Problemas Técnicos Router

ricardoq

Power Member
Boas.

Então é assim, eu tenho um router SMC (SMCWBR14S-N2) e estou com problemas no "port forwarding".

Eu sou cliente ZON, e o modem (multimédia) da ZON liga ao router que por sua vez está ligado à rede de casa (por cabo, além do wireless). Eu costumo jogar Left 4 Dead e de vez em quando estou no servidor e dá-me erro na ligação. Pois bem, estive a informar-me e o problema estará na porta (ou portas) que estão relacionadas com o jogo. Eles recomendam abrir da 27000 à 27050.

Pois bem, foi o que eu tentei fazer, vejam o print:



A verdade é que a porta continua fechada (as portas), uma vez que testei no WhatsMyIP.

Alguém sabe o que poderá ser?

Obrigado. :D
 
Boas,

Já tive um router desse tipo e penso que talvez tenhas que abrir não só as TCP mas tb as UDP. Deves ter uma opção de BOTH. Vai abrir mais portas mas tu é que tens que ver se isso interessa.
 
Pois, eu por acaso postei esta imagem só com o TCP, mas antes já experimentei com o TCP e UDP e não funcionava na mesma..
 
Firewall/Router Settings
If you can't see your server in the list or your friends are not able to connect to your server then this could have many causes. One of them is that you're behind a firewall or a router.
If your server is behind a firewall and/or you are using a router, you need to open/forward these ports:

UDP 1200 (Friends Network)
UDP 27000 to 27015 (Gameport)
UDP 27020
TCP 27030 to 27039
TCP: 27015 (SRCDS Rcon port)


Isto são as portas do SourceDS.

Relembro que deverá ter um ip fixo na máquina para a qual port forward está a ser feito.

EDIT: Contudo não devia haver problema em jogar só como cliente sem fazer port forward, para tal aconselho a alterar o rate(Max bytes/sec the host can receive data) para 30000, para o fazer escreva "rate 30000" na consola. Veja como activar a consola no Support/Foruns em http://www.steampowered.com
 
Última edição:
Alterei a rate para 30000 mas continua a persistir o problema. O que me leva a crer que será da porta é o facto de apenas me dar o erro em servidores com porta 27***.
 
Back
Topo