Routers Wireless Qual o melhor?

Neste momento, penso que não se justifica estar a gastar 80/90€ num router Wireless-G, quando por mais 30€ se compra um Wireless-N (que, em teoria, funciona 12x melhor que G).

Tenho um Linksys WTR300N (130€ na PowerON) que já incorpora a nova tecnologia e que funciona maravilhosamente.
Informações sobre o produto -> http://www.linksys.com/servlet/Sate...513404&pagename=Linksys/Common/VisitorWrapper


Quanto aos produtos que sugeres, a minha resposta é muito simples...
Linksys = Divisão da Cisco Systems (apenas do melhor que há...)



BB:lol:
 
Última edição:
D-Link é tão bom que chegaram á Sapo ADSL uma carrada deles estragados (um dos quais veio cá parar a casa e voltou logo para ser trocado) ao ponto que a sapo desistiu da D-Link.

Pelo que vi do D-link enquanto cá teve em casa não o considero mto bom, quer em termos de construção (podem dar mais problemas e os plásticos notam-se que não são muito resistentes) que ao nível da configuração que não é a mais completa.

O D-Link que veio cá para casa era um D-LINK DSL G624T e vinha com o wireless estragado ou seja, não havia rede wireless nenhuma pq ele não transmitia (estava bem configurado como ate foi confirmado pelos técnicos da sapo - mas técnicos mesmo, não aquele pessoal do call-center que nem sabe o que é um router)

Neste momento tenho um SpeedTouch 585 v6 e acho-o muito superior ao D-Link em todos os aspectos. Muito mais fácil de configurar e mais completo.


Pela minha experiência com D-Link aconselho-te muito mais um LinkSys ou um Asus já que speedtouch não se costuma ver nas lojas.
 
Amigo..... Queres um router???? Deixa-te de mariquices e compra um Asus, não vais querer outra coisa. Há routers para todos os gostos.
Os routers Asus não tem modem incluído, mas pensando melhor, é mesmo bom assim, pk qualquer dia decides mudar para um operador por cabo e bye bye lindo router k tanto me custaste.
Pois é... eu tenho um Asus WL-500gP.
Se precisas mesmo de um router para wireless e já queres a norma 802.11n, então aconselho o Asus WL500W.
Tens que comprar um modem ethernet externo. Mas nada que o kit da clix ou da sapo não traga. Eu pessoalmente gosto muito do D-link 320T, suporta ADSL2+ e funciona que é um mimo, mas qualquer modem que suporte Brigde Mode dá perfeitamente.

Fica aqui uma mini descrição do meu router:

ASUS WL500gP
Portas WAN
orange.gif

Para Ethernet e 802.3 com velocidade Max. de 10/100 Mbps com função auto cross-over (MDI-X)
orange.gif
Conector RJ45 para 10/100 BaseT


Portas LAN
orange.gif

Para Ethernet e 802.3 com velocidade Max. de 10/100Mbps com função auto cross-over (MDI-X), Switch de 4 portas
orange.gif
4 x RJ45 para 10/100BaseT

Antena
orange.gif

2 (uma antena interna F-invertido PCB e uma antena externa dipolar)
orange.gif

Conector para antena do tipo Reverse-SMA

Interface USB
2 x USB 2.0

EZS button
orange.gif

Pressione durante 5 segundos para entrar no modo “easy setup”

Reset Button
orange.gif

Pressione durante 5 segundos para restaurar as definições de fábrica

Applications
orange.gif

UPnP Media Server

Download Machine

Firewall
orange.gif

NAT e SPI
orange.gif

Pode construir uma firewall extra para proteger o tráfego da Internet e outra para o tráfego wireless (sem fios)

Adaptador DC
orange.gif

Entrada AC: 100V~240V(50~60HZ)
orange.gif
Saída DC: +5V com o máximo de 2.3A de corrente
Emissão
orange.gif
ETS
orange.gif
CE Mark
orange.gif
FCC Parte 15

Frequência de Funcionamento
orange.gif

2.4 - 2.5 Ghz

Velocidade de Transferência de Dados
orange.gif

802.11g: 6, 9, 12, 18, 24, 36, 48, 54Mbps
orange.gif
802.11b: 1, 2, 5.5, 11Mbps
Alcance
orange.gif

