Routers com throughput real na ordem dos 20Mbps-não há?

Odin

Power Member
Boas,

Alguem com velocidades de Net na ordem dos 20Mbps e router que não consiga a velocidade máxima?

Já testei quase todos os router's do mercado (linksys, asus, d-link, Draytek, belkin, netgear) de diversos modelos e o máximo troughput que consegui foi de cerca de 1500kBps com o Asus o que é perto de 12 Mbps. Os router´s que testei são sem wireless e "as is" ou seja não alterei firmware. Além de limitar a velocidade "empastela" a ligação. Alguem já teve este problema? Existe resolução? Há algum que aguente?

O unico que consegui perto do máximo foi um cisco "grandito". Por exemplo o throughput máximo WAN de um Cisco 2811 artilhado que custa à volta de 3000€ com portas 10/100/1000 é de cerca de 60Mbps com FW, VPN's e Nat.

Já testei o Draytek 3300 e tambem tem o mesmo problema.

Embora as portas sejam 10/100 desconfio que todos estes routers do mercado não tenham capacidade de processamento para todo este trafego e ligaçãoes IP (memória e processador)

Sem router consigo perto do máximo da ligação.

Desde já obrigado.

[[]]'s
 
O meu N-tech por acaso nunca reparei bem, e hei-de fazer um teste, mas até seporta bem para o que eu contava.. quando fizer um teste aviso-te

PS: falas na velocidade maxima ou media entre 2 PC's, via router, não ?
 
Boas,

Alguem com velocidades de Net na ordem dos 20Mbps e router que não consiga a velocidade máxima?

Já testei quase todos os router's do mercado (linksys, asus, d-link, Draytek, belkin, netgear) de diversos modelos e o máximo troughput que consegui foi de cerca de 1500kBps com o Asus o que é perto de 12 Mbps. Os router´s que testei são sem wireless e "as is" ou seja não alterei firmware. Além de limitar a velocidade "empastela" a ligação. Alguem já teve este problema? Existe resolução? Há algum que aguente?

O unico que consegui perto do máximo foi um cisco "grandito". Por exemplo o throughput máximo WAN de um Cisco 2811 artilhado que custa à volta de 3000€ com portas 10/100/1000 é de cerca de 60Mbps com FW, VPN's e Nat.

Já testei o Draytek 3300 e tambem tem o mesmo problema.

Embora as portas sejam 10/100 desconfio que todos estes routers do mercado não tenham capacidade de processamento para todo este trafego e ligaçãoes IP (memória e processador)

Sem router consigo perto do máximo da ligação.

Desde já obrigado.

[[]]'s

Eu consigo o máximo dos 24 megas com um Billion e com Linksys (duas linhas distintas).
 
Parece que o problema dele é da porta WAN para as portas ethernet e não de uma porta ethernet para outra. Alguém consegue mais do que 12Mbits da porta WAN para uma porta ethernet?
 
Eu tinha um Linksys que não passava dos 6 Mbits na porta WAN e a minha ligação era de 12 Mbits (cabovisão).

Agora a cabovisão mudou para 25 Mbits e eu já estava frustrado por só poder usar 6.

Andei a investigar e poucos sao os routers que de facto aguentam bem estas novas velocidades de cabo e adsl.

Comprei um D-Link DGL-4300 com portas gigabit e estou muito satisfeito pois consigo usar os 25 Mbits sem problemas. Infelizmente este router já estará um pouco fora do orçamento de muita gente...

Nos testes que vi, apenas este router e o Netgear Rangemax conseguem ir até aos 90 e tal Mbits na porta WAN (que está ligada a 100 mbits ao modem) no mercado actual, o que é preocupante!
 
[knap];1434230 disse:
Parece que o problema dele é da porta WAN para as portas ethernet e não de uma porta ethernet para outra. Alguém consegue mais do que 12Mbits da porta WAN para uma porta ethernet?

Correcto, um servidor com Linux já foi ponderado e seria a solução ideal. O problema é $$$, pensava que poderia resolver esta questão com um router mais barato mas já vi que não.

NooZes,

O cisco que testei tem uma porta 1000 e mesmo assim não passa dos 60Mbps, já testei alguns routerzitos com porta 100 que nem 3Mbps davam, isto depende da memória, do processador, do firmware/ios enfim de toda a arquitectura do router.

FIRESTARTER

Esses routers vendem-se cá em Portugal? Onde?

Realmente depois disto, fico preocupado com a quantidade de equipamentos que andam por ai, onde nem operadores nem clientes sabem do problema.

[[]]'s
 
Odin, eu por acaso comprei no eBay.co.uk porque estava a bom preço (100€ já com os portes).
Tive foi que comprar um adaptador de tomada inglesa para portuguesa (60 cêntimos :P).

Em portugal arranjas mas é um pouco mais caro:

http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=20353
 
Back
Topo