1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Toten, 18 de Abril de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 622)

1. Toten

Toten Power Member

Boas...
    Tenho um problema com a minha ligação à net por estar ligado através de um router, o problema é principalmente quando estou a jogar online por exemplo a jogar CS através do steam que passado mt pouco tempo aparece um erro de "connection problem" a vermelho no canto superior direito e tenho de esperar que ele saia e ligar-me de novo ao server para jogar. Digo que o problema é do router pq experimentei ligar o modem directamente ao pc sem passar pelo router e n dá problemas nenhuns. Alguém percebe alguma cena destas ligações ou o que poderá estar a dar esse problema? é que tenho 2 pc's em casa e agr um tá a arranjar e por isso é que dá para ligar directamente ao modem.

2. proudly_tuga

proudly_tuga Power Member

já abriste as portasa no router para poderes jogar online?

3. Toten

Toten Power Member

N percebo muito disso. Como é que isso se faz e o que são as portas do router?

4. proudly_tuga

proudly_tuga Power Member

por defeito o router bloqueia qq comunicação que não use a porta 80 (web).

o cs, o emule usam portas especificas para comunicação.

tens que aceder ao teu router através do browser ( o endereço, o username e a pass estarão no manual) e depois deverá ter um menu chamado port forward ou nat settings ou virtual server) e lá terás que fazer um redirecionamento das portas para o teu PC para poderes jogar CS. Nas ligações de rede terás que configurar um IP fixo de maneira a poderes configurar o router.

5. Toten

Toten Power Member

Obrigado Proudly, vou tentar isso e depois digo alguma coisa.

Partilhar esta Página