1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mailgeral, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 518)

1. Boas Amigos, tenho uma duvida que espero que me ajudem.
    Tenho actualmente um Modem Router Dlink G-624T e pretendo colocar outro em conjunto, mas só router na mesma linha.
    Isto é, o router que tenho é para manter ligado ao meu pc e a ideia é colocar um router numa outra tomada para colocar outro pc, como a distancia é grande tem que ser assim.
    é possível funcionarem em conjunto?
    Obrigado

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se for ligação ADSL em regra geral não.

Apenas é permitido em regra geral um pedido de autenticação por DN, ou seja na mesma linha o primeiro router a autenticar vai ser esse a ficar com acesso, o outro recebe na mesma sinal ADSL mas nao autentica.

No caso do cabo como a autenticação não é feita por parte do utilizador, basta atraves do pagamento de um valor que depende de ISP para ISP, podes ter varios modems ligados a mesma linha.

Cumprimentos

3. Sim é ADSL da Sapo.
    Isto quer dizer que nao é permitido tem o meu Modem Router Dlink e outro so router na mesma linha?
    A ideia é ter um router so para ter acesso À internet numa outra divisão?
    Obrigado

4. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Se quiseres utilizar o router como repetidor nao tens problemas
    Seria: Router1 (ligado a linha telefonica e funcionando como gateway), depois neste router ligas os PC que queres (dependendo do numero de portas). Deixa uma para ligares o outro router que por sua vez vai ligar o tal PC. So tens de configurar os IPs.
    Boa Sorte!

(Lembra-te que podes correr a vontade 100m de cabo ethernet sem precisares de repetir o sinal!)

:kfold:

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  5. Amigo FutureNeo Obrigado

Partilhar esta Página