Routers Wireless Qual o melhor?

funsk8

Membro
Boas a todos...


eu estou a pensar em comprar um router Wireless para por em casa para usar com a minha linha sapo adsl para partilhar a net com 3 pcs um fixo que tem o router e os outros dois por wireless...


Agradecia que exprimissem as vossas opiniões em relação a um e outro router para fazer uma boa compra...


-----------------------------------------------------------

[SIZE=-1]Linksys WAG354G - Router Wireless G ADSL2/2+ 25 Mbps[/SIZE]

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15102&cat=327

-----------------------------------------------------------
[SIZE=-1]
D-Link DSL-924 - Bundle DSL-G624T + DWL-G122 ADSL2/2+

[/SIZE]
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17885&cat=193[SIZE=-1][/SIZE]
-----------------------------------------------------------



Cumprimentos a todo o Pessoal :001:
 
Boas a todos...


eu estou a pensar em comprar um router Wireless para por em casa para usar com a minha linha sapo adsl para partilhar a net com 3 pcs um fixo que tem o router e os outros dois por wireless...


Agradecia que exprimissem as vossas opiniões em relação a um e outro router para fazer uma boa compra...


-----------------------------------------------------------

[SIZE=-1]Linksys WAG354G - Router Wireless G ADSL2/2+ 25 Mbps[/SIZE]

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15102&cat=327

-----------------------------------------------------------
[SIZE=-1]
D-Link DSL-924 - Bundle DSL-G624T + DWL-G122 ADSL2/2+

[/SIZE]
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17885&cat=193[SIZE=-1][/SIZE]
-----------------------------------------------------------



Cumprimentos a todo o Pessoal :001:


Tenho o D-LINK e nunca tive problemas, nem falhas ou quebras de conexão...
 
Eu tambem estou a pensar em comprar um wireless aki para casa, ja ke vou ter clix e vou querer partilhar com 2 computadores... Esse D-Link, é bom? Kual o seu preço actual??
 
Olá malta.

Eu tenho um bundle D-LINK DSL G624T + DWL- G122 ADSL2, comprei há meio ano por 109 euros, tenho dois PCs um fixo e um portátil.

Mas o D-LINK é um FERRARI dos routers.

Saudações,
LOEB
 
o d-link realmente é a melhor opção a meu ver.
mas quando instalares certifica-te que não o colocas junto de klkr dispositivo que possa imitir radiação.... tipo..transformadores, carregadores, televisões... arcas frigoríficas e electrodomésticos do género :S ...pode acontecer..ihih
é k estes dispositivos cortam-te o sinal de todo!!!
ve também se não tens os pcs demasiado afastados, ou separados pr varias paredes demasiado espessas, andares etc...uma vez tive um cliente que queria ter o router na cave junto de arcas frigorificas e o pc quase no ultimo andar..enfim..... :p
 
Eu tenho um Linksys WAG300N

http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=1146508939048&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper

Como já suporta (ainda que só possível com actualização do firmware) a norma 802.11n, estou bastante satisfeito com ele. Tem modem ADSL2+, Ethernet 10/100 com 4 portas, tecnologia MIMO... tudo o que é preciso.
Custou-me 300€, mas encaro-o como um investimento para o futuro.

De qualquer modo ficas bem servido com qualquer um dos dois referidos. Pessoalmente prefiro o Linksys.

