Router

mailgeral

Membro
Boas Amigos, tenho uma duvida que espero que me ajudem.
Tenho actualmente um Modem Router Dlink G-624T e pretendo colocar outro em conjunto, mas só router na mesma linha.
Isto é, o router que tenho é para manter ligado ao meu pc e a ideia é colocar um router numa outra tomada para colocar outro pc, como a distancia é grande tem que ser assim.
é possível funcionarem em conjunto?
Obrigado
 
Se for ligação ADSL em regra geral não.

Apenas é permitido em regra geral um pedido de autenticação por DN, ou seja na mesma linha o primeiro router a autenticar vai ser esse a ficar com acesso, o outro recebe na mesma sinal ADSL mas nao autentica.

No caso do cabo como a autenticação não é feita por parte do utilizador, basta atraves do pagamento de um valor que depende de ISP para ISP, podes ter varios modems ligados a mesma linha.

Cumprimentos
 
Se for ligação ADSL em regra geral não.

Apenas é permitido em regra geral um pedido de autenticação por DN, ou seja na mesma linha o primeiro router a autenticar vai ser esse a ficar com acesso, o outro recebe na mesma sinal ADSL mas nao autentica.

No caso do cabo como a autenticação não é feita por parte do utilizador, basta atraves do pagamento de um valor que depende de ISP para ISP, podes ter varios modems ligados a mesma linha.

Cumprimentos

Sim é ADSL da Sapo.
Isto quer dizer que nao é permitido tem o meu Modem Router Dlink e outro so router na mesma linha?
A ideia é ter um router so para ter acesso À internet numa outra divisão?
Obrigado
 
Se quiseres utilizar o router como repetidor nao tens problemas
Seria: Router1 (ligado a linha telefonica e funcionando como gateway), depois neste router ligas os PC que queres (dependendo do numero de portas). Deixa uma para ligares o outro router que por sua vez vai ligar o tal PC. So tens de configurar os IPs.
Boa Sorte!

(Lembra-te que podes correr a vontade 100m de cabo ethernet sem precisares de repetir o sinal!)


:kfold:
 
Última edição:
Se quiseres utilizar o router como repetidor nao tens problemas
Seria: Router1 (ligado a linha telefonica e funcionando como gateway), depois neste router ligas os PC que queres (dependendo do numero de portas). Deixa uma para ligares o outro router que por sua vez vai ligar o tal PC. So tens de configurar os IPs.
Boa Sorte!

(Lembra-te que podes correr a vontade 100m de cabo ethernet sem precisares de repetir o sinal!)


:kfold:

Amigo FutureNeo Obrigado
 
Back
Topo