer? n me xegou ca nd" lolol..enfim..

Morte ao meu router x_x

Possivelmente isso tá tudo mal configurado.. a unica coisa que eu por aqui abro portas para dar é o steam o resto sempre-me funcou com as portas todas fechadas.


Dizes que um router não é teu amigo? Põe-me um OpenBSD e funcar com um Speedtouch 330 sff.. depois diz que é dificil.
:hehehmn:
 
Hackaroxp disse:
Possivelmente isso tá tudo mal configurado.. a unica coisa que eu por aqui abro portas para dar é o steam o resto sempre-me funcou com as portas todas fechadas.


Dizes que um router não é teu amigo? Põe-me um OpenBSD e funcar com um Speedtouch 330 sff.. depois diz que é dificil.
:hehehmn:



Pah...eu tive que abrir portas porque..se não abrisse, o irc não dava. Tive que abrir para o irc...a partir daí deixou o msn de funcionar...abri po msn..começou a funcionar..mas depois tenho aqueles problemas...bah!!! -_-
Por acaso o speedtouch sempre funcionou melhor cmg xD. E pronto..um tal de huawei ou lá o que era...mudei para isto..enfim.. (ja fiz update ao msn po live...tava cm o 7.5..vamos la ver cmo é que isto se sai..)
 
NetEnforcer disse:
amigo.....AMIGO!?!?!?!? O meu daqui a nada vai pla janela fora..é um SMC 7904BRA e abri 1001 portas para dar o IRC, Steam, Msn, etc....até funciona mais ou menos...mas volta e meia ou me disconecta do msn, ou então estou a falar, a enviar texto...e ele não chega lá..ou vice-versa..o pessoal escreve-me e eu não vejo nada...depois perguntam-me do estilo "então? n dizes nd?" e eu "ké k eu hei d dizer? n me xegou ca nd" lolol..enfim..

Morte ao meu router x_x
Experimenta este site: http://www.portforward.com/default.htm

A mim foi o que conseguiu evitar que ele fosse pela janela! Andei ali para aí umas duas horas a ler tudo e a a fazer as configurações todas certinhas e ficou a funcionar!:)

Tens lá as configurações para o emule, mirc, etc, etc...

Tens razão numa coisa... amigo... nã...

Hasta!
 
Última edição:
Servem também de filtro de ligações não autorizadas, são óptimas firewalls físicas.

Abençoado o dia em que comprei o meu.
 
Pioneer disse:
lol Obrigado pessoal entao o router só server basicamenta para ligar 2 ou mais computadores.. tipo lan ne?

:kfold:

Não.

Serve para te ligar dispositivos que pertencem a redes diferentes e detereminar o caminho que um pacote atravessa entre estas redes.

Para ligar 2 ou mais computadores tipo lan tens os Switches,bridges;
 
NetEnforcer disse:
amigo.....AMIGO!?!?!?!? O meu daqui a nada vai pla janela fora..é um SMC 7904BRA e abri 1001 portas para dar o IRC, Steam, Msn, etc....até funciona mais ou menos...mas volta e meia ou me disconecta do msn, ou então estou a falar, a enviar texto...e ele não chega lá..ou vice-versa..o pessoal escreve-me e eu não vejo nada...depois perguntam-me do estilo "então? n dizes nd?" e eu "ké k eu hei d dizer? n me xegou ca nd" lolol..enfim..

Morte ao meu router x_x
Tenho um igaul ao teu, e nunca precisei de abrir portas sem ser para a mula, que ja nem uso...
O único problema é no IRC, de tempos a tempos vou a baixo e na conexão, por vezes parece que deixa de responder... De resto, tudo normal...

Cumprimentos
 
Back
Topo