RSD (Random Shut Down)

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu vou deixar BEM CLARO na loja onde comprar o MacBook que quero um MacBook de depois da semana 35 e, a ocorrer algum problema, quero o meu dinheiro de volta. F&%#$SE!

//E ainda queriamos nós, que a Apple lançasse os Core 2 Duo... ela nem com os Core Duo se aguenta.

Faz isso sim, se tiverem o MacBook em stock eles podem-te garantir isso, se não tiverem não sei como é que o irão fazer.

De qualquer das maneiras eu acredito que os MacBook recentes já estão com esse problema fixed.

Também tocaste num ponto corioso. Realmente se eles inda estão com problemas com os RSD, como é que poderiam fazer o upgrade para o C2D? .. visto por assim é natural que inda demorem um bocado a chegar se apenas for um upgrade de CPU. Ou então viriam mais depressa se o MacBook fosse completamente modificado.
 
Última edição:
E não é que o meu já foi para RMA :(
Depos de encerrar e depois tirar e por a bateria, liga e fica todo branco! Fui ao MacService e eles testaram com a memória original e continua na mesma. E tudo isso começou comigo a tentar resolver o problema de ele carregar a bateria nos 99% continuamente. Mas penso que foi coincidência.
 
E não é que o meu já foi para RMA :(
Depos de encerrar e depois tirar e por a bateria, liga e fica todo branco! Fui ao MacService e eles testaram com a memória original e continua na mesma. E tudo isso começou comigo a tentar resolver o problema de ele carregar a bateria nos 99% continuamente. Mas penso que foi coincidência.

Bem... mas acho que isso não está relacionado com o RSS. Deve ser outra coisa qualquer.

//Ai Apple, Apple... porque é que só tu fazes portáteis "da moda"! :'(
 
Só posso dizer-vos que a Apple meteu a pata na argola. Lá vai uma golpada nos lucros. :lol:

Eu penso que a Apple ainda não tem reposta para este problema porque simplesmente ainda não tem uma ideia clara do que se está a passar. Se calhar julgavam que o CD era mais fresquinho. ahhahahah Foram enganados pela Intel.

Eu tenho uma solução para o problema dos Macbooks. A "logic board" e o dissipador deverão ser substituídos mas isto não chega. Têm de vir com os C2Ds porque são mais fresquinhos. Malta, C2D para todos!!!! :x2:
 
Última edição:
Sera que serão mais frescos?
Pelo que percebi consomem um pouco mais, mas devido a uma melhor gestão de energia (tipo desligar um dos cores com o outro ligado) e de ser mais rapido e neste caso executar as tarefas mais rápido ficando em idle mais cedo consegue-se maiores tempos de bateria.

Eu acho que hoje em dia já "não há tempo" para testar o hardware. Eles não sabem como o produto se comporta a longo prazo e em situações de stress.

Agora vou esperar pelo meu, disseram-me que leva 1 semana (ou + meia) para concertar. Ainda bem que não é numa altura que estou cheio de trabalho. Espero que não seja troca por troca. :|
 
O meu MBP nunca teve isso, nem kernelpanic nem nada do genero. Teve outro que ja tive mas esse foi trocado por este que tenho agora. O outro tinha um problema qq na airport. Deram-me um novo em 2 semanas.

Esse problema acho que ja foi discutido aqui, era por causa do calor, isto esta a acontecer a muita gente que tenha o firmware update feito?
 
Curiosamente parece que resolvi o problema.

Experimentem ligar o vosso Macbook mantendo pressionado o butão de power durante 10 segundos. Durante este tempo o led começa a piscar rapidamente, ouvem um beep e depois o OSX começa a bootar normalmente. Quando a rodinha começar a girar podem libertar o butão.

Este "reset" parece ter resolvido o meu problema de RSDs (RSS).

Os que ainda tem este problema experimentem fazer isto e reportem. Contudo, seja qual for o resultado não devem deixar de ir à assistência Apple.
 
Última edição:
Neste caso a coisa até pode correr bem. Os casos são muitos e ouvi dizer que encomendaram muitas logic boards. Vamos lá ver se chegam para todos ahahhah!

Entretanto posso dizer-vos que o "Reset" não funciona. A única coisa que parece funcionar é arrancar o Macbook a 1Ghz. Ao ligarem o Macbook, mantenham pressionado o botão de power até ouvirem o Beep alto e "tenebroso". Largem o bicho e disfrutem de um Core Duo a 1 Ghz. Bom, é melhor do que nada e parece aguentar-se à bronca. E assim vai ser... 2 semanas a 1Ghz com os cumprimentos de sua santidade Steve Jobs. :004:

Ao menos é silencioso e um gajo fica com 5 horas de autonomia. LOLOLLOLL
 
Última edição:
Neste caso a coisa até pode correr bem. Os casos são muitos e ouvi dizer que encomendaram muitas logic boards. Vamos lá ver se chegam para todos ahahhah!

Entretanto posso dizer-vos que o "Reset" não funciona. A única coisa que parece funcionar é arrancar o Macbook a 1Ghz. Ao ligarem o Macbook, mantenham pressionado o botão de power até ouvirem o Beep alto e "tenebroso". Largem o bicho e disfrutem de um Core Duo a 1 Ghz. Bom, é melhor do que nada e parece aguentar-se à bronca. E assim vai ser... 2 semanas a 1Ghz com os cumprimentos de sua santidade Steve Jobs. :004:

Ao menos é silencioso e um gajo fica com 5 horas de autonomia. LOLOLLOLL


Carregar no power enquanto o computador liga até ouvir o Beep e ele fica automaticamente a funcionar a 1Ghz? wtf?
 
Olha que a brincar a brincar , haverá muitas alturas que um dual core a 1GHZ dá e sobra para o gasto, mais o ganho de autonomia e arrefecimento... se isso for mesmo assim sou capaz de fazer isso muitas vezes.
Mas não quero usar essa "feature" como solução ao random shutdown :|


Só espero que substituam a logic board do meu por uma sem problemas :|
 
Eu acho um piadão à Apple...

... segundo eles, a gama de MacBooks afectada está compreendida entre a semana 17 e 35.

Ora, a semana 17 corresponde à 1.ª semana de produção do MacBook.

O RSS, na maior partes dos casos, manifestou-se 1 mês após a utilização do portátil.

Currentemente, estamos na semana 39.

Estão a ver onde quero chegar?

Ou a Apple SABE qual a origem do problema é começou a corrigi-lo há 4 semanas atrás (semana 35)... ou a Apple não SABE qual a origem do problema e dentro de dias começarão a surgir os RSS da semana 35!

Eu, para já, não compro MacBook. Posso adiar, a muito custo, a compra do MacBook mas só daqui a 2-3 semanas é que o comprarei.

//Estive hoje na ***** e vi um iMac de 20" dos novos... LINDO LINDO LINDO! Se eu não precisasse mesmo de um portátil... um de 24" (que só em sonhos o consigo imaginar) já estava aqui na secretária! :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo