1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RS690T to have dedicated graphics RAM

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 7 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 2909)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=36213

E esta heim... uma grafica onboard com Vram dedicada.
    Ate deve dar para jogar umas coisitas....

2. Zar0n

Zar0n Power Member

Bem com o meu laptop já dá para jogar umas coisas, n sei se essa X700 integrada é equivalente mas certamente será acopulada a um cpu melhor k o meu como tal deve dar para jogar na boa com os settings em medium e a 800x600 ou 1024x768.

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Supostamente, este X700 integrado é só "meio" X700, com 4 pipes, portanto a performance deve andar abaixo dessa do laptop. A menos que aproveitem o processo de fabrico mais evoluído para aumentar muito os clocks.

Eles não dizem se esta ram integrada é usada ao mesmo tempo que a memória do sistema em HyperMemory, pois não?

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

More AMD "RS690" Details Revealed

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=5307

5. blastarr

blastarr Power Member

Só não diz aí é um outro pormenor acerca dessa "Sideport Memory".
    O bus dedicado que a liga ao chipset é de apenas 16bit...

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  6. johncool

johncool Power Member

E então?... Tendo em conta as soluções presentes nas boards que estão agora no mercado...

Não percebo a tua atitude de estar sempre a rebaixar qualquer solução vinda da AMD/ATI no que toca às gráficas.

Tens alguma board com chipset nForce em que a gráfica tenha memória dedicada?

Para além do mais... guess what? Continuamos a falar duma gráfica integrada. É uma solução low-end... ninguém está à espera de mundos e fundos.

7. blastarr

blastarr Power Member

Tenho contra memória dedicada que se calhar não passa de um argumento de marketing.
    O bus de memória gráfica dedicada no Mac Mini original (PowerPC G4) era de 32bit, e mesmo assim a performance era terrível.
    Agora o bus tem metade da largura dessa gráfica integrada.
    Ou seja, só vai aumentar o preço (por ter de incluir esse bus e o chip de memória extra), e se calhar a performance não será nada de especial, sobretudo com apenas 4 pixel shaders (Shader Model 2.0).

Isto quando a Nvidia tem o IGP DX10 já em sampling (admitido pelo próprio CEO).

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  8. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Não vejo garnde utilidade nisto. Estes chips gráfico integrados só são normalmente usados por quem não precisa de aceleração gráfica de todo. Quem precisar, acho que qualquer placa de entrada de gama de 50€ é preferivel a isto.

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Fiquemos por aqui entao. Nao vamos falar do que nao sabemos. Se entramos da área do "se calhar" podem ja ir bloqueando a tread.

E a AMD tb ja o tem inclusivé em roadmaps oficiais, mas este chipset vai sair ja em inicio de 2007 e os IGPs DX_10 vao demorar um pouco mais a sair e ja nem sequer entram para estas contas, ja que este IGP depois sera substituido pelo IGP DX_10 a lançar em Q2 2007.

10. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

EPoX EP-AT690G Pro AMD 690G (Radeon X1250) ATX Mainboard with DVI

http://forums.ocworkbench.com/bbs/showthread.php?threadid=57118

Low-end killer da AMD para entrar em 2007 em socket AM2.

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  12. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Esse chispalhaço parece ser um bocado grande, vai precisar de active cooling? E o OC, podemos esperar coisas interessantes?

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Passivo simplesmente, mas isso dependerá de cada assemblador.
    Em overclock nao faço ideia.....

14. pesta

pesta Power Member

Se tivesse HDMI em vez de DVI poderia ser interessante... Qual será a capacidade dessa gráfica em H264?

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Suporta AVIVO, logo:
    Nao iras ter qualquer problema.

Quanto á integração de HDMI pode ser que algum fabricante opte portal, mas sendo isto uma low-end nao sei se vao integrar.... so se for em versoes estilo Mac-Mini.

16. pesta

pesta Power Member

Sim ele suportar suporta. A questão é a performance... De qualquer forma com um bom CPU não deve haver problema.
    Já agora, alguém conhece alguma motherboard com gráfica integrada e com saída HDMI e HDCP (não sei se todo o HDMI tem HDCP) ?
    Cumps

Última edição: 17 de Dezembro de 2006
  17. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

Partilhar esta Página