Rpg @ Pc

jorge_moovein

Power Member
meus amigos que RPG (mais na onda fantasia tipo final fantasy) é que aconselham para o pc?
eu andei a ver uns quantos videos (fable, the witcher), mas acho que é sempre melhor ter opiniao de quem ja os tenha jogados..

obrigado pela ajuda
 
tipo final fantasy para o PC.... tens o Grandia 2 como já disseram, o septerra core e o anachronox, os 3 são já bastante velhos, mas eu gostei deles
 
o grandia nunca o consegui fazer correr por isso e que (cof fcof) nunca o comprei. mas pelo que vejo em forums ai na net o problema e geral....
 
Sempre tens a panóplia de jogos da Black Isle ou da Bioware: Baldur's Gate, Icewind Dale, Fallout, Planescape: Torment, Neverwinter Nights e por ai fora. Deves encontrá-los em packs a bons preços.

Mas fico com a impressão que preferes os RPGs orientais, aí a oferta a nível de PC é algo reduzida. O Grandia II é de facto uma boa solução e para ser sincero não me ocorre mais nenhuma (presumo que já tenhas jogado o FFVII e FFVIII).

Hummm, há tempos (leia-se anos) joguei um jogo chamado Septerra Core que usava o habitual sistema de combate por turnos dos RPGs orientais mas estava longe de ser um grande jogo apesar de até ser divertido.
 
joguei o final fantasy VII na ps2, mas nunca cheguei ao fim, se alguem encontrar isso ha venda na net que post por aqui, eu ja ando em pesquisa. :D
 
Saíram alguns Breath of Fire para o pc (pelo menos o 4), são bons (o 3 é dos meus favoritos, mas só joguei na PS).

A sair da onda do FF, testa um dos da Bioware... Sem duvida os melhores Baldur's Gate 1 e 2 (para mim os melhores RPG's de sempre).
 
Muito Boa tarde,

Dos que joguei e recomendo vivamente.

KOTOR I e II, Knights of the old republic.
Fable: The Lost Chapters.
Neverwinter Nights.

Melhores Cumprimentos
 
andei a ver jrpg da xbox, e visto que curto o FF, curti o Lost Odyssey, alguem sabe se sai para pc (previsoes.. do prof chibanga).?:D

Isso é altamente improvável, já para não dizer impossível.

Como já afirmei anteriormente é muito complicado encontrar j-RPGs para PC. E quando existem são ports à bruta (como os Final Fantasy VII e VIII) ou então jogos bastante maus... Por razões obscuras, esse tipo de RPGs sempre ficou associado a consolas. Talvez no Japão não seja costume usar o PC como plataforma de videojogos.
 
Isso é altamente improvável, já para não dizer impossível.

Como já afirmei anteriormente é muito complicado encontrar j-RPGs para PC. E quando existem são ports à bruta (como os Final Fantasy VII e VIII) ou então jogos bastante maus... Por razões obscuras, esse tipo de RPGs sempre ficou associado a consolas. Talvez no Japão não seja costume usar o PC como plataforma de videojogos.

sim, isso é verdade, tou a ver que ainda tenho de arranjar uma ps2 pra jogar bons jogos jrpg de forma barata.
 
Por falar em FF7, já alguém o conseguiu correr no Vista? Há uns tempos tive saudades e instalei-o no portátil, mas n deu para jogar... :(

procurei pela net, e vi nalguns forum que havia pessoas em que o jogo corria perfeitamente no vista (alguns usavam modo compatiblidade windows95, outros 98, etc) outros nao corria (nem como modo compatibilidade nem com nada), encontrei também alguns patches que diziam ser para o jogo correr no vista etc etc..
 
eu nunca joguei, mas o fable é arcade-like (como os jrpgs)

na volta tb não ias desgostar do jade empire..

vê reviews e videos dos jogos
 
Para juntar ao grupo de muito poucos, tens tanbem o Sudeki e Jade Empire.

São os dois explicitamente inspirados nos J-rpgs, mas tem um forte filtro ocidental em ambos.
 
Aconselho o Fable e o KOTOR I, são dois dos meus jogos preferidos para PC, o KOTOR II também é bom mas não tão bom como o primeiro e se esperares por Junho (Acho eu... corrijam-me se estiver errado) tens o Mass Effect que parece ser muito bom.
 
Back
Topo