Interior 130ft (40m), exterior (LOS, Light-Of-Sight) 2000ft (600m) a 11Mbps
orange.gif
Interior 80ft (25m), exterior (LOS, Light-Of-Sight) 500ft (150m) a 54Mbps
Output Power
orange.gif

802.11g: 14~16dBm (a temperatura normal)
orange.gif

802.11b: 16~18dBm (a temperatura normal)
Sensitivity
orange.gif

-74~-75dBm@54Mbps
orange.gif
-87~-88dBm@11Mbps
orange.gif

-95~-97dBm@1Mbps
orange.gif

(a temperatura normal)

Encryption
orange.gif
64/128-bit WEP
orange.gif
TKIP, AES, WPA, WPA-PSK
Authentication
orange.gif

Endereço MAC, 802.1x
Utilidades
orange.gif

Descoberta de Dispositivos:
orange.gif
Descobre o WL500gP na rede e ajuda o utilizador a invocar a página de Configuração Web.

Restauro do Firmware:
orange.gif
Restaura o firmware enquanto o sistema entra no modo “rescue” (resgate).

Download Master:
orange.gif
Ajuda-o a manter e monitorizar as tarefas de download BT/HTTP/FTP. Se tiver um disco rígido externo pode ligá-lo directamente ao router e fazer o download de ficheiros nos protocolo mencionados sem ter que ter o pc ligado.
orange.gif
EZSetup:
orange.gif
Ajuda-o a configurar facilmente as conexões wireless (sem fios) e de Internet.


De referir que o DOWNLOAD MASTER é mt porreiro e existe um russo, de nome OLEG, que faz uns firmwares fantásticos, talvez ele venha a fazer um para este router que dê a norma 802.11n.

Cumpz jpsfs
 
Já agora tb dou a minha opinião e aconselho-te o meu um Asus WL-700GE
É o "ferrari dos routers"

mid.gif
Design Silencioso e Elegante
1.jpg
USB 2.0: Ligue um disco rígido externo para obter mais capacidade de armazenamento.Função de “RAID mirroring” para backups de dados.O adaptador de energia incorporado mantém a limpeza do ambiente e economiza espaço.A Colocação Vertical poupa espaço preciosoDissipação de calor eficiente através de um design de fluxo de ar especial

mid.gif
Fáceis transferências de Ficheiros com AUTO COPY
2.jpg
Ligue um dispositivo de memória USB e partilhe o conteúdo.

mid.gif
Disco rígido de 160GB Incluído
3.jpg
Não necessita de instalar o disco rígido.
Grandes ficheiros com conteúdo digital podem ser armazenados e partilhados.

mid.gif
Plataforma baseada em Internet para partilha de grandes ficheiros com os colegas, amigos ou clientes em locais remotos
Crie diferentes contas de utilizador e perfis para os métodos de acesso abaixo
4a.jpg
Suporta DDNS + Partilha do Web Browser:
Leia/Faça o Download/Faça o Upload
Quer seja amigo ou cliente, tudo o que precisam de fazer é abrir o Microsoft Internet Explorer, escrever o link e estão prontos para aceder e partilhar ficheiros
4b.jpg
Servidor DHCP + Servidor Samba /Disco Local:
Ligue-se à rede LAN do WL-700gE e partilhe ficheiros através do disco local
4c.jpg


mid.gif
Criar um Website não é um problema
Servidor Web + Álbum fotográfico /Assistente de Tabela de Mensagens:
Apenas publique os ficheiros HTML na Internet para criar várias páginas web sem limites de capacidade.
5.jpg
O Photo Album Wizard (assistente) permite a criação de Blogs em 3 passos

mid.gif
Download Master
Faça Download de ficheiros da Internet mesmo quando o seu PC está desligado.
- A gestão de largura de banda automática garante a qualidade do acesso à Internet
- Faça Download de 7 ficheiros de BitTorrent e 10 ficheiros de FTP/http simultaneamente
6.jpg


