1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Router

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NMSC, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 796)

1. Boas Pessoal!
    Sou novo aqui por isso se estiver a enviar um post para o sítio errado desculpem la!
    Tenho uma dúvida:
    Alguém conhece um router porreiro na ordem dos 100 euros?
    Se conhecerem também um bom/bons site(s) com informações relativas a esse assunto e quais as características que um bom router deve ter agradeço.
    Obrigadão! :)

2. Offline

Offline Power Member

Boas.

Eu gosto das marcas D-Link e Draytek

Temos este aqui na empresa: Draytek Vigor 2600 Plus (http://www.draytek.co.uk/products/vigor2600.html)

Interface ranhoso :) (tb não é importante!) mas excelente up-time! e outras boas características.

Depende também do tipo de ligação que tiveres, mas em regra os D-Link caseiros que andam ai nas lojas são porreiros. Vê também a marca SMC.

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

linksys ART54GS
    tenho um e é brutal.tem um alcançe potente!!!
    60€ na *****.net
    cumps.

4. Offline

Offline Power Member

Sim Linksys é a linha caseira CISCO! tb é excelente

mas penso que estejas a referir-te ao modelo WRT54GS

http://en.wikipedia.org/wiki/WRT54G

PS: Já li por ai que a marca Linksys vai ser extinta. Parece que a CISCO que passar a por o rotulo CISCO em tudo.

5. |ThunderBird|

|ThunderBird| Power Member

Oi!

Eu tenho um router wireless com modem adsl2+ da belkin.
    Como estou no trabalho n me lembro agora do modelo mas é um que só tem uma antena mas mesmo assim tenho cobertura wireless em toda a casa (com 1º andar) tou mt contente com ele.

Abraço!

6. nickie

nickie Power Member

E... Tb são conhecidos por lançar um modelo e depois, sem alteração da designação fazerem alteração do equipamento, reduzindo memória, processador e afins. Por isso, ser Cisco não quer dizer nada.

Voltando ao tópico: aconcelho o Asus wl500gp ( o que tenho ) ou o wl500w que já tem norma n (se bem que por enquanto acho desnecessário)

7. linksys é o que se pode chamar de euqipamentos cisco para residencias, alias quando foi criada era uma empresa com equipamentos proprios que foi depois subsidiada pela cisco, nao vamos comparar um cisco com um linksys pois nada teem em comum.
    quem conhece um cisco e um linksys sabe do que me refiro.

hoje em dia qualquer modem/router funciona bem pois usam quase todos o mesmo chip, ou mesmo chips diferentes mas que sao bastante similares e inclusive se pode usar o mesmo firmware neles.
    exemplo disso é o firmware dd-wrt que funciona em muitas marcas e modelos de modems/routers.

deixo aqui o link, coloquei este firmware num belkin wireless para usar a minha ps3 ligaçao wireless como acess point pra minha 360 por cabo, deixando de necessitar de passar cabo do router pra 360, este firmware tem muitas features que dao jeito acreditem.

http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php

8. covenant

covenant Power Member

Voto no Asus wl500gp

Partilhar esta Página