Routers e velocidade de upload e P2P QUESTÕES

SuperLuis

Power Member
:eek:
testei dois routers "modernos" para comparar com o meu Aolynk DR814Q já com alguns anos em cima.
testei primeiro um D-LINK: Aquilo pura e simplesmente detectava mal a velocidade máxima de upload que no clix de 24 MB é de 1 MB, ora testei com o utorrent e confirmei que a velocidade de upload não chegava aos habituais 85 kb, oscilava para baixo dos 77 kb.

:o:rolleyes: E o que mais me espantou foi mesmo um LINKSYS modelo WAG54GS router moderno sem fios tal como o anterior e aponto que em qualquer dos dois liguei sempre por fios directamente ao pc sem rede "sem fios" e em ambos os routers desactivei essa opção. Este router praticamente SINCRONIZAVA o upload a 855 kb tal como o outro da D-LINK!!!!
No teste do utorrent a velocidade de upload nunca chegava aos 85 kb e mal conseguia chegar a 80 kb! E estive um bom tempo com o utorrent ligado e a velocidade de downloads NUNCA passou dos 100 kb!!! :rolleyes:
INCRIVEL!!!! estive a ver os updates de firmware para aquele router e tinha a ultima versão do firmware!!!!

Liguei o meu "velho" router e num apique fui para os 250 kb de velocidade de downloads e upload constante entre 83-85 kb!!!! E foi só preciso poucos minutos para tal situação!
E em TODOS os routers tinha a firewall desactivada! A do router como é lógico!

Coloco a grande questão: Será que as firmwares dos routers veem preparadas ao gosto dos ISPs?
Como pode ser possilvel que em duas marcas diferentes elas não conseguem ter o upload máximo mas o download sim?! Como é possilvel que um router tão antigo como o AOLINK DR814Q seja muito melhor que routers modernos?

Só pode ser das firmwares manhosas! Algo ai está mal!

EDIT: notei agora que o utorrent com o Aolink detecta muito mais rapidamente as sementes todas e detecta mais do que aqueles dois router acima!
 
Última edição:
oi ,e abriste as portas dos routeres novos ?
Sim e a firewalls dos mesmos estão DESACTIVADAS. No meu Aolink também está desactivada e nem sequer necessito de abrir as portas. Se tenho uma firewall do router activa o Utorrent nem sequer se liga sem eu abrir as portas do mesmo. Já tinha dito no tópico inicial que tenho a firewall dos routers desactivada.
 
Depende não so do firmware mas tambem do "chip" e circuito interno do proprio router.

Para te dar o exemplo com modems da mesma marca.

Huawey MT882 e HG510 ambos da Clix.

Com o MT882 sincronizo a 19Mbps/1Mbps, ao alterar apenas o cabo de telefone do MT882 para o HG510 (o cabo e a distancia á tomada é o mesmo) e ligando o HG na corrente, neste apenas sincronizo a 14Mbps/923Kbps.

Depende tambem do tipo de modulação configurada no equipamento (ADSL/ADSL2+/G.dmt/G.dmtBisPlusAuto/G.lite etc.)

Cumprimentos
 
Vou meter aqui umas imagens:

foto1.jpg


O meu router do clix é o segundo do meio no lado direito, o AolYnk DR481Q
Aqui vão testes feitos a todos esses routers:

tabela.gif


O Aulynk DR814Q é o unico que consegue ter todo o upload: 1 MB e quase o máximo da velocidade de downloads.
De facto parece que depende de router para router e da firmware dos mesmos. Para mim perder 150 kb de upload é mesmo demais para ganhar mais uns 600 kb de download porque é dificil chegar quase ao máximo dos downloads mas do upload é mais fácil.
 
Back
Topo