Abraço
 
Última edição:
Eu acho que a melhor opção é optar por um que dê para por firm open source pois podes fazer muita coisa com isso

Podes optar por um linksys WRT54GL, só que não trás modem, ou então, a melhor opção para mim:

Asus WL-600g :kfold: dá para se alterar o soft, colocar um disco por usb para deixar o router a sacar sem o pc ligado :P

Este WL-600g é idêntico ao WL-500g que tanto se tem falado por ai, só difere que este novo já trás modem adsl2+

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3342
 
Faças o que fizeres, não compres um Linksys WRK54G (se é que ainda se vendem). Corta-te a velocidade de ligação em 60% só por passar através dele (é lento de c*****) e, além disso, quando tens a mula a bulir ele vai abaixo... perdi 2 dias à procura de firmware alterado para ele e simplesmente não existe. Enfim...
 
eu tenho um belkin e gosto mt, a nivel de configuração e afins é bastante acessivel e prático compra um q te permita mudar a velocidade n fiques pelos habituais 54 mbps...
 
então acham que o "[SIZE=-1] D-Link DSL-924 - Bundle DSL-G624T + DWL-G122 ADSL2/2+[/SIZE]" é boa compra né??

caracteristicas do "[SIZE=-1] D-Link DSL-924 - Bundle DSL-G624T + DWL-G122 ADSL2/2+[/SIZE]"

DSL-G624T:
• Router ADSL2/2+ wireless com protecção firewall e QoS.
• 4 portas Switch Ethernet, WLAN 802.11g, máximo fluxo descendente de 24 Mbps, máximo fluxo
• ascendente de 3 Mbps
• IP over ATM
• PPP over ATM
• PPP over Ethernet
• interface ADSL (RJ-11) + 4 portas Nway TP (RJ-45) 10/100 Mbps, WLAN 802.11g (Anexo A).
• DWL-G122:
• Adaptador wireless USB a 54 Mbps, compativel com o standard IEEE 802.11b/802.11g
• Standard 2,4 GHz
• Interface USB 2.0 de alta velocidade
• Autosensing e com ajuste da velocidade ás condições para obter o máximo rendimento
• Encriptação de dados WEP de 64/128-bit, seleccionavel pelo utilizador
• Formato thumb-drive
• Admite segurança melhorada WPA e comunicação ad-hoc (peer-to-peer) ou infraestructura (ponto de acesso). com base para montajem em mesa.



cumps
 
então acham que o "[SIZE=-1] D-Link DSL-924 - Bundle DSL-G624T + DWL-G122 ADSL2/2+[/SIZE]" é boa compra né??

caracteristicas do "[SIZE=-1] D-Link DSL-924 - Bundle DSL-G624T + DWL-G122 ADSL2/2+[/SIZE]"

DSL-G624T:
• Router ADSL2/2+ wireless com protecção firewall e QoS.
• 4 portas Switch Ethernet, WLAN 802.11g, máximo fluxo descendente de 24 Mbps, máximo fluxo
• ascendente de 3 Mbps
• IP over ATM
• PPP over ATM
• PPP over Ethernet
• interface ADSL (RJ-11) + 4 portas Nway TP (RJ-45) 10/100 Mbps, WLAN 802.11g (Anexo A).
• DWL-G122:
• Adaptador wireless USB a 54 Mbps, compativel com o standard IEEE 802.11b/802.11g
• Standard 2,4 GHz
• Interface USB 2.0 de alta velocidade
• Autosensing e com ajuste da velocidade ás condições para obter o máximo rendimento
• Encriptação de dados WEP de 64/128-bit, seleccionavel pelo utilizador
• Formato thumb-drive
• Admite segurança melhorada WPA e comunicação ad-hoc (peer-to-peer) ou infraestructura (ponto de acesso). com base para montajem em mesa.



cumps

Quanto te vai custar?
 
Sugestão: Wrt54gl+modem adsl (kit clix 24mb ou sapo 24mb ou até o da tele2(se for o alcatel 516v6))

Porquê: wrt54gl, muitas firmwares alteradas e com montes de funções.
modem adsl à parte: se o modem queimar é mais facil de o mandares apenas para tras numa qualquer loja dos operadores que mandares um modem router completo.
 
Como já tinha dito, aconselho o mesmo que o PsycoMen, ou então o Wl-600g que ficate quase pelo mesmo preço e já tem possibilidade de colocar um disco ligado por usb :x2:
 
Back
Topo