mid.gif
Armazenamento USB “Plug 'n Share” & Duplicação de Backups
7.jpg
- Partilhe facilmente as capacidades de armazenamento externo
- Capacidade de expansão flexível
- AFaça backup automático de ficheiros digitais para o disco rígido USB externo

mid.gif
Centro de Informação Digital em Casa
Servidor iTune + Servidor AV UPnP:
Suporta o interface iTune para gestão de ficheiros de música.
O WL-700gE pode agir como o centro de áudio da LAN
8a.jpg
Os ficheiros de Media armazenados no WL-700gE podem ser reproduzidos com leitores de media digital com a melhor compatibilidade possível
8b.jpg
 
Melhor sem olhar ao preço:

D-Link DGL-4300


3 argumentos:

1) aguenta até perto dos 100 mbits na porta WAN (muito importante paras a ligações nacionais à internet que não param de subir de velocidade! a maioria dos routers tem problemas acima dos 10 Mbits...)

2) aguenta até 2000 ligações em simultâneo (optimo para poder fazer downloads P2P sem ter problemas de ligações a cair e velocidade miseráveis, a maioria dos routers tem problemas em lidar com mais de 200 ligaçoes...)

3) é o unico router wireless com as ports lan gigabit e os nossos pc's já têm quase todos interfaces de rede gigabit, por isso já é altura de tirar partido disso :)
 
Eu não vi aqui aconselhar mas sim desaconselhar. Como ando à procura de um router novo, encontrei esta thread e já captei aqui algumas informações.

Desde já, não compres o WRT54G. Tenho esse e é uma bela porcaria! De cada vez que tenho algum programa p2p com mais de 200 ligações isto rebenta logo... fico com a net progressivamente cada vez mais lenta até ficar definitivamente sem ela. Depois, como já é da praxe, vou tirar e voltar a pôr o power para limpar o buffer [memória interna] e lá volto a ter internet. Portanto, se queres um router para ter aí uns quantos PCs a ver uns sites e tal muito bem, agora se for para teres mais de 2 centenas de ligações ao mesmo tempo esquece!

Estou inclinado para um ASUS ou D-LINK... vou ver preços e specs. Tnx
 
Olá,

Estou interessado no Asus WL-600G mas tenho algumas dúvidas relativamente aos downloads automáticos. Funciona bem via BiTorrent? Funciona com a maioria dos trackers?

Obrigado.
 
Olá,

Estou interessado no Asus WL-600G mas tenho algumas dúvidas relativamente aos downloads automáticos. Funciona bem via BiTorrent? Funciona com a maioria dos trackers?

Obrigado.
A minha opinião é de que esqueças o Download Master para BiTorrent. O programa é algo limitado no que diz respeito a trackers privados e tem problemas com DHT, conclusão, a não ser que saia outra versão do programa, não vale a pena.

Cumpz jpsfs
 
d-link dsl-g624t

tinha um ntech mas acabei por trocar por um dlink agora so tenho um problema nao consigo configurar o portatil pra ter ligacao wirless ou seja nao consigo entrar na net....o k devo fazer? alguem me pode ajudar?....
 
A minha opinião é de que esqueças o Download Master para BiTorrent. O programa é algo limitado no que diz respeito a trackers privados e tem problemas com DHT, conclusão, a não ser que saia outra versão do programa, não vale a pena.

Cumpz jpsfs

Tenho um Wl-600g e nao vejo em parte alguma o download manager,podem dar uma ajuda?
btw tenho o ultimo firware Official da asus.
 
Btw, retiro o que disse uns postos acima. Se meterem o firmware do DD-WRT conseguem aumentar o número de ligações e até fazer overclock. O meu de default vinha a 200 MHz. Está a correr a 220 MHz e passou de 512 ligações para 4096. Agora consigo sacar e upar muito melhor com p2p. E ainda há umas manhas baixando o TCP / UDP timeout para 600 s
 
Só para quem está interessado no D-link acima referenciado (G624T + G122), está em promoção na ***** por 89 Eur. Acho que ao preço do mercado, não está caro.

Cumprimentos :coolshad:
 
Back
Topo