RPG's 2002

Qual destes jogos foi, na vossa opinião, o melhor RPG de 2002?

  • Dungeon Siege

    Votes: 3 9,4%
  • Freedom Force

    Votes: 1 3,1%
  • Icewind Dale II

    Votes: 1 3,1%
  • Arx Fatalis

    Votes: 0 0,0%
  • Elder Scrolls III: Morrowind

    Votes: 7 21,9%
  • Divine Divinity

    Votes: 0 0,0%
  • Neverwinter Nights

    Votes: 8 25,0%
  • Sei lá! Metam-se na vossa vida!

    Votes: 1 3,1%
  • Ei! Onde estão os Rpg's Online?

    Votes: 2 6,3%
  • Rpg's? Eu quero é MATANÇA!!

    Votes: 7 21,9%
  • Outros(sim, não me posso lembrar de tudo!)..

    Votes: 2 6,3%

  • Total voters
    32

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
Qual destes jogos foi, na vossa opinião, o melhor RPG do ano passado?

Opinião FUNDAMENTADA , de preferência...:rolleyes:
 
Última edição:
Ok, a ideia era dizerem qq coisa sobre o jogo que escolheram.. já agora, o que é que o distingue dos restantes..

Confesso que ainda andei indeciso entre NWN e o Icewind Dale 2. Mas, pela inovação gráfica e tb pela história em si, a minha escolha foi para o NeverWinter Nights.
É daqueles jogos que faz com que as horas passem num instante, e na minha opinião, esta é um dos melhores elogios que se pode fazer a um jogo.

Estava com receio que fosse uma desilusão, tal como o Dungeon Siege tinha sido, que fosse demasiado linear, mas felizmente surpreendeu-me pela positiva.

Por causa disto, quand fui jogar o I.D.2, torci logo o nariz ao facto da câmara fixa, por já estar tão habituado aos efeitos do NWN e do D.S.
Mas o Icewind Dale 2 não deixa de ser também um excelente jogo, que ainda hoje me rouba horas a tentar realizar todas as quests disponiveis..(ou para matar quem quer que seja, se estiver aborrecido...:D )

Aguardo agora o lançamento do Lionheart que é feito pela mesma equipa que criou o Fallout (um dos melhores rpg's de sempre, na minha humilde opinião). Até lá.. vou espremendo o I.D.2.. até arranjar o Divine Divinity, pelo menos.. viciiiiiiio...:D :cool:
 
Neverwinter sem dúvidas, dos jogos que estão na poll só ainda não experimentei o Icewind Dale II, grande falha sem dúvida, mas tenho andado com muita falta de tempo. O Neverwinter foi para mim, a escolha óbvia pois foi o que em termos de história me prendeu mais, isto aliado a uns belos gráficos e a um novo motor de jogo da BioWare resulta um Grande GRANDE jogo.

O Morrowind também é muito bom, acho que a nível gráfico é superior ao Neverwinter, mas entre os dois a minha preferência na hora de jogar recaia quase sempre no NWN.

O Dungeon Siege quanto a mim foi a grande desilusão, muita parra e pouca uva. Em termos gráficos e de jogabilidade, muito bonitinho e um motor de jogo agradável, mas a história é um nojo e é sempre em frente é fé em Deus. Cheguei a metade do jogo sem morrer uma única vez e sem qq tipo de dificuldade, resultado fartei-me. Chamem-me masoquista, mas adoro aqueles combates que resultam em loads infidáveis.... ahhhh baldur's sigh


Cumps!


p.s. já viram a poll que está no site da Interplay sobre o Fallout?
 
Eu nunca joguei um rpg na vida inteira 8o
Nunca gostei das tematicas tipicas desses jogos
Tenho que dar hipotese a um um dia destes
Talvez o Final Fantasy na PS2
 
O meu voto também vai para o neverwinter nights. Tanto pela execução técnica (gráficos, som, etc) como pela versatilidade online. Sem dúvida a melhor coisa a seguir a um RPG "pen & paper"
 
Eu pessoalmente não sou grande apreciador deste tipo de jogos... joguei mt RPG mas foi na SNES e na PSX (FF7 is king).

Dos que estão na Lista joguei:

Dungeon Siege - tecnicamente está lindo mas o jogo torna-se muito repetitivo... faltou-lhe história para manter o interesse.

Elder Scrolls 3: Morrowind - Votei neste porque apesar de não o ter continuado a jogar acho que a "escala" do jogo é impressionante e a liberdade de movimentos é total. Graficamente também está bastante bom...

Freedom Force - Apesar de ter achado o jogo bastante original também acabou por ficar repetitivo.
 
Embora axe o NeverWinter Nights um exelente RPG nunca chegara perto da obra prima que é o Morrowind, é que além de se ter uma liberdade incrivel de movimentos e um exelente motor grafico também é um RPG logico, isto é, a tenica vai aumentando com a pratica, isso sim é um verdadeiro RPG.
 
O Morrowind é simplesmente o REI. Em minha opinião coitado no NWN que ainda nem acabei.

O maior problema do Morrowind, é ser na minha opinião intimidatorio ao principio, mas depois de entrar na coisa, um alto vicio. Obra-Prima.

Foi penalizado claro por não ser um "Dungeons & Dragons" que o ppl tá habituado.

5 Estrelas e de longe o vencedor.
 
Hehehe, isto anda equilibrado.

Já vi que ninguém votou no Arx Fatalis. Confesso que esse jogo também me passou um bocado ao lado, uma vez que não me lembro sequer de o ver anunciado na Gamespy .

Mas andei a ver e fiquei curioso.. E uma vez que os grandes lançamentos deste ano ainda vão demorar um pouco, não custa nada ver o que passou despercebido :D
 
Olás
Joguei Acabei NWN, acabei Marrowind, acabei Force desisti do dungeon siege..(bom ao principio mas rei da monotonia..os meus personagems ja se defendiam sozinhos enquanto eu ia buscar uma bjeca)..e so não acabei o ARX porque formatei o disco, hehe..mas tenho os saves aqui..quentinhos..e quem gramou o marrowind..e sabe jogar RPGs vai simplesmente adorar..
Grande empate,,arx e marrowind..não voto no neverwinter pq foi demasiado curto..

(wheres BG?)
:D
 
Back
Topo