1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Routers wireless: efeitos do aumento do valor de "Radio Power"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Blur, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1660)

1. Blur

Blur Power Member

Viva,

Alguém sabe quais são as implicações do aumento do valor do "Radio Power" nas configurações de wireless, nomeadamente a nível de efeitos nocivos ao corpo humano ou possibilidade de sobreaquecimento do router provocando avaria?

Por exemplo, o valor de "Radio Power" no meu ASUS WL500g é por default qualquer coisa à volta de 15. No entanto, este item suporta valores entre 1 e 84. Como necessito de aumentar o sinal de modo a obter rede noutras divisões da minha casa, resolvi colocá-lo a 80. Acham que isto pode provocar danos como os que referi anteriormente?

Cheers

2. casser

casser Power Member

o meu dá entre 28mW e 250mW....e recomendam o maximo de 78mW, pk pode sobreaquecer micro-processador. Mas isso depende de cada aparelho se tem bom arejamento...se por base eles deixam-te aumentar a potencia de saida do router, em principio não há problema nenhum.. mas entre aumentar a potencia ou arranjar uma melhor antena, recomendo sempre uma boa antena.

O melhor k fazes, é mandar um mail à Asus e perguntar qual é o maximo aconselhavel..

Última edição: 3 de Abril de 2007
  3. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Concordo com o casser. É sempre melhor uma antena a aumentares a potência.

Em relação à nocividade que pode provocar ao corpo humano está descansado que não vais morrer nesta vida nem tu nem os teus filhos se tiveres ou se vieres a ter... lol nem os netos! pelo menos devido ao router...

Abre a máquina e com cuidado e com ele a funcionar vê se ele aquece muito e se necessário baixa a potência. Dentro de uma casa não deves precisar mais de 40mW! O que podes precisar é de antenas melhores nos outros equipamentos nem será tanto nesse.

Cumps,

4. Blur

Blur Power Member

A minha 1ª opção foi exactamente adquirir uma antena melhor. Comprei uma da Linksys com um ganho de 7db.
    Só que mesmo assim, com esta antena e o Radio Power nos 80, o melhor que consigo na divisão oposta aquela onde está o router é um sinal Muito Baixo com uma placa PCMCIA. Já percebi que realmente também depende muito dos equipamentos receptores, porque com uma placa SD Wireless no meu Pocket PC tenho um sinal excelente no mesmo sitio. Talvez a única hipótese seja colocar um amplificador de sinal algures no meio da casa... Ou acham que pode haver outras soluções?

Outra questão, como converto o valor do Radio Power para os valores de potência que vocês falam? Este valor de 80 que tenho na minha configuração equivale a quantos mW?

Cheers

5. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Como esses valores começam em 1 significa precisamente mW, ou seja, ao colocares 80 terás 80mW de saída.

Quanto mais potência tiveres na saída mais ruído terás também na transmissão e consequentemente, num ambiente fechado, ao contrário do que possas pensar a qualidade do sinal pode mesmo sair prejudicada implincando uma baixa de velocidade e falhas de sincronismo.

A melhor opção, se queres poupar o router, é melhorares o sinal das placas/AP's etc que tenhas em comunicação com o router.

Até podes arranjar routers, que vão até 1000mW, mesmo assim se tiveres um router desses o problema persistiria, a solução: mais ganho nas outras placas.

Cumps,

6. Blur

Blur Power Member

A única maneira de ter mais ganho nas placas receptoras (PCMCIA) é ligar uma pequena antena naquelas que tiverem essa opção, correcto? E nas que não tiverem, é possível aumentar o ganho?

Cheers

7. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Sim essa é a solução.

Nas placas que não tem saída, simples, um pouco de habilidade e soldar o cabo de uma antena lá dentro. Depende um pouco das placas mas todas dão.

Cumps,

8. Blur

Blur Power Member

Ok, muito obrigado por toda a ajuda.

Abraço

Partilhar esta Página