1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Routers, Telefones e Vodafones

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Player2, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1932)

1. Boa Tarde,

Só algumas questões básicas por parte de um potencial cliente Vodafone ainda em fase de decisão:

1 - Alguém conseguiu pôr um ASUS WL-500gPV2, especificamente, a funcionar com a Vodafone ? É de todo possível ? Em caso afirmativo, agradece-se imenso informação ou um link sobre o procedimento necessário.

2 - Caso falhe o ponto anterior: tenho lido alguns comentários negativos mas vagos acerca dos routers disponibilizados pela Vodafone. Em termos práticos, que limitação têm ? São viáveis, por exemplo, para um contexto de utilização regular de P2P/Torrents e jogos online ?

3 - O telefone da Vodafone pode ligar-se directamente à ONT ? Ou precisa obrigatoriamente de ser ligado ao router (que fica numa quarto e é para estar desligado e é ligado só quando necessário, ao passo que o telefone fica numa sala e é para estar ligado 24/7, pelo que seria inviável em termos de utilização prática) ? Existem alternativas de ligação ?

Muito, muito, muito obrigado.

2. cool_shot

cool_shot Power Member

Quanto ao router nao sei se esse funciona ou nao...Quanto ao telefone independentemente do router que estejas a usar (tambem podes usar um PAP2T da linksys para o telefone) tem que estar ligado ao router pois ao ONT a unica coisa que podes lá ligar é um router, nada mais...

3. Obrigado pela resposta.

Estava inclinado para a Vodafone devido à velocidade extra pelo mesmo preço em relação à Optimus, mas perante estas limitações (router que tem que ser o deles, e telefone que precisa do router) creio que serei mesmo obrigado a desistir da ideia; segundo parece, com a Optimus posso utilizar qualquer router, e ligar o telefone directamente à ONT para poder dispensar a necessidade de ter o router sempre ligado, que é o que pessoalmente preciso e realmente me parece uma solução muito mais versátil para o cliente.

4. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Não, o telefone em qualquer operador de fibra (MEO, OPTIMUS e VODAFONE) e até mesmo no cabo (ZON) tem que ser ligado a um router neste caso a maneira mais fácil é o que eles entregam, isto na minha opinião.

Em relação ao router para o serviço de INTERNET podes utilizar o teu.

5. OXINARF

OXINARF Power Member

Na Optimus não, o telefone liga directamente ao ONT. A única excepção é nas zonas Vodafone que também liga ao router.

6. cool_shot

cool_shot Power Member

Por acaso isso das zonas vodafone nao sabia... Pensei que o telefone da clix tb ligava ao ont nas zonas vodafone...

7. OXINARF

OXINARF Power Member

Eu não tenho nem nunca tive Optimus Fibra, mas li isso há pouco quando foi confirmar que realmente na Optimus se ligava ao ONT.

8. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Exactamente!

Por acaso também estava curioso para saber o porquê que nas zonas VDF o telefone na Clix tem que ligar ao router!? Visto que o ONT Ericsson T067GS também tem porta VOIP. Porta essa que é usada nas zonas Optimus para ligar o telefone ao ONT nos Huawei HG850.

Eu tenho Clix Fibra com o ONT Huawei HG850 e o meu telefone liga à porta VOIP do ONT... E não ia ter o router ligado só para ter lá o telefone. Está mal feito isso nas zonas VDF.

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  9. cool_shot

cool_shot Power Member

Exacto... Principalmente quando na optimus nao tens que ficar preso ao router deles... Caso queiras outro router teras sempre que usar o deles para ter telefone...Na vodafone ainda é naquela pois tens que usar o router deles para o iptv...Agora na optimus nao faz muito sentido nao.ll

10. Já agora: como saber se a Optimus está numa "zona Vodafone" ou não (antes de contratar) ? Alguma forma de saber sem ligar para lá a perguntar ? Existe algum mapa ou referência por localidades, ou algo assim ?

E "zona Vodafone", significa que o serviço na prática (linhas, infraestrutura) é da Vodafone e simplesmente contratado em nome da Optimus pelo cliente (como por ex. as linhas de telefone fixo alugadas à PT por outros operadores) ? É que perante essa situação, não veria grande vantagem em contratar pela Optimus (?).

Obrigado novamente, a vossa informação é de facto preciosa.

11. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Tens mesmo que ligar para lá e perguntar. Mas mesmo numa zona Vodafone a internet e televisão da Optimus não estão dependentes do router. O telefone é que aparece que sim.

12. Boas. Não sei se é este o tópico indicado mas como é sobre routers aqui vai: tenho o serviço Vodafone Fibra a 50 M e em minha casa toda a internet funciona em wireless porque o router está na sala e outros equipamentos não. O problema é a falta de alcance do router em wireless. Vivo num apartamento não muito grande e p. ex. a Playstation 3 do meu filho que está a cerca de 12 metros do router com duas paredes pelo meio não consegue captar em condições o sinal do router.
    Que solução há para este problema? Existem routers ou outros equipamentos que possa colocar a meio do "caminho" e que sirvam para amplificar o sinal? Se há são equipamentos para qe faixa de preços?
    Se alguém me puder dar uma dica, agradeço.
    Cumps

Partilhar esta Página