RPG's e Dungeons & Dragons

212121

Power Member
viva

amigos é assim... eu adoro rpgs mas ando a procura de algo para jogar agora... pensei em jogar neverwinter nights mas o jogo parece-me tão complexo! queria algo mais simples! nao diria um rpg de acção tipo diablo mas ate podia ser se fosse bom!
mas sinceramente... gostava de saber como funcionam estes rpgs d&d é que eu nao percebo nada, um dia tentei instalar o baldur's gate e jogar mas nao atinava com aquilo!!! alguem me quer dizer explicar como se joga isto? neverwinter nights parece ser mais simples mas outros como icewind dale? adorava saber jogar mas um gajo "normal" olha para aquilo e fica meio confuso, é preciso aprender? ha algum manual?
tambem pensei em jogar morrowind mas pelo que sei aquilo é muito texto e eu agora estou a precisar de algo mais "divertido" pois tenho poucos dias de ferias se bem que nao me importava de jogar um rpg tipo d&d mas primeiro queria saber como se joga isso eh eh

entretando vou instalar o spellforce que veio com a mega score so para ver
 
Última edição pelo moderador:
O Spellforce é uma mistura estranha :) Mas é bastante fácil de jogar... Tenho exactamente esse CD... Espero k tenhas o segundo, pq a primeira vez k ele saiu na revista vinha marado :P
 
o spellforce é mesmo so para ir jogando ate encontrar algo de jeito para jogar a serio eh eh queria um rpg mesmo, e gostava de aprender a jogar d&d aquilo parece tão fixe... mas tão complexo eh eh
 
Hm... Então mais vale ires para os jogos da Bioware: Baldur's Gate I e II, e Neverwinter Nights, etc...
Aquilo não é assim tão complexo. Complica se leres os manuais de regras. E as adendas. Mas não
sei em que isso te possa ajudar nos jogos...
 
Re:

Não acho que seja assim tão complexo. Normalmente as pessoas não estão é habituadas a lerem os manuais para jogarem um jogo. No caso do NWN, para quem não está habituado ao género aconselho vivamente a leres.

Qualquer das formas existem modulos offline e online em que a mecanica do jogo é bastante mais simples. Em relação ao saber trabalhar e mecher com a interface do jogo.. é leres o manual ou fazeres a campanha do NWN ( o primeiro ), eles no principio ensinam todos os basicos de como trabalhares com aquela interface.

Em relação ao que o NWN pode oferecer o site oficial fornece muita informação para os utilizadores.
 
Acho que vai ser complicado gostares de algum rpg, então.

O Baldur's Gate, em termos de regras, é mais específico e restritivo que o NWN, sem dúvida. Era assim a 2ª edição de D&D... (embora, para mim, e aplicado a crpgs, continue a ser a melhor)
 
Em PC a melhor forma de aprender talvez seja mesmo o Neverwinter Nights. Em termos de regras depende um bocado de como quiseres jogar. Há classes mais ou menos complexas. Agora, em termos da componente de role play, só mesmo online, com outros jogadores de carne e osso. Aliás é uma das grandes vantagens da comunidade de NWN é que a grande parte são roleplayers, ou seja de facto encarnam e representam uma personagem.

Evidentemente tens de investir mais tempo para aprender do que num jogo tipo diablo, dungeon siege ou WOW. E ler. muito.

Agora, se queres mesmo mesmo experimentar um D&D como deve ser, desliga o computador, compra os livros, junta um grupo de amigos (ou procura grupos que joguem na tua zona) e experimenta. Não há nada em PC ou consola que se compare.

Fica aqui um link com algumas dicas sobre roleplay. Enjoy.
 
dos rpgs que joguei so vale a pena jogar Morowind, Gothic II, Vampire Masquerade,e KOTOR (I e II). o resto e "click & kill" tipo diablo... odeio
 
Última edição:
O NwN mesmo em modo single player é bonzito e até é simples para quem não quer jogos complexos.

Pelo mesmo motivo NUNCA jogues ao Morrowind ou ao Kotor (por exemplo). Ambos têm textos a toda à hora.

Mas se queres algo mesmo simples, sempre há os Dungeon Siege's... Até pk há pessoas que para além de dizerem que são bons jogos, chamam-lhe RPG.
 
Vais ter de me desculpar :)

Um jogo de role play como o proprio nome indica e' um jogo em que criamos uma personagem com que interagimos com um mundo criado por um "Dungeon Master" atraves de um conjunto de regras pre definidas.

Icewind dale (I e II) sao jogos baseados em D&D de 3ª edição, o manual deles cobre um bom bocado algumas das regras mais basicas e e' o suficiente para começar a jogar e desenvolver as personagens, alem disso tens o manual in-game com a descrição do que cada uma das feats / skills /spells faz e' mesmo so uma questão de ler.

Aquilo que queres parece-me ser mais um clickfest do que outra coisa, nesse caso so te posso aconselhar mesmo UM jogo, Diablo 2 com a Expansão LOD e jogares aquilo na battle.net para apanhares os melhores equipamentos e pelas vantagens de jogar em equipa.

@212121

Se queres aprender a jogar D&D o que eu te aconselho e' a procurares ppl que ja jogue aquilo ha algum tempo e assistires a uma ou duas sessoes antes de pensares em comprar o(s) livro(s) (um bom sitio para procurares esse tipo de ppl e' em forums ou newsgroups de D&D em Portugal ou entao nas lojas onde esses livros sao vendidos por exemplo ja houve ppl a formar uma party na Devir) depois e' mesmo so encontrar uma party e comprar o manual do jogador para começar a jogar, vais adorar a tua primeira personagem (apesar de ter sido bastante mal feita e o mais natural seja que a mates antes de chegar ao nivel 4 ou 5 qdo continuares a ter dificuldade a beter em kobolds) e depois disso a aventura continua, eu ja jogo isso ha anos (desde os tempos de D&D 1st Edition) se bem que estou presentemente parado. Um outro conselho e' que não pensesem juntar um grupo de amighos para começara jogar isso, os livros nao sao baratos e so pra começar sao precisos uma serie deles (pelo menos 4: Um manual de jogador, um manual de dungeonmaster, um manual para o campaign setting (opcional) e um monster's compendium depois disso ainda tens mais uma serie de manuais para classes especificas, equipamentos especificos, etc, etc, etc) e o mais natural e' q seja um investimento brutal que para meia duzia de sessoes (q e' o tempo medio de vida de uma party so com ppl novo) não vale a pena.
 
Baldur's Gate II e respectiva Expansão, um dos melhores jogos que já joguei até hoje. Acabei 3 vezes e o jogo não é pequeno! :D É complexo, exige que se goste mesmo de RPG's mais Hardcore, mas mesmo muito bom. Toda a história, textos, diálogos e o mundo D&D.

NeverWintersNight já não gostei muito, aquele 3D era atrofiante. E como só joguei em SinglePlayer acabei por largar o jogo, a história não me cativou.

Agora só mesmo World of Warcraft! :)
 
Back
Topo