1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rpm da fan

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blackcupra, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 478)

1. blackcupra

blackcupra Power Member

boas noites

recebi hoje a minha Powercolor HD 4850, e fiquei preocupado quando 10 minutos depois de ligar o PC e estar apenas a navegar pela net, vou ver a temperatura da gráfica e estava a 73 graus8|

como a fan de origem vinha limitada a 21%, troquei para manual e meti-a a 60%, o que fez as temperaturas baixarem logo para 50 graus:):)

acontece que a fan esta a fazer quaze 5700rpm (isto a 60%)

gostaria de saber se faz algum mal a ventuinha tar a rodar constantemente a tais rpm`s??

devo baixar um pouco ou nao ha problema??

abraco

2. ups

ups Power Member

Errr.. ok.. OC nao e bem a minha área, mas...

É uma ventoinha.. ela é feita é para rodar. Ate aos 100% não deve haver problema.

3. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

n te preocupes tanto com as temps, se nao falasem das 48xx que aquecem muito o ppl normal nem reparava, a minha 8800 quando jogo ta sempre a 90 graus, mas ela ainda nao arebentou e ja passou semanas ligada 24/7 a foldar , pra mais tens 2 anos de garantia. olha nao faz mal teres a tantos rpms e nao te preocupes que 70-80 graus é normal nessas graficas

4. blackcupra

blackcupra Power Member

então esta tudo ok certo?!

5. rav3n

rav3n Power Member

as ventoinhas que vem com as 48** devem ser de qualidade razoavel. a do meu stock cooler usa ball bearing, ou seja é coisa para durar(entao arrumada na caixa é que dura :D )

Partilhar esta Página