Router

DreamOn

Folding Member
Eu confesso, não percebo nada de partilha de internet..:rolleyes:
Pretendia um router para partilhar ligaçao ADSL nos meus 3 pcs ca de casa..
O que aconselham?! nada de muito caro ( max. 100 €) pois é para ser comprado com os € que sobraram do natal..:)
Já agora, o router tem que ter modem de adsl incluindo?! Os cabos de ligaçao sao unicamente os rj45?!

Help me..:sad:

Cumps!! [[]]
 
O router n é mais q uma peça de hardware (router em si ou tb pode ser um PC frakito tipo 486 a correr uma distro Linux) ao kal ligam... por um lado o acesso á net...ou seja o modem...e por outro os PCs clientes....ou seja...os pcs para os kuais a net irá ser distribuida :)

Por definiçao ate qdo fazes ICS no XP ou qq windoze esse pc q tem de estar ligado p o/os outro/s acederem esta a fazer de router..a grande vantagem de um router á parte é a capacidade de qq cliente ter acesso á net independentemente dos outros clientes...n é preciso ligar PC´s q fazem de router e tal :)

Agora... para ADSL falam bem de um tal de ZOOM procura q tem boas reviews...dentro da kalidade preço.. no entanto n sei se esse router tem ligaçao ao modem rj45 (penso q sim) ou USB (duvido) portanto o router terá de ter a mm ligaçao á net q o teu modem...

Já pensas te em comprar o kit multiposto da TELEPAC q tb faz de router?? è q comprar um modem p ADSL rj 45 é carote.....teras de verifikar (ou idealmente) comprar um router com modem incorporado...mas penso q isso ultrapasse os 100 € :(
 
Comprar o kit multiposto d telepac está fora dos meus planos.
Quanto a modelos, não sabes de nenhum?! Como já referi, e volto a frisar..:rolleyes:..não preciso de nada carote, contentome com um da surecom, baratuxo..;)

Cumps[[]]
 
com surecom eu n me contentava..pq apesar de por ai andarem firmwares novas e parece q akilo melhora...a maior parte do ppl fika descontente passado uns tempos :(

Tenta na Web and Gamble em Lx...a ultima x q la passei tinha desses ZOOM p adsl :)
 
Originally posted by DreamOn
Comprar o kit multiposto d telepac está fora dos meus planos.

Cumps[[]]

pk? eu comprei um e traz um router excelente! e agora so custa 150€ se keres uma coisa de jeito tens de pagar por ela...
 
Da Zoom tens os modelos X4 e X5, com ambos a funcionarem como modem/router.

O X4 apenas tem uma porta Rj45 e se quiseres partilhar com mais de 1 pc tens de o ligar a um hub/switch.

O X5 tem como saída 4 portas RJ45

Se não estou enganado arranjas isso a preço de venda algo como:
X4 - 80€
X5 - 90€

Tenho um X4 e sou um cliente satisfeito :D
 
Obrigado aos 2!! :D amanha vou correr as lojas de coimbra a procura!! :)
Qualquer duvida, eu depois posto!! :rolleyes:

Cumps!![[]]


EDIT: Karski, a instalação disso é facil?!

EDIT2: Mas se souberem de alguma loja que venda o x5,e mande a cobrança, digam!! :D
 
Última edição:
é bastante facil....tao facil q n tens drivers nem nada...é melhor q USB p plug n play :)

lembra te de comprar cabo rj 45 (verifika se o router/modem precisa de cruzado ou n cruzadou ou tanto faz) bem como de plakas PCI de rede :)

depois é so ligar tudo q XARAMMMMMMMMm :)
 
Placas pci d rede ja tenho nos 3 pcs, pois dois deles estao ligados por crossover!!
Flyer, mas nao preciso de configurar nada no windoze?! será assim tao easy?!

Cumps!![[]]
 
será será? lolllll

é assim tao facil sim....n configuras nada n :)

podes ir desinstalando m modem do teu PC.. :)

é desligar tudo...

ligar os cabos... dos clientes ao router... (verifika se sao cross/n cross ou whatever) da linha telefonika ao router...

ligar o menino router...

esperar 30 secs..ou menos...

ligar os pcs clientes e MILAGRE...temos net ! :D
 
Encontrei esta aqui, http://www.*****.pt
Já alguem comprou lá?! Opinioes?! :confused: De todas as maneiras amanha vou correr algumas lojas aqui da zona e perguntar, caso nao tenham em stock, se mo encomendam!!

Cumps a todos!![[]]
 
Flyer, o "nosso" Belkin também dá para Adsl... não dá ?
Tenho quase a certeza que sim. É pena é eles terem deixado de update o firmware em prol do novo router que lançaram que nem ha venda em portugal está... mas enfim, não deixa de ser um excelente router/gateway :D

Cumps
 
ya....mas prob n é aceitar ADSL....qq router axo q aceita...desde q a ligaçao seja a famosa e comum rj45..


o prob é q p usares o NOSSO belkin em adsl precisas de um modem RJ45 p adsl...o q eleva o preço UM BOKADITO :(

p isso p ADSL axo q a melhor soluçao continua a ser esses tais de ZOOM :)

o meu tem se portado muito bem....MI GUSTA :D
 
Pronto, ja tenho o router a workar!! realmente, configurar akilo foi num instante!! :D experimentei ligar o laptop com um crossover ao router e deu..:)

Cumps a todos e obrigado!! [[]]
 
Há necessidade de usar o DMZ pra online gaming?
Eu jogo dentro do DMZ, com NAT ligado, etc e tenho bons pings. (jogo ET, Unreal 2 XMP, TO, Unreal, etc)

Belkin! :D
 
Back
Topo