RPG's "à antiga" em extinção?

JomarC

Power Member
Boas

Bons Tempos!

ffviiro1.jpg


Gameplay

finalfantasyvii2lj0.jpg


600169ke4.jpg


Gameplay

ff8battlexample2zj0.jpg


chronocrossjaponqh3.jpg


Gameplay

chc5hd9.jpg


arr1peka8.jpg


Gameplay

sc002ev6.jpg




Sera que este tipo de jogo ta em extinção?

E que o final fantasy mudou (Final Fantasy XII), todos os RPG que eu conheço para a ps3 ja não são assim (exemplo Folkore)!

Sera que esta moda passou? Na minha opinião os jogos a cima referidos são dos melhores RPG e jogos que ja joguei!

Sera que a industria de jogos vai deixar este estilo para tras? (Bate e foge po lugar! lool)

A vossa opinião.....


E se souberem alguma noticia referente a novos jogos para a ps3 neste estilo a sair....postem para ai!

Cumps

 
ainda existem RPG's por turnos, a serie Hin Megami Tensei (Digital Devil Saga), Magna Carta e o Valkyrie Profile 2 acho eu que tambem é por turnos
 
Final Fantasy, do 8 ao 10 sao todos geniais e os meus jogos preferidos de sempre.
Shadow Hearts Covenant tambem é muito bom mesmo..tenho pena que o FF12 tenha sido tao mau...

espero que saiam novos FF e shadow hearts à moda dos antigos, ha muito tempo que nao jogo um rpg bom
 
Jogos RPG, por turnos, estão tudo menos extintos.

Só na Nintendo DS não és humanamente capaz de os jogar a todos, para a PS2 tens o Final Fantasy X e X-2, a saga Xeno...saga, Valkire Profile, Shadow Hearts, Dragon Quest e vários outros, para a PS3, especificamente, penso que uma das versões do FFXIII baseia-se na mecânica do X enquanto outra segue a... mecânica do XII, isso e acho que vai sair um Dragon Quest para a mesma.

Os turn-based RPGs não estão mortos, estás é, apenas, numa altura morta em relação a jogos do género para a PS3.
 
Jogos RPG, por turnos, estão tudo menos extintos.

Só na Nintendo DS não és humanamente capaz de os jogar a todos, para a PS2 tens o Final Fantasy X e X-2, a saga Xeno...saga, Valkire Profile, Shadow Hearts, Dragon Quest e vários outros, para a PS3, especificamente, penso que uma das versões do FFXIII baseia-se na mecânica do X enquanto outra segue a... mecânica do XII, isso e acho que vai sair um Dragon Quest para a mesma.

Os turn-based RPGs não estão mortos, estás é, apenas, numa altura morta em relação a jogos do género para a PS3.

Yah se kalhar e mesmo ixo! :)

Esperemos que o Final Fantasy XIII seja por turnos entao! Isso e que era!
 
Em termos de jogabilidade eles andam ai, agora qualidade é outra coisa. Nunca mais se viu um RPG com a qualidade do FF Vi/VII
 
(...)penso que uma das versões do FFXIII baseia-se na mecânica do X enquanto outra segue a... mecânica do XII, isso e acho que vai sair um Dragon Quest para a mesma.

Neste momento sabe-se isto:

Final Fantasy XIII - jogabilidade ao estilo X/X-2 (velocidade de combate semelhante à do X-2 mas ainda mais rápida)

Final Fantasy Versus XIII - jogabilidade ao estilo Kingdom Hearts, mas com um estilo muito mais "maduro"(dark). O objectivo deles é conseguirem batalhas com o mesmo nível de espectacularidade do Advent Children.

Dragon Quest - Para já só mesmo na DS (o IX). Ainda não foi anunciada nenhuma versão da saga principal para a next-gen.

;)
 
acho nunca irá sair RPGs tao marcantes como esses. adorei a saga final fantasy, mas os meus RPG preferidos foram FF VII, chrono cross, breath of fire 3
 
Podes crer! So de andar a procura de imagens para postar aqui no forum deu me logo alta vontade de pegar nele outra vez! (VII)

E eu quase soltei uma lágrima, snif snif...

Isso é que eram tempos! E retrocedendo ainda mais no tempo, Shining Force II na Mega Drive? LINDO!!!
 
Espero bem que não acabem...

Eu adoro RPG's, mas curiosamente só gosto dos "Nipónicos". Não acho grande piada aos outros tipos que normalmente vêm-se em RPG's nos PC's (género Dungeon Siege, etc...), assim como os Online (grande razão para não ligar nenhuma a este género de jogos quando os meus amigos pedem-me para ir ter com eles). Daqueles que não são por turnos são algumas excepções aqueles que gosto (Tales Of ..., Kingdom Hearts, Fable e pouco mais...).

Os "Nipónicos" têm o dom de dar aos RPG's tudo o que eles precisam para ser grandes, histórias fantásticas com um nível de qualidade muito acima da média de muitos filmes e livros, soundtracks memoráveis, personagens fantasticamente caracterizadas e marcantes, etc... Por alguma razão a Software House que mais gosto é a Squaresoft, agora SquareEnix.

Por acaso penso o mesmo que o criador do tópico, a mudança do sistema de jogo dos Final Fantasy's onde no FFX desapareceram com os Lvl's e no XII destruiram um pouco os FF, fez-me afastar de uma das minhas series preferidas.

Já não se fazem RPG's como:

-Chrono Trigger;
-Chrono Cross;
-Final Fantasy VI, VII, VIII, IX
-Golden Sun;
-Skies Of Arcadia;

...entre muitos outros...

A última grande malha que joguei foi sem dúvidas o Tales Of Symphonia.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Evil_Tidus, o Magna Carta já tem algum tempito, e penso que só existia em Coreano (pelo menos a versão PC), e sim, é por turnos.
 
Última edição:
Não há por aqui fãs de Shadow Hearts? Eu joguei o Covenant e achei que era um excelente RPG. Oxalá que saia algum nesta próxima geração.

Outro que também achei piada foi o Shin Megami Tensei: DDS mas não o cheguei a acabar... no entanto no caso deste já há rumores de que estará a ser feito um novo para a next-gen (PS3 mais concretamente).

JRPG estão a fazer muita falta :005:
 
Back
Topo