Routers: qual comprar

_kyo_

Suspenso
Boas..

O meu irmao comprou um pc ha uns dias e por isso precisamos de um router.. Mas temos tido problemas em escolher um Router compativel com os 2 pcs e que consiga optimizar o acesso á internet (em downloads, streams de jogos em directo, etc) e ligaçao de rede interna.. agradecia se me pudessem ajudar..

as caracteristicas dos pcs e net sao estas:

- netcabo 18 Mb e modem com tlf (nao sei se isso é importante referir)
- LG LW65; comunicaçoes: Intel Pro/Wireless 2915ABG(802.11a/b/g), W-LAN Antenna : Dual Hexa-band, LAN : 10/100Mbps Ethernet......... Windows Xp
- Asus X5AVn-FP167C; comunicaçoes: Wireless LAN 802.11b/g/Draft-N, Rede 10/100/1000...........Windows Vista


as minhas duvidas sao as seguintes:

1. o meu pc tem 100 Mbs de lan enquanto que o do meu irmao tem 1000.. se tivermos um router com a capacidade de 1000 Mbps só vai transferir a 100 certo?

2. podemos fazer transferencias por wireless? sem tar ligado por fio certo?

3. O meu pc tem uma placa wireless das antigas (54 Mbps).. o do meu irmao suporta a n draft de 300 Mbps.. isso significa que a minha velocidade de internet será sempre inferior ou nao se nota a diferença mesmo em downloads? se for este o caso dá pra ligar o meu pc por cabo ao router e manter o outro com net por wireless?

4. com um adaptador usb ou qq outra placa externa consigo ter wireless n draft de 300 Mbps?



tenho andado a ver o mercado e vi uns routers da Sitecom com preços bons pras caracteristicas que têm.. gostaria de saber se esta é uma boa marca ou se aconselham outra.. em termos de marcas e modelos gostava ainda de dizer que preferia um router facil de configurar e com menus relativamente simples..

Agradeço desde já a quem me responder.. Cumps!!


PS: se conhecerem alguma marca pouco fiavel e que tenha quebras na net tb gostava de saber ;)
 
ninguem aki percebe muito de routers é?

nao me conseguem responder pelo menos a isto:

1. o meu pc tem 100 Mbs de lan enquanto que o do meu irmao tem 1000.. se tivermos um router com a capacidade de 1000 Mbps só vai transferir a 100 certo?

2. podemos fazer transferencias por wireless? sem tar ligado por fio certo?

3. O meu pc tem uma placa wireless das antigas (54 Mbps).. o do meu irmao suporta a n draft de 300 Mbps.. isso significa que a minha velocidade de internet será sempre inferior ou nao se nota a diferença mesmo em downloads? se for este o caso dá pra ligar o meu pc por cabo ao router e manter o outro com net por wireless?

4. com um adaptador usb ou qq outra placa externa consigo ter wireless n draft de 300 Mbps?



é k tenho k comprar o router amanha e nao domino nada desta ciencia :D
 
1- Sim, pois o de 100 não pode mais.

2- Podes fazer o mesmo por wireless que fazes por fio, ou seja, locais na rede, partilha de impressoras, jogos em lan, etc. quanto a isso sem problemas.

3 & 4- Nestes pontos eu tentaria um adaptador de norma n para tirar o máximo partido com os 300mbps, e claro que um router da mesma norma é outra coisa.

A minha rede é formada por um Asus Wl-500w, uma pen Wl-160 e a airport do macbook e tenho muito alcance e velocidade, se conseguires tudo em norma n ficas melhor servido.
 
Back
Topo