Router

Darkwolf

Power Member
Boas,

Tenho dois computadores em casa, e estão em rede. O meu tem internet própria, e o outro apanha net a partir do meu. Sempre que o outro computador é desligado ou ligado, a net no meu vai sempre abaixo, e por vezes tenho que reiniciar o pc.

Pensei em comprar um router, pois penso que resolverá o problema, ou não?

Gostaria de saber também, se eu tiver um router, e o meu pc estiver desligado, o outro consegue apanhar net sem eu ter o meu ligado?

Já agora, gostaria que me aconselhassem um incorporado com modem, com o preço máximo de 65€. Não quero ligação por wireless, apenas por fios, ou como se diz.

Obrigado.
 
Sim o router é a compra ideal e resolve te o problema.
Com o router tens net nos 2 pcs sem necessidade de estarem os dois ligados, por comodidade eu aconselho um router wireless , sp podes optar por ligar os pcs por wireless ou por cabo.
quanto a melhor compra espera que aqui o ppl mais entendido te aconselhe..

abraço
 
Sim o router é a compra ideal e resolve te o problema.
Com o router tens net nos 2 pcs sem necessidade de estarem os dois ligados, por comodidade eu aconselho um router wireless , sp podes optar por ligar os pcs por wireless ou por cabo.
quanto a melhor compra espera que aqui o ppl mais entendido te aconselhe..

abraço

Obrigado desde já, eu aguardo então. Só tenho uma dúvida. É possível comprar um router por wireless e por cabo, ou seja um router que tenha as duas funcionalidades?

Abraço.
 
Primeiro, tens net por cabo ou ADSL ?

É que os routers com modem incorporado são para acessos ADSL.
Para acessos de cabo só precisas de um router "normal". E sim, há routers por cabo e com wireless.
 
Primeiro, tens net por cabo ou ADSL ?

É que os routers com modem incorporado são para acessos ADSL.
Para acessos de cabo só precisas de um router "normal". E sim, há routers por cabo e com wireless.

Sim, é SAPO ADSL 512 kps. Já agora a velocidade aumentará? Se no outro pc estiver a fazer um download, e neste jogar cs por exemplo, vou lagar? A minha net ficará mais lenta como fica agora, por rede?

Outra coisa, por 65€ é fácil arranjar um router com modem e que dê para wireless e com cabo?

Abraço.
 
Boas...
A internet será partila por ambos os computadores, se tens uma largura de banda de 512Kb/s não te vai aumentar por teres um routter. por outro lado, vais conseguir mais velocidade do que ligado como está agora, um a partlhar para o outro....

Por 65€ consegues comprar um routter da SMC wireless com modem incorporado ADSL/ADSL2+ e com wireless, permite ligar até 4 pcs por cabo rj45 e tb bastantes por wireless, apesar de não aconcelhar a ligar muitas máquinas devido á velocidade da tua net

jose costa
 
Boas...
A internet será partila por ambos os computadores, se tens uma largura de banda de 512Kb/s não te vai aumentar por teres um routter. por outro lado, vais conseguir mais velocidade do que ligado como está agora, um a partlhar para o outro....

Por 65€ consegues comprar um routter da SMC wireless com modem incorporado ADSL/ADSL2+ e com wireless, permite ligar até 4 pcs por cabo rj45 e tb bastantes por wireless, apesar de não aconcelhar a ligar muitas máquinas devido á velocidade da tua net

jose costa

Ok, muito obrigado. ;)

Abraço.

Comprei um Router da SpeedTouch. Está a funcionar bem, e consigo por net no outro pc. A questão é a seguinte:

Depois de ter conexão com a internet, 20 minutos depois, aproximadamente a net cai, e tenho que voltar a inserir os dados de login. Isto é normal? Como resolvo?

Por favor, alguém me ajuda? Não sei se terá a ver com alguma opção, mas por favor agradecia imenso ajuda.

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
A luz ADSL do Speedtouch apaga mesmo ou fica a piscar?
Confere no site do teu ISP se as ligações têm a duração que falas.
 
Na parte dos consumos possivelmente.

Se a duração for os valores que mencionaste, fala com o teu ISP e diz que tens quebras de ligação para eles verificarem qual é o problema.
 
Então como é que configuraste o router?

Foi só ligar os fios, (trocar pelos do modem), colocar o CD de instalação, e correr o software. Já tentei fazer isso vários vezes, tentando encontrar alguma opção que se referisse ao meu problema, mas não encontrei nada até agora....

Abraço.
 
Back
Topo