1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Routers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sloop_John_B, 13 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 596)

1. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Estava a pensar comprar um router, não tanto para partilha de internet mas, para servir de firewall. Pensei no D-Link 604 ou então no Surecom Router EP-4504AX. Agora vêm as perguntas:

-Compensa ter o router para servir apenas de firewall?
    -Basta a firewall do router ou é preciso uma firewall por software(tipo sygate,zone alarm)?

2. enok

enok [email protected] Member

1- Nao
    2- Basta

Uma boa software firewall chega para um user normal.

3. Flyer

Flyer Power Member

mas se tiveres o router pelo meio ja n ha consumo de recursos pelo firewall de software...alem de q permite acessos independentes...

este tema ja foi debatido em VARIAS threads...usa o search e teras mais respostas ;)

4. voodoo

voodoo Folding Member

bem com um router sempre ficas com um hub switch de 4 portas. dps acho que tem um grau de segurança mto mais elevado pois o que é atakado é o router e nao o pc em questao que tem um software a vigiar todas as portas.

quanto as marcas que mencionaste é mto melhor optares por um DI-604. Eu tenho um é de mto facil configuração e nunca tive problemas de especie nenhuma.
    ja pensei em vender este para comprar um wireless mas ainda nao existem € :\
    D-Link 604 acho que é um router mto bom e simples utilização

Partilhar esta Página